Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

felipe236

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.829
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

90

2 Seguidores

Sobre felipe236

  • Data de Nascimento 19-02-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 4440
  • Cooler
    Box Intel Original
  • Placa de vídeo
    GTX650 (antiga mas joga Cs e Overwatch numa Boa
  • Placa-mãe
    ASUS H81M C/BR
  • Memória
    8Gb Cosair 1600mhz
  • HDs
    1Tb
  • SSDs
    120Gb
  • Gabinete
    Não sei schei uma rebolada por ali e peguei.
  • Fonte
    Corsair CX500
  • Mouse
    Comum, 10 por apenas 1 real
  • Teclado
    Comum, 10 por apenas 1 real
  • Headset
    Philips SHP2000
  • Monitor
    Philips 22IEL
  • Sistema Operacional
    Windows 7

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Galaxy S2 TV (antigo mas funciona normal)

Meu Console

  • Modelo
    PS3

Outros

  • Biografia
    Sou Estudante de eletrotécnica,Curso Engenharia elétrica e empreendo um serviço de eletrônica.
  • Ocupação
    Sou estudante, e faço reparos em tudo, principalmente em Hardware
  • Interesses
    Eletrica, Eletronica e Hardware
  1. Exato em teoria pode usar porém para motores muito grande sera péssimo pois além de um baita capacitor a corrente que o motor ira puxar seria muito alta. O motor é de 380V ideal para fabricas como tem na placa, mas como queria vender para uso domestico também montaram nesse esquema com capacitor e montaram as bobinas em 220V o que seria "aceitável" , Infelizmente não teve como usar em 110V de forma decente, poderia ser com um capacitor diferente para fazer melhor a terceira fase e parar menos, sem falar da corrente que é mais alta ainda em 110V e o motor acabava parando. eu devolvia isso pois se for para uso domestico (acredito eu pela foto seja uma maquina de costura kkkkk) tem maquinas melhor que usar motor de passo controlado por pwm o que faz a maquina gastar energia somente quando pisa nela além de um controle na velocidade melhor e um silencio enorme comparado as tradicionais.
  2. Acredito que ele para de funcionar por conta do capacitor pois tem que ser maior para dar conta pois como são enrolamento de 380V ja foi convertido para 220 então 110V nele realmente vai puxar bastante ao ponto de esquentar, veja se estar bem apertado os fios pois quando ele esquenta ou o capacitor não da conta ele para mesmo. tem que ser um de 10uf para cima dar certo aí. e mudar a posição do fio marrom com azul. não da em nada.
  3. agora sim kkk é um motor trifásico mesmo porém ta adaptado para rede monofásica. aqui estar o esquema como ele é ligado para ter uma ideia. So resta saber como ta ligado aí e ver se dar para fazer o esquema.
  4. Motor sem placa é igual a uma pessoa sem RG. Se não tiver anilha (etiqueta) como o Sergio Lembo falou, terá que ter um multímetro para identificar quantas bobinas tem nesse motor para ver se é possível fazer essa ligação.
  5. É quase certeza que é a tela, se chicote estiver bom troque a tela e seja feliz.
  6. De notebook a gente encontra mas de placa-mãe não acha de jeito nenhum. Quanto ao problema de não esquentar pode ser pwm a bios ou o IO. (se é que testo os componentes em volta já) Apesar de ser um pouco diferente no final é o mesmo esquema que uso em notebook para achar os defeitos. pwm a bios ou o IO, mosfets e capacitores smd que dão defeito que desliga como proteção.(apesar de deixar a placa funcionar). uma que testa tudo isso só resta refazer a bga. tenta fazer um reflow antes e se der certo faz bga.
  7. Isso é sujeira nos roletes . Tenta limpar os roletes dela, pois 0,5mm de diferença já faz estrago. pode usar tira grude ou álcool isopropílico Achei um vídeo para ajudar melhor
  8. Peraí ele não reconhece hd ou apenas não ta dando boot do windows?? Se tirar de um e colocar em outro as chances de rodar são apenas 1% (Exceto se for mesma placa-mãe)
  9. Poste o modelo da placa-mãe e o modelo do hd. Já peguei vários, de de desde a regravação a a atualização pois mesmo setando não pegava ou a bios ficava travando. Infelizmente a J1800C/BR não reconhece gravadoras LG antiga de 2009 para baixo, a solução é trocar de gravadora.
  10. Que TDA estar usando mesmo?, no Data dele informa como ligar e o que usar para ficar perfeito. Se for usar placa use fibra de vidro que é melhor e evita mais interferências.
  11. Dependendo do modelo(aquele tipo torre) ele literalmente pega fogo mesmo. Se não passa para baixo pode ser que o ventilador que estragou, é comum quando abusa do freezer ou tampa as saídas fazendo que gelo cresça muito e trave o ventilador, isso pode queimar o mesmo pois não circula e o gelo só aumenta.
  12. O filtro anti ruido impede esse problema. Mas o que é uma fonte chaveada na frente de um alternador e bobinas de alta tensão?( tem carro que usa 2 ou mais alternadores instalados). Dependendo da força do sinal AM é inevitável, eu lembro que quando usava na estrada passava na outra mão aquele caminhão gigante e o radio pirava de vez , não sei se é verdade mas meu amigo disse que uma vez tava tocando AM de repente pego uma conversa de caminhoneiros nas estrada no radio foi por quase 5 minutos de conversa kkkkkkkkkkkkkkk Se for um amplificador pequeno não da nem para notar o ruido, mas quando as coisas aumenta de tamanho ou usa um pre amp super aguçado tem que colocar medidas de proteção pois até sinal de radio aleatório elas pegam. Outra dica é usar Placa de Fibra de Vidro, diferença na qualidade é grande e da menos trabalho em resolver esses problemas.
  13. Eu já usei fonte de PC com filtros anti Ruido daquele usado em carro, fica perfeito! eram 2 TDA 7294. tinha que ter uma fonte maior para elas e usei a de pc mesmo caso senão o trafo ia ser grande demais. e montei com aterramento e blindagem com fita alumínio

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×