Ir ao conteúdo

Como configurar os campos DD, DR, SR, etc, no menu Tela Dram Timing na BIOS?

Zelgadiss

Posts recomendados

Postado

Tenho memórias CL7, e da primeira vez que as coloquei na Mobo, os timmings estavam em "auto" e as memos funcionavam em CL9, acima da especificação.

Com isso, me pergunto se todos os outros timmings não estariam acima do padrão, mas não faço nem ideia de como configurá-los.

Vou postar uma foto da bios de uma p7p55d Deluxe. Os campos que mais interessam são no final da 1sr e da 3rd information.

Se alguem souber como ajustar as outras latências além do famoso "9-9-9-24" e puder dar algumas dicas, eu agradeço.

Abraços!

P7p55D Deluxe

Core i5 750

G.Skill Ripjaws CL7 1600mhz

post-672637-13884957653902_thumb.jpg

Postado

Apesar do X.M.P funcionar para deixá-las a 1600mhz, ele aumenta estas latências "de segunda divisão".

Você tem algum tutorial de como configurá-las corretamente?

Eu para teste, peguei os valores em que estava, e abaixei em um ou dois números as settings, e já tive um pequeno ganho de read e copy segundo o bench do everest.

O problema é que em algumas opções é possivel aumentar delay, alguns números pré definidos, etc...Por isso ia ser interessante um tutorial.

Se tiver para passar, não precisa nem ser em português...

Obrigado e abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...