Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro De Acpi Na Bios. Apenas No Winxp.

Dudu Pagoto

Posts recomendados

Não é um erro grave, ele aparece apenas no relatório de erros do XP. Toda vez que inicio o XP, aparecem os seguintes erros no relatório:

"AMLI: o BIOS da ACPI está tentando ler um endereço de porta de E/S (0xcfc) inválido, que está no intervalo de endereços protegido 0xcf8 - 0xcff. Isso pode causar instabilidade no sistema. Contate o fornecedor do sistema para obter assistência técnica."

"AMLI: o BIOS da ACPI está tentando gravar em um endereço de porta de E/S inválido (0xcf8), que está no intervalo de endereços protegido 0xcf8 - 0xcff. Isso pode causar instabilidade no sistema. Contate o fornecedor do sistema para obter assistência técnica."

Entrei na ajuda do Windows e fui indicado a fazer um update da BIOS, no entanto, no manual da placa está dizendo para atualizar os dados apenas em ultimos casos. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

Você mexeu no Setup da sua BIOS recentemente?

Será que quando você instalou o Windows XP esta opção ACPI estava ligada no Setup e recentemente você a desabilitou provocando a mesma falta da mesma?

Eu tenho um problema semelhante quanto à porta paralela. Depois que eu deixei de ter Impressora paralela (agora só USB), eu desabilitei no Setup da BIOS para poupar recursos. com isso, o Windows sempre dá este alerta no sistema, semelhante ao seu.

Outra pergunta.

Ao desligar o micro, seu computador DESLIGA?

O meu palpite é que esta opção está desligada em seu Setup.

Quando ao UPDATE de BIOS, realmente faça com muita certeza do que está fazendo. Não há problemas, tenha em mãos um NOBREAK caso a força acabe.

Sabe fazer Update de BIOS? Já fez? Cada placa tem seus segredos, se for SOYO, posso te ajudar.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!