Ir ao conteúdo

Memória OCZ Gold Low Voltage 1333Mhz!

HyperXX

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou prestes a comprar essa memória http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_14424_5454_Memoria-2GB-DDR3-1333Mhz-Low-Voltage-OCZ-gold-

Só que o preço esta muito baixo em relação as outras lojas, por exemplo essa

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5513&cat=1

irei comprar 2x2gb na OCloja. Queria saber se vou em frente ou corro porque é cilada?

Obrigado a todos!

Postado

e que vocês acham dessa ? Memória Corsair 4096 MB (4GB) DDR3 1333 MHz PC3-10666 ( Kit 2 Memórias de 2GB) TW3X4G1333C9A

Corsair - No boleto por R$288.91

Na kabum...

seria uma boa?

Obrigado.

Postado

Olá HyperXX, vou tentar te ajudar, tendo como base as informações que tive nos últimos dias, pois também fiquei "namorando" esse módulo da OCZ que você citou, porque também encontrei muito barato no MegaMamute, e agora baixou ainda mais, Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ Somente R$ 230,00 no boleto e garantia de 12 meses.

Mas, acabei comprando dois KVR1333D3N9/2G da Kingston. Por R$ 238,00 (já té em falta no MegaMamute)

Memória 2GB DDR3 1333MHz KINGSTON

Motivos:

Perguntei ao atendente da Intel qual a tensão recomendada para o i5, ele respondeu 1.6V no máximo, pra não comprometer o processador, esse módulo da OCZ tem 1.65V, até aí, nada de mais, mas, como eu sou muito metódico com recomendações de fabricantes, fui de Kingston sem pestanejar, depois acabei dando muita sorte, porque minha placa mãe, P55H-A não tem recomendação sobre a OCZ, embora todo mundo saiba que se trata de um dos maiores fabricantes de memória do mundo.

Já a Kingston citada, sim a ECS recomenda. Outro ponto a se considerar é que a Kingston oferece garantia vitalícia aqui no Brasil mesmo. Aí comprei dois dissipadores AKASA e vou colocar nas Kingston, pois o atendente da Kingston disse que não tem problema, não perde a garantia e é até melhor pra própria memória trabalhar mais fria, você só precisa ter cuidado pra não rachar, trincar, nem quebrar a memória. (lógico)

Não sei se o módulo OCZ chega a ser "muito ruim" como foi citado em outra postagem, eu tenho um kit 2x2gb OCZ ddr2 800MHz Platinum e meu irmão um kit Gold e são excelentes, particularmente, acho que a OCZ jamais chegaria a fabricar memórias "muito ruins".

As Corsair também dispensa comentários, além da tensão ser a recomendada para o i5, embora não saiba se você vai usar em Intel ou AMD.

Conselho final, veja recomendação da sua placa mãe, assim comprará memórias com total compatibilidade, as Kingston acho que são bem mais recomendadas, embora isso não seja crucial (descupem o trocadilho) :lol::lol::lol:

Última dica, fuja da Hardstore, tá muiiiiiito caro, o MegaMamute é do PR, bem perto do RS, por isso, se também quiser ir de OCZ, acredito que estará muito bem servido também, pois acho que terá um frete barato e também ótimas memórias, espero ter ajudado, abraço e boa sorte.

Se tratando do Kabum, eu sou até suspeito pra falar, porque já fiz mais de 7 compras com eles e até hoje foram corretíssimos comigo.

----------------------------------------------------------------

Moderadores, desculpem o post meio longo, mas, as vezes é bom esclarecer bem.

Postado

Amigo jonny_br, um dos links que você mencionou, tem alguém que fala que esse módulo: OCZ3G1333LV2G seria até memórias de 1066MHz, rotuladas como 1333Mhz, se ele tem base pra acusar a OCZ disso, não sei, nem se a OCZ jogaria assim no lixo a reputação que alcançou, bem, em todo caso, também não boto mais minha mão no fogo pela OCZ. (todas são capitalistas mesmo, então não duvido dessa atitude)

Agora veja essa resposta, de um dos links que você mencionou.

"Tentei 1.8V e depois do logon do windows 7 o explorer nem abriu, dava erro toda vez que tentava abrir nao chegava a dar pra ver o desktop.

Resolvi baixar pra 1.5V e ate agora resolveu o problema.

Estranho nas especificacoes desse modelo diz 1333 @ 1.65V e so funcionou 1333 @ 1.5V até agora. Ja to usando ha 3 horas em 1.5V e ta tudo normal."

Vejamos, antes de crucificar as memórias, apesar de respeitar suas bases para isso, é bom lembrar das voltagens recomendadas, principalmente do Core™ i5, que é de 1.5V, exatamente a tensão que as memórias do nosso amigo acima, encontrou para rodá-las até agora sem problemas, mas, se a tensão rotulada pela OCZ é de 1.65V e elas só funcionam bem em 1.5V, é um bom indício de que seria memórias de frequencia mais baixa mesmo, remarcadas.

O módulo que eu mencionei foi o:

Características Gerais

Modelo: OCZ3G1333LV4GK

Plataforma: Desktop PC

Tipo: DDR3

Capacidade: 4 GB (2 x 2 GB)

Velocidade: PC3-10667 - 1333

Pinos: 240 pinos

ECC: Não informado

Dissipador: Sim

CAS Latency: Não informado

tensão: 1,65 volts

Timing: 9-9-9-20

O que na verdade, não tem diferença nenhuma do módulo que você citou, apenas aumenta a capacidade, nada mais.

Reconheço que realmente, depois dos relatos apresentados, inclusive no Fórum da própria OCZ, onde um dos moderadores reconhece problemas desses módulos e oferece RMA sem pestanejar, as Kingston é a mais adequada para o nosso amigo HyperXX.

Sou humilde o suficiente para reconhecer que não deveria ter enchido a bola da OCZ, baseado-me apenas pelas memórias que tenho e as do meu irmão, afinal, são totalmente diferentes das discutidas aqui.

Postado

obrigado pela força pessoal! acho que vou de corsair xms3 mesmo!

e sobre a minha placa mãe, será essa: AMD Asus M4A88TD-V EVO USB3 AM3

Tem alguma objeção à memória citada ?

obrigado.

Postado
obrigado pela força pessoal! acho que vou de corsair xms3 mesmo!

e sobre a minha placa mãe, será essa: AMD Asus M4A88TD-V EVO USB3 AM3

Tem alguma objeção à memória citada ?

obrigado.

Kingston KVR, OCZ Gold, Platinum, Obsidia, Intel, Black Edition, Corsair XMS3, algumas Dominator, G.Skill Red entre outras o que as torna diferentes na prática é o dissipador, não seria tão radical se classificasse todas com Value e como Value a KVR detona todas em Custo vs Benefícios.

Quer um módulo bom sem ter que pagar a mais em relação a estas outras, G.Skill Eco ou qualquer outro fabricado com chip da PowerChip. pague no máximo 350,00 por 4GB, a mais que isso é jogar dindin fora se for para uso normal.

Postado
Kingston KVR, OCZ Gold, Platinum, Obsidia, Intel, Black Edition, Corsair XMS3, algumas Dominator, G.Skill Red entre outras o que as torna diferentes na prática é o dissipador, não seria tão radical se classificasse todas com Value e como Value a KVR detona todas em Custo vs Benefícios.

Quer um módulo bom sem ter que pagar a mais em relação a estas outras, G.Skill Eco ou qualquer outro fabricado com chip da PowerChip. pague no máximo 350,00 por 4GB, a mais que isso é jogar dindin fora se for para uso normal.

Valeu jonny, vou ficar com a XMS3 que está R$ 288,00 no Kabum.

Pode fechar moderação!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...