Ir ao conteúdo

Cooler do Phenom 965 BE, não encaixa!

Megatron

Posts recomendados

Postado

Pessoal

Comprei um phenom 965 Black edition e uma motherboad asus m4a7xtd-evo

Simplesmente o Cooler de fábrica não encaixa perfeitamente, as "prisilhas" estão pequenas d+, só encaixariam se eu entortasse elas depois de fazer muita força.

Será q o cooler veio errado? Ou eu estou pecando na instalação?

Ajuda ai galera, to quebrando a cabeça com isso

Postado

O cooler é um preto, tem um nome AVC na lateral, possui dissipadores em cobre.

Bom pra ver se eu estou errado, vou citar o que fiz:

1º puxei a alavanca, pus o chip, abaixei a alavanca.

2ºEncaixei o Cooler, sobre o chip.

Dai quando tento por as "prisilhas" no lugar, elas ficam em níveis diferentes, por milimetros não encaixa...

Tem alguma posição correta de por o Cooler? Algo muito específico q eu devo estar errando?

Falta muito pouco pra conectar mas não entra. E se eu forçar mais do q forcei certamente irá danificar.

Se alguem listar as etapas pra instalar, mesmo q brevemente, ajudaria muito!

valeu

Postado

Não amigo não se precipite. Tem como você tirar uma foto SÓ do processador encaixado?

O número de casos de má colocação do processador no chipset é grande, por isso a preocupação.

Postado

Realmente acho que existe uma versão de cooler box do Phenom II X4 965 que dá até medo de encaixar, pessoal. Quando instalei o meu ao montar a máquina foi tudo numa boa, encaixei as 2 pontas da presilha nas travinhas plásticas do suporta ao redor do socket, puxei a alavanquinha que trava as presilhas sem muita força (não lembro agora pra qual lado, alguém pode falar se lembrar!), e pronto.

Já quando fui ajudar meu amigo a montar uma máquina com mesmo processador, o cooler box dele deu o maior medo pra instalar. Tanto com a alavanca virada pra um lado como virada pro outro (eu já não me lembrava pra que lado ela trava, detalhe besta :wacko: ), não conseguíamos descer fácil as 2 pontas da presilha; conseguimos concluir isso com tanto sufoco e medo, dava até a impressão de que a alavanca travava a presilha tanto virada pra um lado como virada pro outro :eek: .

Há muito cooler barato pra AM3, só não recomendo o Buffalo por isso que aconteceu na época que eu o utilizava num Phenom I, apesar de ser muito eficiente na refrigeração.

Abraço, fique com Deus!

Postado

Bom pessoal...

Realmente o Cooler veio com problemas, as presilhas eram muito pequenas.

Bem q eu estava estranhando q nem marca nem nada tinha nele, era um cooler bem vagabundo.

Comprei um Cooler buffalo...agora ta rodando beleza!

Se alguem se deparar com o mesmo problema q eu, aconselho não forçar d+ pois poderá quebrar alguma peça! A solução é comprar outro cooler mesmo.

Postado

Realmente o Cooler veio com problemas, as presilhas eram muito pequenas.[...]

Comprei um Cooler buffalo...agora ta rodando beleza!

Que sacanagem, e isso tudo na caixinha lacrada? Diga aí, pro pessoal ficar atento!

Coloque um cestinho embaixo desse Buffalo hein amigo :lol: . O bicho é pesadinho, e se aproveita do fraco sistema de fixação original dos sockets AM2/AM2+/AM3, não é nada legal acordar e vê-lo caído em cima da VGA como aconteceu comigo.

Abraço, fique na Santa Paz

Postado
Que sacanagem, e isso tudo na caixinha lacrada? Diga aí, pro pessoal ficar atento!

Coloque um cestinho embaixo desse Buffalo hein amigo :lol: . O bicho é pesadinho, e se aproveita do fraco sistema de fixação original dos sockets AM2/AM2+/AM3, não é nada legal acordar e vê-lo caído em cima da VGA como aconteceu comigo.

Abraço, fique na Santa Paz

Pois é cara! também achei uma **** sacanagem...

A caixa veio lacrada, tudo normal, menos o cooler né

é o buffalo é bem pesado, mas parece q ta de boua aqui

Postado

Hunf... A AMD deve ter aberto um processo de licitação, e venceu quem fabrica esses coolers box aí então ¬¬ ...

é o buffalo é bem pesado, mas parece q ta de boua aqui

Amigo, por favor, não te custará nada e é conselho de quem quer o bem de seu conjunto (diretamente, não ganho nada com isso): siga esta gambiarrinha básica, improvise do seu jeito com aquelas abraçadeiras pretas que vem com fonte, custa no máximo uns R$0,30 cada, ou até mesmo com arame de saquinho de pão de forma que seja, mas proteja seu PC de uma eventual quebra desse suportinho sem-vergonha pra cooler das placas-mãe pra AMD. Sempre que posso, recomendo isso aqui pelo fórum.

Pode rir do arame, mas depois eu coloquei as abraçadeiras de 30 centavos.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!