Ir ao conteúdo

Problemas com FPS

FuZz1oN

Posts recomendados

Postado

Estou com uma HD5750 3gb de ram Processador Pentium D DX 9

Bom no Call of duty 4 o fps chega nos 50 invés enquando sobe, cai

Call of Duty Modern Warfare 2 30 fps

achei que tinha algum problema tipo seila placa tivece bichada

levei na casa do meu amigo a minha HD5750 colocamos no pc dele

Core2duo 4gb de Ram DX11

o Fps do Call of duty 4 ficou na base dos 90 ~ 160 com resoluçao e tudo no maximo

Call of Duty Modern Warfare 2 nao lembro o fps mais rodamos tudo no maximo sem travar

Rodamos Crysis Warhead Com tudo no maximo tambem sem travar nada

Mais estou com um Problema aqui na minha casa HD5750 3gb de ram Processador Pentium D DX 9

O FPS no Counter Strike é no maximo 100 com minha FX5500 e processador amd athlon 64 eu rodava com 60

e agora com o Pentium D e HD5750 o fps fica 80 ~ 40

nao testei o Counter Strike na casa do meu amigo e agora o que sera que pode ser configuração da placa de video ou o processador ?

Postado

Entendi.

Pelo que eu li cara, eu entendi e concordo contigo no ponto de vista que todos processadores e as memorias usadas deveriam dar gargalo de sobra pra placa de video...

porém algo no seu pc ta travando o fps de seus jogos?!...

Bem pode ser "x" fatores, mas pra isso era melhor voce dizer pro pessoal quais as tentativas alem dessa de testar na casa do amigo voce fez, como por exemplo...tentou ver a atualização correta do driver, saber se o produto é OEM, se a fonte de energia que voce usa ta dando energia suficiente pra placa

enfim..

voce dizendo o que ja tentou fazer pra corrigir, pode ser que nos de alguma luz!

Pois realmente esse numero de fps para a referida placa devia ser maior!!!

Postado

bom a fonte aqui é uma Dr Hank 700w lá era OCZ 550 (acho nao é certeza)

tentei por driver catalyst 10.10 nao deu muito certo a resoluçao ficou 4bits 800x600, dai coloquei o driver do cd de volta o catalyst 10.5

acho que daqui 2 semanas vou trocar o HD e por Windows 7 DX 11 acho que ja vai ajudar um pouco mais nao sei o que esta acontecendo

nao formatei o pc quando troquei a placa estou usando adaptador dvi / vga

Postado

Fala Fuzzion.

Bem, me parece que em quesito de energia tudo belezura.

de repente o driver realmente nao corresponde, mas seria bom voce nos dizer se a placa é OEM, caso ela for, realmente ela só ira aceitar o driver do cd, caso contrario amigo...é uma dor de cabeça!

Eu nao conheço muito de adaptador, então vendo assim por alto , testaria mais coisas no pc do seu amigo, para combinar as condições do seu pc com o dele como por exemplo voce poderia ter testado usar na casa dele o adaptador!!!

Mas apenas um exemplo....

Como voce mesmo disse, porvidenciará um HD novo e tal com windows 7...

Sendo assim , acredito que nao vai ter erro!

Caso ter...volte e nos comunique!

Enquanto isso vou procurar algo sobre..

abração amigo. boa sorte!

(obs : se eu achar algo semelhante lhe aviso)

Postado

É Estranho amigo, mais quem joga Crysis por exemplo o que tem na cabeça para jogar Paint-Strike? digo.. CounterStrike?

Teste o CS Source, com todas as opções no maximo e veja os FPS e diga como ficou.

Outra coisa, sua Config é muito boa, mais está TODA desiquilibrada e mal configurada.

Pentium D + ATi HD5750 ? Isso nunca que vai combinar né, o gargalo de um processador fracos desses com uma placa de video boa dessas certo não iria ficar

3GB de Ram apesar de suficiente, o ideal seria 4GB para o Seven. para jogar games mais pesados etc.

Postado

Ola Fuzzion,

O seu problema é hardware... acho que a sua placa-mãe nao e compativel com esta placa de video que voce esta usando.

Veja que a sua placa de video ela e boa, nao era para acontecer isso. repare que nas especificacoes da sua placa de video é Padrão Bus: PCI Express 2.0 x16, Clock de Memória: 4600 MHz, Engine Clock: 700 MHz.

NAO E QUALQUER placa-mãe QUE VAI RODAR ESSA PLACA DE VIDEO NO MAXIMO.

Me passe a configuração da sua maquina...

abraço

Postado
Ola Fuzzion,

O seu problema é hardware... acho que a sua placa-mãe nao e compativel com esta placa de video que voce esta usando.

Veja que a sua placa de video ela e boa, nao era para acontecer isso. repare que nas especificacoes da sua placa de video é Padrão Bus: PCI Express 2.0 x16, Clock de Memória: 4600 MHz, Engine Clock: 700 MHz.

NAO E QUALQUER placa-mãe QUE VAI RODAR ESSA PLACA DE VIDEO NO MAXIMO.

Me passe a configuração da sua maquina...

abraço

Desculpe amigo, mais sua informação não confere.

Primeiro, A Placa Mãe tendo Encaixe PCI-EXP 16X mesmo a placa de video tendo suporte a PCI EXP 2.0 a perda de desempenho segundo testes é menos que 0,5% isso mesmo.

O mesmo acontecia com AGP 8X para PCI-EXP 16X uma 7600GT AGP para 7600GT PCI EXP16X era nula não existia diferença.

O mesmo acontece com o sistema SLi e CrossFire-X que a diferença de um CF-X para 8X (x2) e 16X (x2) Não muda praticamente nada.

Como eu disse, são CASOS muito raros que a placa mãe, pode vim a interferir no desempenho de uma VGA.

Postado

a placa nao é OEM nao, comprei na caixa, cara sera que é a placa-mãe ai é **** comprei a placa usada do meu professor com o processador por 400 R$ vou testar novamente na casa do meu amigo depois

minha config na assinatura

Postado

Se existe uma perda em relação as duas tecnologia (Pcie 2.0 e 16x), voce nao pode afirmar que eu estou equivocado. Antes de postar veja o conjunto ex.: Configuração do equipamento utilizado.

Referente a placa-mãe do nosso amigo que esta com problema... Essa placa-mãe Asus P5N-D SLI ela e uma dor de cabeça para quem adquiriu. Pesquise na internet e veja que ela possui diversos problemas inclusive no BGA.

Portanto eu nao estou equivocado. ANTES DE POSTAR ANALISE O CONJUNTO DE informações.

Postado

você mesmo descartou a possibilidade da placa de vídeo, testando em outro computador

levo a pensar que seja gargalo no pentium D, tb pode ser drivers desatualizados

Postado
Se existe uma perda em relação as duas tecnologia (Pcie 2.0 e 16x), voce nao pode afirmar que eu estou equivocado. Antes de postar veja o conjunto ex.: Configuração do equipamento utilizado.

Referente a placa-mãe do nosso amigo que esta com problema... Essa placa-mãe Asus P5N-D SLI ela e uma dor de cabeça para quem adquiriu. Pesquise na internet e veja que ela possui diversos problemas inclusive no BGA.

Portanto eu nao estou equivocado. ANTES DE POSTAR ANALISE O CONJUNTO DE informações.

A Perda é insiguinificante, sendo comprovado menor do que 1% do desempenho.

E não falando de perda mais sim de incompatibilidade, NÃO EXISTE.

Toda VGA Atual seja ela PCI-EXP Roda em qualquer Placa Mãe com esse soquete, mesmo ela sendo 8X até 4X porém no caso de 4X a perda pode ser maior porém mesmo assim é quasde inperceptvel.

Não se usa ainda nem metada da Banda de PCI-EXP 2.0 e já existe 3.0 que chega aos 1GB/s (8GB/s)

Se existe outro problema de Incompatibilidade com chip-set interno da Mobo com o GPU da Radeon/Nvidia dai são outros 500 e pode ser resolvido até com um simples Update de Bios, ou mesmo com alguma configuração mais simples.

Como digo são RAROS os casos ainda mais se tratando de uma VGA de serie mais nova como as HD5000 Series.

Postado

Só mais um i7 Extreme 975 Black + 8GB Kinsgton Hyper-X + GTX580 Em Quad SLi + Rampage Formula III + Corsair VX1000W + HD Velociraptor Caviar Black RAID-0 + GTX480 Dedicada a Physx + WaterBlock

Um Gol 2010 Zero KM mais ou menos heheh

• mês depois...
Postado

Uma pena que ví este tópico agora, mas o problema é com certeza o processador que não aguenta a carga que a placa de vídeo pode fornecer.

Quando tinha um P4+8600 tinha o mesmo problema, coloquei um C2D, meus problemas acabaram.

Processadores da linha Celeron tem pouco cache L2, isto afeta muito o desempenho nos jogos, mas não seria só isso. Podem olhar nos artigos do CdH.

Antes era impossível rodar Gamecube e Wii, agora rodo quase qualquer jogo a 60 FPS, mas isto é assunto para outro tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...