Ir ao conteúdo

Como posso saber se minha placa mão tem slot PCI-E ?

Viitor.

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal, acordei hoje querendo comprar uma placa de vídeo PCI-E, então eu queria saber se minha placa mãe tem slot PCI-E :)

Bem, eu tentei ver pelo AIDA64 (Programa usado para indentificação de peças do computador, hardwares etc..) então eu vi sem querer uma aba (Dispositivos PCI-E) e queria saber se por esta causa minha placa mãe tem mesmo um Slot PCI-E :D

Obrigado, e agradeço a todos !

Postado

Bem vitor, tem duas maneiras de verificar, a primeira 'e visual, voce pode abrir o seu computador e ver se tem algum slot PCI-E disponivel, imagens desse slot na internet tem muitos então fica fácil.

A segunda 'e verificando o modelo da sua mobo, que tambem pode ser visual, basta procurar o modelo que esta impresso na mobo em algum lugar ou usar programas para isso como o CPUz se nao me engano mostra o modelo da mobo, com esse modelo basta dar uma pesquisada na net e verificar se a mobo tem ou nao PCI-E.

Eu recomendo seguir as duas opções para evitar enganos, se tudo der certo nao esqueca de verificar a sua fonte se ela 'e compativel com a VGA que voce esta procurando, valeu.

Postado

Amigos, eu ja abri meu CPU, ja procurei, mas como não sei o bastante sobre informatica não consegui indentificar se em minha placa mão havia um slot PCI-E ou não.então pessoal, minha placa mão é uma Gigabyte GA-945GCM-S2C On-board (De acordo com o AIDA64).Perguntei a vários amigos meus, mas acho que placa on-board fica tenso '-' Quem puder me ajudar ficarei muito grato ! Éla é mais ou menos deste jeito : gigabyte-ga-945gmc-s2c.jpg

@Edit.

(...)Eu recomendo seguir as duas opções para evitar enganos, se tudo der certo nao esqueca de verificar a sua fonte se ela 'e compativel com a VGA que voce esta procurando, valeu.
Amigo, vou lhe passar as configurações que eu quero por:

O que ja tem e não vou tirar por inquanto:

Placa mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

Memória RAM: 2MB

HD: 150 GB

Tipo de processador: DualCore Intel Pentium E2160, 1200 MHz (6 x 200)

O que vou botar de novo:

Placa de vídeo 512MB PCI Express DDR2 - Geforce 8400GS - NVIDIA

pelas minhas contas que eu fiz aqui, minha fonte suporta sim um upgrade de uma placa de vídeo GeForçe 8400GS.

Postado

Ok pessoal, vou abrir minha CPU e ver se tem este slot azul claro.Não fechem o tópico ainda ^^

@Edit.

Pessoal, abri minha CPU e achei o CPI-E. em cima do slot dizia assim: CPIE 16x (Penso eu o 16x é a velo maxima de placa de vídeo que posso por ^^)

Pessoal, tenho 3 perguntas.

Primeira:Minha fonte é uma ATX 550 W. Será que com esse upgrade ela vai aguentar a placa de vídeo ?

Segunda:Se eu por a GeForçe, a minha placa de video embutida na placa mãe (Onboard) vai rodar as duas juntas ou so a GeForçe vai funcionar ?

Terçeira:Que cabo da fonte eu conecto na placa de vídeo ? (De preferência uma foto para auxiliar mais.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...