Ir ao conteúdo

Upgrade no PC de downloads

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Tenho um pc pra downloads e tô querendo fazer um upgrade nele, trocando mobo, processador e ram, e mantendo o resto.

A Config dele é essa:

Duron 950MHz

Placa-mãe PCChips 462 (não sei o modelo)

512MB + 128MB SDRAM

Combo LG

HD 80GB WD IDE pro sistema e HD externo de 2TB WD USB pros downloads

Fonte ATX Genérica

Gabinete Genérico

Ubuntu Server 10.10 x86

Estou pensando em pegar uma mobo da Phitronics com um VIA C7-D, que parece ser bem econômico, coisa que meu conjunto atual não é. Junto com um pente de 1GB de ram DDR2-667 da Kingston que deve dar conta do recado. O resto aproveitarei do pc antigo.

O que vocês acham? Devo comprar a Phitronics ou investir um pouco mais num Atom? Quero algo que seja econômico. Não precisa ter desempenho excelente, qualquer coisa melhor que o Duron 950MHz serve, mas quero algo que dure e não dê problemas.

Nota: o sistema tem que funcionar sem teclado, mouse nem monitor. Tudo será feito pela rede. O PC ficará ligado 24 horas por dia e deve ser bem silencioso.

Colocar uma fonte melhor pode dar muita diferença no consumo de energia? Se sim, qual recomendam?

Abraços.

Postado

Sugiro que pegue um Atom basicão mesmo e um pende 512MB DDR2 já basta... pode pegar usado até...

Uma fonte boa é um fator decisivo para diminuir a conta de energia.

Sugiro:

Corsair 400CX

Corsair 430CX

OCZ SxS2 400W

Antec EA430-D

C3Tech 500VE

Dessas ai pegue a mais barata que achar.

Deve dar uns 10% de economia por mês, logo a cada 10 meses você vai economizar 1 mês inteiro.

Sim, é muita potência mas eu olhei a eficiência da fonte, isso é o que conta para economizar energia. infelizmente não achei fonte mais barata com boa eficiência.

Agora resta fazer as contas e ver em quanto tempo o investimento na fonte daria retorno.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!