Ir ao conteúdo

Visual c++, preciso de ajuda.

osmar.takashi

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá pessoal, depois de aprender a linguagem "C" nesse período do curso agora nas férias eu gostaria de aprender uma linguagem em que pudesse fazer meus programas usando janelas windows. Vi que o visual c++ é possível fazer isso. Gostaria de saber dos mais experientes por onde eu posso começar? Eu vi que é possível escrever códigos em C dentro do visual c++. Nesse caso haveria alguma restrição em desenvolver pequenos aplicativos em modo janela?

Bom, meus conhecimentos de C são até razoáveis para quem está começando. Nesse semestre aprendi desde os comandos básicos até implementei uma lista encadeada, um fila e uma pilha e deu tudo certo.

Ainda não aprendi orientação a objetos, mesmo assim eu gostaria de tentar.

Obrigado desde já a todos que puderem ajudar.

Postado

Apenas com o bom e velho C dá pra você programar sim.

O visual c++ é apenas o nome do programa, não de uma linguagem. A linguagem que você usa nele ainda é o mesmo C e C++ que você aprendeu na faculdade, com a única diferença que em vez das bibliotecas padrão, você estará usando as bibliotecas da microsoft... e portanto vai ter um monte de função nova que você vai utilizar.

Até onde eu lembro, é possível criar aplicativos com interface nele tanto em C puro quanto em C++ sem problemas.

Então é só procurar um bom livro ou tutorial e se familiarizar com a parte da programação windows. Todo resto será apenas conhecimentos que você já aprendeu.

• Membro VIP
Postado
Apenas com o bom e velho C dá pra você programar sim.

O visual c++ é apenas o nome do programa, não de uma linguagem. A linguagem que você usa nele ainda é o mesmo C e C++ que você aprendeu na faculdade, com a única diferença que em vez das bibliotecas padrão, você estará usando as bibliotecas da microsoft... e portanto vai ter um monte de função nova que você vai utilizar.

Até onde eu lembro, é possível criar aplicativos com interface nele tanto em C puro quanto em C++ sem problemas.

Então é só procurar um bom livro ou tutorial e se familiarizar com a parte da programação windows. Todo resto será apenas conhecimentos que você já aprendeu.

Ah entendido. Eu já tenho um monte de pequenos códigos e aí queria fazer eles funcionarem com interface gráfica. Vou procurar alguns livros e tutoriais pela net. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!