Ir ao conteúdo

Novo kit de periféricos p/ PC

Posts recomendados

Postado

Vou compra um PC assim:

-Memoria corsair dominator 1333MHz 4GB (2x2GB)

-Monitor LG W2486L

-Processador Phenom II X4 955 BE

-Fonte corsair 750TX.

-Placa mãe ASUS M4A79T DELUXE

-Placa de vídeo HD5850 BE

Juntamente com ele também gostaria de comprar um kit com mouse, mousepad, fone e teclado novo, nada muito caro. O conjunto pode custar no máximo uns R$400. Vou usá-los principalmente para games que exigem agilidade, como FPS e RTS. Não entendo muito de periférico, então vou listar o que espero de cada -item:

-Mouse+mousepad: Conforto, precisão, resposta rápida.

-Teclado: Confortável, pouco barulhento (isso não é prioritário), funções como poder trocar de arma usando 1-4 enquanto usa teclas como W+A ou Ctrl+W, resposta rápida, modo "gamer" para não apertar a tecla do windows acidentalmente (também não prioritário).

-Fone: Confortável (tenho tido experiências de fica com a orelha dolorida depois de horas usando o fone), fio durável (já estraguei vários daqueles fones com tres fiozionhos. Eles se enrolando), microfone, boa qualidade de som e surrounding, se não for muito caro. No mínimo estéreo.

Desde já, muito obrigado a quem dedicar o seu tempo a me ajudar.

Postado

mouse: XL-750-BK USB OSCAR Laser Gaming FIERY RED, tá por volta dos 100,00

mouse pad: Razer Goliathus Fragged Alpha Control, por volta de 90,00

teclado: everglide DKTboard aluminium, por volta de 80,00 reais

fone:SteelSeries Siberia In-Ear headset gaming, por volta de 100,00 reais, esse modelo é intra-auricular.

se preferir um tipo aviador: Philips SHM1900, por volta de 60,00; entre os dois eu iria de Siberia

Postado

Eu estou com um pouco de dúvida em relação ao mousepad. Qual a diferença entre o Goliathus fragged speed, fragged control, speed e control? Qual seria melhor no meu caso? Jogo jogos principálmente FPS e não costumo mexer tanto o mouse, então vou com o mousepad pequeno.

EDIT: Existe algum teclado bom ABNT2?

• Membro VIP
Postado
Eu estou com um pouco de dúvida em relação ao mousepad. Qual a diferença entre o Goliathus fragged speed, fragged control, speed e control? Qual seria melhor no meu caso? Jogo jogos principálmente FPS e não costumo mexer tanto o mouse, então vou com o mousepad pequeno.

EDIT: Existe algum teclado bom ABNT2?

Bom pra games e ABNT2 a Thermaltake lançou recentemente dois modelos, o Challenger e Challenger Pro, mas não são muito baratos.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:69:251

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:69:250

No caso do Challenger eu não sei, mas o Challenger Pro vem com uma "capa" pra colocar no lugar da tecla do Windows pra que você não o acione acidentalmente, possui anti-ghosting também.

Um modelo mais barato tem um da Mtek, nunca usei, mas pelo preço não parece ser ruim não.

http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_6907_5084_Teclado-Gaming-Pro-Xtreme-Mtek-K3805G-USB-ABNT2-

No entanto ele tem seus problemas pelo jeito

http://forum.clubedohardware.com.br/teclado-mtek-k3805g/776260

no caso do anti-ghosting, pois driver pro Windows 7 eles lançaram

http://www.mtek.com.br/index.asp?Page=produtos.asp&Id=139

• 3 semanas depois...
Postado

Eu estava pensando aqui e acho que não vale a pena pagar tanto por um teclado gamer só por ser ABNT2. É só usar um outro para escrever em português.

E também teve um upgrade no orçamento nesse natal (hehe), agora tá em R$700. Tava pensando em gastar um pouco mais com o fone (não quero gastar tudo, de preferência) e talvez, se der com o mouse. Estou satisfeito em relação ao teclado, mas ainda aceito sugestões. Só estou meio em dúvida sobre o mousepad mesmo, qual a diferença entre o speed, control, etc.

Postado

Headphone + Mic - Philips SHP 2700 + Mic Zalman(que falta hoje em dia)

Headset - com 700 reais eu não pegaria nada abaixo de um SteelSeries Siberia V2(se é pra FPS)

Mouse - Ikari / Kinzu / SideWinder / DeathAdder - vai muito de gosto e bolso, tenho um D.A. e um SW, prefiro o SW.

MousePad - QCK Mini/Mass, Razer Kabuto/Goliathus - também vai de gosto, tenho um kabuto, um goliathus control e um fatal1ty que não vendem mais.

Teclado - O pessoal fala muito bem dos A4Tech, nunca tive, nunca vi, mas tem Anti-Ghosting e são baratos.

O Thermaltake que disseram aí em cima é ótimo.

Eu particularmente jogo CS desde 2000 +/-, nunca usei um teclado anti-ghosting e nao sinto falta.

Esse tipo de função é bom para jogos como Devil May Cry, Resident Evil, que você tem que apertar trocentas teclas ao mesmo tempo pra fazer um combo/movimento, em FPS não tem uma utilidade VITAL não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...