Ir ao conteúdo

Problemas com Wireless Adapter TP-Link TL-WN951N

T Arquitecto

Posts recomendados

Postado

Galera,

meu problema é o seguinte,

comprei dois Adapters de wifi TL-WN951N, para meus dois PC's de trabalho aqui no escritório, config é a seguinte:

Intel Core i7 930 @ 2.80ghz

Gigabyte GA-X58-UD7

Corsair 6gb XMS3 (3x 2gb)

Gigabyte GTX 470 Fermi

Corsair HX 650W

Windows 7 Ultimate x64

os dois pc's são gêmeos, univitelinos, mesmas peças,

mas o que me surpreendeu foi que um dos PC's, com a placa da TP-link, consegue detectar redes, enquando o outro não.

ele simplesmente diz que há conexões disponíveis, mas não mostra a rede que o outro computador está conectado.

já tentei desinstalar, e instalar o driver mais de 3x.

troquei as placas entre os Pc's, a placa que supostamente estaria com defeito, funcionou no PC que estava conectando.

enquanto que a placa que antes funcionava, passou a não funcionar.

ou seja, o problema é no computador, ambas as placas funcionam.

será que isso é configuração?

agradeço desde já aos destemidos que se aventurarem a me ajudar!

abraço

edit: ignoren a assinatura, tava co over de 3.00ghz em uma, mas voltei atrás...

Postado

Existem várias hipóteses:

Pode ser que a BIOS esteja interferindo na entrada em que a placa esteja conectada, ela pode estar desabilitada e etc.

Também pode ser um problema físico na própria placa mãe.

E pode ser o Sistema Operacional.

Agora vamos aos testes, como você duas máquinas iguais há vários testes possíveis.

Para saber se o problema é o sistema Operacional retire o HD da máquina ruim e coloque na boa se conectar, saberemos que o problema não é nem Sistema e nem o driver que está instalado. Se der problema... ufa descrobrimos!

Se continuar abra a BIOS das duas máquinas e tente ver se há algo habilitado ou desabilitado em uma e em outra, tente deixar a BIOS de uma igual a outra.

e por último (por eliminação é a placa mãe pois como você disse que já testou a placa na outra máquina e funcionou...

Qualquer coisa me avise abraços!!

Postado

vou tentar formatar a partição do SO, e instalar de novo, vi aqui que as MB são de reviews diferentes, uma é 1.0 e a outra 2.0...

ai as bios são diferentes.

tenho uma partição independente de prgramas, outra de SO, e outra de dados, ai rola de fazer isso sem susto.

valeu ai! vou postar o resultado.

Existem várias hipóteses:

Pode ser que a BIOS esteja interferindo na entrada em que a placa esteja conectada, ela pode estar desabilitada e etc.

Também pode ser um problema físico na própria placa mãe.

E pode ser o Sistema Operacional.

Agora vamos aos testes, como você duas máquinas iguais há vários testes possíveis.

Para saber se o problema é o sistema Operacional retire o HD da máquina ruim e coloque na boa se conectar, saberemos que o problema não é nem Sistema e nem o driver que está instalado. Se der problema... ufa descrobrimos!

Se continuar abra a BIOS das duas máquinas e tente ver se há algo habilitado ou desabilitado em uma e em outra, tente deixar a BIOS de uma igual a outra.

e por último (por eliminação é a placa mãe pois como você disse que já testou a placa na outra máquina e funcionou...

Qualquer coisa me avise abraços!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!