Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, primeiramente gostaria de me apresentar, afinal acabei de me cadastrar no fórum...

A minha dúvida é a seguinte: eu tinha um notebook HP DV6000, e como muitos sabem, não demorou muito e o famoso problema no chipset levou meu note ao óbito. Fiquei então com a carcaça e comprei um Acer Aspire 5516. Este segundo veio com um processador AMD Athlon 64 TF-20; estava a fim de trocar o processador dele então pelo processador do HP, um Turion 64 X2 TL-56, e depois aumentar a ram pra 3 ou 4 Gb. Há alguma incompatibilidade, sabendo-se que ambos os modelso possuem soquete S1? Há mais alguma coisa que possa inviabilizar utilizar o Turion no meu Acer?

Muito obrigado!

Postado
Galera, primeiramente gostaria de me apresentar, afinal acabei de me cadastrar no fórum...

A minha dúvida é a seguinte: eu tinha um notebook HP DV6000, e como muitos sabem, não demorou muito e o famoso problema no chipset levou meu note ao óbito. Fiquei então com a carcaça e comprei um Acer Aspire 5516. Este segundo veio com um processador AMD Athlon 64 TF-20; estava a fim de trocar o processador dele então pelo processador do HP, um Turion 64 X2 TL-56, e depois aumentar a ram pra 3 ou 4 Gb. Há alguma incompatibilidade, sabendo-se que ambos os modelso possuem soquete S1? Há mais alguma coisa que possa inviabilizar utilizar o Turion no meu Acer?

Muito obrigado!

olá amigo tem que ver direito por que esses processadores tudo bem é o soquete s1 mas tem um probleminha tem s1g1, s1g2,s1g3 e s1g4

o "g" que acompanha o soquete quer dizer geração tem que saber se suporta a geração do processador que você quer trocar

Postado

O tdp do athlon é menor, logo ele esquenta menos que o turion.

Colocando o turion no chassi que foi projetado pra aguentar um athlon pode resultar no mesmo problema que você teve com o dv6.

Não é certeza, lógico, mas existe a possibilidade.

E considerando que todos os notebooks da hp são amaldiçoados, eu não violaria a inocência do acer com uma peça que veio do hp.

Postado

Ok, muito obrigado!

dontpanic, estava com receio disto mesmo... Quanto ao fato de aumentar a memória RAM e manter o processador (Athlon), vocês acham q poderia aumentar efetivamente o desempenho do note ou será apenas dinheiro jogado fora, por pouca coisa?

Valeu!

Postado

eu sou adepto do que o dontpanic mencionou.

Quanto à RAM, a questão depende também do seu Sistema Operacional. Se for 32 bits, é perder tempo. Se for 64, o desempenho só vai mudar em situações críticas, ou seja, quando estiver usando toda a RAM disponível. Do contrário, nem vai notar.

• 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...