Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate Barracuda 80gb - Problemas Para Formatar

Felipe Silveira

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com o seguinte problema, tenho uma HD Seagate Barracuda 80GB e não consigo formatar em NTFS.

Mesmo excluindo todas as partições, ele me deixa criar novas mas ao tentar formatar pelo Instalador do Windows 2000 ele não sai de 0 %. Usando o quick Format também do instalador do Windows 2000 ele consegue numa boa, só que ao tentar instalar o windows ele não consegue copiar uma série de arquivos durante o processo de instalação e acaba abortando. :tantan:

Nesta HD eu tinha Linux (Fedora) e Windows 2000 instalados. Usando o Linux ele consegue instalar perfeitamente com apenas a estranheza de me obrigar a montar minha partição NTFS do "/dev/hdc1" ao invés de "/dev/hda1'" que normalmente é o padrão...

Olhando também pelo diskpart do console de recuperação do Windows ele me mostra uma coisa um tanto bizarra... Mesmo depois de formatar eu tenho duas alocações para espaço vazio... como se tivessem duas HDs formatadas ao invés de uma :muro:

Eu sei que para HDs Maxtor existem programas da própria Maxtor para uma formatação completa do HD... seria um desses programas a minha solução? alguém sabe onde encontrar esse tipo de software para HDs Seagate? pois procurei no site e não achei nada concreto...

Agradeço qualquer ajuda,

Abraços,

Felipe Silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link pra pegar o softrware de diagnóstico da Seagate é esse aqui lá voce só da um "accept" e depois preenche o formulario. ele deve resolver o seu problema. Ah, é só baixar e executar pra criar um disquete "bootavel". Ele deve detectar se tiver mesmo algo errado. Espero que ajude...

[ ]´s

Sk4D1nh4

Link para o comentário

Pessoal,

Eu usei o software da Seagate e de fato existem problemas na HD, só que ele não me diz o que exatamente... ele diz que pode ser tanto um dano físico quanto um problema na MBR...

já tentei o fixmbr do console de recuperação e não resolveu...

Quanto ao Low Level Format o software da Seagate não me oferece esta opção pois ele é só pra diagnóstico...

caso saibam de alguma ferramenta que faça isso me falem...

Obrigado pela ajuda,

[]´s

Felipe Silveira

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!