Ir ao conteúdo

Lilo não funciona

KoRn

Posts recomendados

Postado

Galera... o problema é o seguinte, quando instalei o Conectiva 7.0 aqui em casa, eu só tinha um cabo FLAT, então, ele quando foi instalado já ficou configurado na HDA.

porque estava na IDE1 como Master.

Só que é o seguinte... eu queria deixar assim:

IDE1 - Master - Windows

IDE1 - Slave - CDROM

IDE2 - Master - Linux

Agora já estou com outro cabo FLAT, e a HD do Linux já tá ligada na IDE2... Para que o Windows possa ser inicializado...

Então, queria configurar o LILO para que funcionasse assim, liga o micro, se não der nenhum comando no LILO ele fosse pra HDA (WIN), em uma espera de 5 segundos, ou então, HDC (Linux).

Mas, quando vou configurar o LILO aparece uma mensagem de erro pedindo para eu informar ao "criador" desse "bug". O que será que está acontecendo? Será que o LILO não está instalado?

Grato desde já!

Postado

Bom, provavelmente você deve estar configurando algo errado. você esta entrando direto em /etc/lilo.conf e configurando?

Veja este exemplo aonde no caso eu teria instalado o slacware na ide2 master e o windows na ide1 master... tudo o q tiver # na frente é comentario.. não considerar

boot = /dev/hda

timeout = 50

prompt

message = /boot/message

# Na linha debaixo default você fala qual é o sistema que inicializara sozinho caso você não escolha nenhum, ou seja, quando o tempo acabar ai no caso ele inicializara o windows

default = win  

vga = normal

read-only

map=/boot/map

install=/boot/boot.b

lba32

# Slackware em master da 2ª ide

image = /boot/vmlinuz-2.2.16-22

label = Slackware

root = /dev/hdc1

# Windows em master da 1ª ide

other = /dev/hda1

label = Win

table=/dev/hda

Bom, sei lá, coloca aqui o conteudo do seu /etc/lilo.conf

[]'s

Postado

Eu não consigo entender como o pessoal complica tanto na configuração do lilo que é uma coisinha ***** de estão simples... coloque aqui o seu lilo.conf, ai fica mais fácil ajudar... só um detalhe que é bom voce tomar cuidado... como o Linux foi originalmente instalado no hda, voce vai ter que mudar muitas configuracoes pra ele funcionar adequadamente na hdc... se voce for mudar o swap pra hdc tambem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!