Ir ao conteúdo

Troquei Memoria e Placa Mãe e continua não ligando...

s3ng1r

Posts recomendados

Postado

Fala galera do CdH

O meu pc era:

Ga-g31m-s2l

DDR2 2gb markvision

Geforce 8400gs 512mb

Hd 500 seagate

E7500 < não tem nem 2 anos o safado...

pois bem, tentei ligar ele e nada... nem as luzes do teclado piscaram, nada, porém ligava, descartei a fonte, desmontei todo, remontei todo, limpei o cooler, por sinal até kebrei um pino daquele maldito socket e comprei outro cooler por desencargo de consciencia... enfim, nada.

Por ser a peça mais antiga xutei logo mb, tinha testado a memoria numa outra maquina e funciono tranks... enfim comprei:

Ga-g41mt-es2l

Kingston ddr3 1333mhz

Quando xego em casa abro a embalagem tudo legal, bah, o lesado aqui nao percebeu q a mb aceita até 1066mhz... pesquisei no forum e vi q ele pode funciona numa frequencia mais baixa, só mexer na bios e bah...

mas ele continuou nao ligado...

então a certeza é que é o processador né?

me falaram de fonte, mas pra mim fonte quando keima nao liga nem luz nem nada né?

e claro só to ligando com as peças q precisam pro pc liga

Memoria, processador, mb e fonte

desde ja agradeço a atenção do clube

abraços

marcos:confused:

Postado

Cara pode ser fonte sim, não é porque ela esta ligando o LED que as outras voltagens estão Ok.

Faz o seguinte, verifique que ligou todos os cabos da fonte na placa mãe, inclusive aquele de 4 pinos (sim, isso acontece de esquecer!).

Depois disso, tire tudo que está ligado à placa mãe, deixe só o essencial (1 memo, fonte, video (se tiver deixe o onboard)).

e ve se liga

Se não ligar troque a fonte, ve se consegue emprestado com alguma amigo (com aquele amigo que pega tudo emprestado de você, está na hora de dar o troco.kkk)

E se mesmo assim não funcionar, você pega seu processador e joga na parede, kk, brincadeira.

Ai mande seu processador para a garantia (se estiver ainda né!)

Poste o que aconteceu!

Abraços

Postado

Koeh karinha, cabei de ler a mensagem, por ideia sua vou levar a fonte pra testa na casa de um parcero aqui

mt obrigado,

vai ser **** acha a garantia do processador, vou te q pega outro mesmo...

da uma dica? vou usa a placa mãe nova q eu comprei mesmo...

valeu

t+

Postado
Koeh karinha, cabei de ler a mensagem, por ideia sua vou levar a fonte pra testa na casa de um parcero aqui

mt obrigado,

vai ser **** acha a garantia do processador, vou te q pega outro mesmo...

da uma dica? vou usa a placa mãe nova q eu comprei mesmo...

valeu

t+

Cara eu ia te indicar um Core i, pois o socket 775 ta saindo de linha, mas como você acabou de comprar uma placa mãe, aconselho um core 2 duo...

Postado

você já testou somente com a MOBO, processador e Fonte?

Ele deve "bipar" (geralmente 2 bipes ou 3 bipes dependendo da MOBO) acusando a falta de memória...então coloque a memória e deve "bipar"(geralmente 1 bipe curto) como se estivesse lingando o micro normalmente.

Desligue e plugue o HD e use o vídeo onboard e veja se aparece a BIOS indicando faltar o HD.

Desligue e plugue o HD e veja se inicializa.

Fazendo isso testará cada item por vez e saberá o que é.

Para testar a Fonte utilize um multimetro o cabo vermelho com o preto ao lado dele devem dar +- 5 v e o amarelo e o preto ao lado dele deve dar +- 12v.

Cada placa mãe utiliza um tipo de pinagem de fonte algumas utilizam 20/24 + 4 pinos, outras 20+4, veja se a que esta utilizando esta dentro requisito de sua MOBO.

Abs

Postado

Resolvido galera...

era fonte...

botei uma wisecase 500w falseta

acho q aguenta, moh fan enorme

valeu ae andre e socramdiogo

abraços

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...