Ir ao conteúdo

.exe abrindo com firefox

Jr__online

Posts recomendados

Postado

Estou com o seguinte problema:

um cliente meu mudou a forma como os arquivos executáveis são abertos. Ele colocou no windows 7 para que os arquivos executáveis (.exe) ficassem sendo abertos com o Mozilla Firefox. então, toda vez que um arquivos executável é mandado ser executado, abre-se o firefox e manda-se fazer o download do arquivo executável, e quando feito o download do mesmo e pede-se para abrir, ele faz o download novamente, e assim sucessivamente.

Não consigo mais trazer novamente as configurações de associação de arquivo ao normal. Alguém?:

Postado

Tente desinstalar o firefox para ver se o problema persisti, caso contrario tente fazer uma restauraçao do sistema no dia em tudo estava abrindo normalmente. Essa é apenas uma sugestao apesar de nunca ter acontecido aqui. Tente clicar com o botao direito sobre qualquer executavel, vai em "propriedade" na aba "Geral" e verifique onde esta escrito "Abrir com: " se existi uma opção para alterar

Postado

Já desinstalei o firefox e o problema continua. quando peço para abrir um executável, o firefox volta de novo... não existe a opção de "abrir com" no Windows 7 e quanto a restauração do sistema... precisa de um executável, e quando clico em restaurar, pede para fazer o download do executável da Restauração do Sistema.

Mais sugestões?

Postado

Quanto a restaurçao eu quis dizer o seguinte, vai no menu iniciar na caixa de pesquisa digita "restauraçao do sistema" ira aparecer o programa para restaurar, com ele aberto indica o dia em que tudo rodava normalmente, vamos supor um exemplo, esse problema apareceu onte dia 20 mas ante desse dia, estava sem problema então voce coloca para restaura nesta data dia 19. Se nao consegui, sinceramente nao sei te ajudar, pode ser que houve alteracao em algum lugar do windows, tente procurar no editor de registro do windows pois ele tambem é responsavel por quase tudo que acontece no sistema.

Minha ultima sugestao, se o cara teve como colocar para abrir no firefox ele pode muito bem tentar tirar. E boa sorte.

Postado

Jr__online,

Instale o CCleaner e o Advanced System Care, e faça uma limpeza total do Computador. Também é recomendável utilizar a opção ''Restaurar Sistema''.

Quando você clica no arquivo com extensão .exe aparece a opção ''Abrir Com''?

Postado

Felipe, não aparece. Como sabemos, todo programa para ser aberto, precisa acionar o seu arquivo executável. e como o meu cliente alterou os arquivos executaveis (.exe) para serem abertos com o firefox, não tem volta.

o windows 7 não tem aquela opção que estamos acostumados no xp que podemos escolher "Abrir com" e mudamos o programa.

Por isso que a restauração de sistema ou outro programa executável não pode ser usado, pois precisa de um .exe pra rodar. este é o problema.

mais alguém?

Postado

Jr__online,

Você está enganado! É possível sim corrigir este problema.

Isto aconteceu porque os valores de ''Abrir Com'' foram alterados no registro do Windows. Por isso que perguntei se aparecia o ''Abrir Com'', pois se aparecesse, poderia ser algum Malware.

Faça o seguinte:

Abra o 'Prompt de Comando' e escreva ''regedit'' (sem aspas).

1 - Navegue até: HKEY_CLASSES_ROOT \. Exe

No painel da direita alterer o valor da chave padrão para exefile

Na ''Content Type'' mude para ''application/x-msdownload'' (sem aspas).

2 - Vá até essa chave HKEY_CLASSES_ROOT \ exefile

No lado direito altere o padrão para ''Application'' (sem aspas).

3 - Feche o regedit e reinicie o PC.

4 - Poste os resultados aqui.

Você pode também utilizar esta chave de registro (descompactar antes): http://www.winhelponline.com/fileasso/exefix_vista.zip

Postado
Estou com o seguinte problema:

um cliente meu mudou a forma como os arquivos executáveis são abertos. Ele colocou no windows 7 para que os arquivos executáveis (.exe) ficassem sendo abertos com o Mozilla Firefox. então, toda vez que um arquivos executável é mandado ser executado, abre-se o firefox e manda-se fazer o download do arquivo executável, e quando feito o download do mesmo e pede-se para abrir, ele faz o download novamente, e assim sucessivamente.

Não consigo mais trazer novamente as configurações de associação de arquivo ao normal. Alguém?:

Aplique o fix abaixo.

Descompacte para o desktop, clique no arquivo .reg com o botão direito e depois em merge(mesclar)...reinicie

http://www.winhelponline.com/fileasso/exe_fix_w7.zip

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!