Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado

Eu consegui um programinha que parece que conserta a tabela de partições.... MASSSSSS como não vou arriscar rsrsrsrs, vou pegar outro hd, simular o problema e tentar consertar c ele. Se tudo ficar perfeito e não cagar nenhum dado nem partição... iremos evoluir bastante no assunto =))))

Postado
Falaê André! Amanhã vou comprar um DVD virgem e fazer esse procedimento... Com certeza irei utilizá-lo como Master em meu notebook, só dependia de instalar o Windows nele...

Amanhã posto minhas observações...

Abração!

Já instalei o Windows no Momentus XT 500gb... Agora estou terminando o download dos drivers. Depois irei instalá-los e passarei as impressões jogando CoD:BO, ME2 e PES11. Se quiserem mais alguns testes, é só falar!

Abração!

Postado
Já instalei o Windows no Momentus XT 500gb... Agora estou terminando o download dos drivers. Depois irei instalá-los e passarei as impressões jogando CoD:BO, ME2 e PES11. Se quiserem mais alguns testes, é só falar!

Abração!

fazendo a imagem do disco original não deu certo?

Postado

Abração!

Opa, beleza!

Depois diga em quanto tempo ele carrega o windows. O pessoal comentou que nos jogos ele vai ajudar no carregamento do jogo, mas a velocidade do jogo depende da placa de vídeo.

Mas de qualquer forma, se observar melhoras no PES2011... isso me interessa muito...rs

Abraço

Postado

Abração!

Manin! Aproveita e atualiza a Bios do Momentus! Vai ficar mais rápido ainda!

Postado
Beleza! Já atualizei por aqui... Depois passo algumas impressões...

Abração!

Então poste assim que puder. Estou na seca pra pegar um desses. Se você me disser que ele melhorou tudo, inclusive os jogos, eu pego um logo.

Postado
Então poste assim que puder. Estou na seca pra pegar um desses. Se você me disser que ele melhorou tudo, inclusive os jogos, eu pego um logo.

De acordo com a análise do Windows, a nota continua 5,9... Mas não sei o nível de precisão dessa análise do Windows... Alguém sugere métodos de avaliação?

Abração!

Postado
De acordo com a análise do Windows, a nota continua 5,9... Mas não sei o nível de precisão dessa análise do Windows... Alguém sugere métodos de avaliação?

Abração!

Percebeu melhora na inicialização da máquina? Ou então na abertura de programas pesados?

Abração!

Pelo que li, ele vai ficando mais rápido quando se "adapta" aos arquivos que você costuma carregar com mais frequencia. Segue o que achei falando sobre ele:

"Os 4 GB de memória flash funcionam como um grande cache, armazenando os arquivos mais utilizados pelo usuário de modo agilizar operações realizadas com eles. A tecnologia por trás desse sistema é guardada a sete chaves pela Seagate, e independe do sistema operacional e/ou drivers. O próprio disco analisa padrões de uso, e copia os arquivos, melhorando o tempo de carga, boot, e outras tarefas rotineiras para o usuário. É, em última análise, um disco que se adapta ao usuário, logo, leva algum tempo até que os reais benefícios do seu diferencial apareçam."

Postado
Pelo que li, ele vai ficando mais rápido quando se "adapta" aos arquivos que você costuma carregar com mais frequencia. Segue o que achei falando sobre ele:

"Os 4 GB de memória flash funcionam como um grande cache, armazenando os arquivos mais utilizados pelo usuário de modo agilizar operações realizadas com eles. A tecnologia por trás desse sistema é guardada a sete chaves pela Seagate, e independe do sistema operacional e/ou drivers. O próprio disco analisa padrões de uso, e copia os arquivos, melhorando o tempo de carga, boot, e outras tarefas rotineiras para o usuário. É, em última análise, um disco que se adapta ao usuário, logo, leva algum tempo até que os reais benefícios do seu diferencial apareçam."

Postado
Entendi André, o Cadu tinha comentado algo parecido... Ainda não consegui perceber esta diferença, mas não utilizei-o repetidamente com jogos ou programas pesados, para realizar tal agilização das tarefas mais comuns... Ainda falta instalar o CoD:BO e fazer os testes, mas até agora o PES11 e o ME2 estão no máximo rodando perfeitamente (ME2 com pequenos lags, quase imperceptíveis)... Provavelmente melhorem com o uso mais frequente...

Abração!

Você também é viciado em PES2011? Cara, eu sou viciado e de vez em quando, muito raramente, em alguns momentos do jogo eu sinto que dá umas travadinhas bem leves (lag) quando muitos jogadores estão na tela. Já percebeu isso ou é neura minha? hahahahahaha... obs: Sempre jogo tudo no máximo com 1600x900.

Abraço.

Postado
Você também é viciado em PES2011? Cara, eu sou viciado e de vez em quando, muito raramente, em alguns momentos do jogo eu sinto que dá umas travadinhas bem leves (lag) quando muitos jogadores estão na tela. Já percebeu isso ou é neura minha? hahahahahaha... obs: Sempre jogo tudo no máximo com 1600x900.

Abraço.

hauahauah! Na verdade não, quem é viciado em jogos de futebol é meu irmão, eu curto, mas prefiro jogos de ação, aventura, RPG, corrida... É verdade, pequenos lags acontecem, quase imperceptíveis...

Abração!

Postado

Mais outro dia sem ler aqui o topico ... :( Mas vocês galera são fordz , postam feito condenados :lol: Onde eu to tenho q compartilhar o Pc, dai complica mais ainda ... Quando der tento ler aqui todas as novidades

OBS : Vi pessoal comentando sobreo index do Seagate Momentus XT ... Nota maior que 5,9 só é possivel atraves de HDS totalmente SSDs , ou drivers configurados em raid ... Impossivel nota maior q 5,9 com o Momentos ;)

Postado

Abração!

Lucas, esse indice do Windows está mais do q nunca provando d q não serve para nada... como comparar 5400rpm a 7200rpm? Por aí ja ta errado....

Façaalguns testes no tempo de inicialização do windows e tarefas como taxa de transferencia em copias de arquivos, execução de algumas tarefas, zip de arquivos, etc.... isso nos ajudará muito =)))))

Postado
hauahauah! Na verdade não, quem é viciado em jogos de futebol é meu irmão, eu curto, mas prefiro jogos de ação, aventura, RPG, corrida... É verdade, pequenos lags acontecem, quase imperceptíveis...

Abração!

Pooo, então eu nã oestava maluco!!! hahahahahaha

A galera quas eme matou quando eu falei isso. A LG bem que poderia ter feito esse note com a GT420M...

Mas tá bom. Dá pra jogar tranquilo.

Lucas, esse indice do Windows está mais do q nunca provando d q não serve para nada... como comparar 5400rpm a 7200rpm? Por aí ja ta errado....

Façaalguns testes no tempo de inicialização do windows e tarefas como taxa de transferencia em copias de arquivos, execução de algumas tarefas, zip de arquivos, etc.... isso nos ajudará muito =)))))

Cadu,

desistiu mesmo? Assim a LG não vai contratar vocês, cara...hahahahahaha

O Ceceu está desesperado lá, sem note disponível. Coloca pilha nesse notebook ae, cara!!! hahahahaha

Lucas,

estou esperando seus posts para decidir sobre comprar o Momentus, hein...hehehehehehe

Abraço.

Postado
Cadu,

O Ceceu está desesperado lá, sem note disponível. Coloca pilha nesse notebook ae, cara!!! hahahahaha

Lucas,

estou esperando seus posts para decidir sobre comprar o Momentus, hein...hehehehehehe

Abraço.

Cara, ele realmente melhora o desempenho com a repetição do uso dos jogos/programas... Outra coisa que fiz que melhorou o funcionamento foi o uso do Turbo Mode do TuneUP Utilities, que temporariamente desabilita um punhado de tranqueira do Windows e companhia e melhora consideravelmente a performance dos jogos! O PES parou de dar os lags depois que usei este Turbo Mode, e o Mass Effect 2 também... Lembrando, tudo no máximo!

Cara, se você tem os R$ 350,00, pode gastar sem medo... E o outro HD pode usar de HD Externo...

Tem algum teste específico que queira que eu faça por aqui?

Abração!

Postado
Cadu,

Lucas,

Abraço.

Ta complicado André, ta complicado...

coloquei um hd de 120 ontem no note... particionei assim: 1 de 2gb, 1 de 10gb, 1 de 50gb e outra c o resto.

1o prob: nao consegui fzr c q as partições de 2 e 10gb fiquem como OEM...

dai copiei os dados da particao oculta do smart recovery pra de 2gb... recuperei a mbe e reiniciei.... advinhem.... FUNCIONOU o F11... vi q tava tudo funcionando então reiniciei o pc pra acessar o windows e advinhemmmmm

2o prob: o boot parava na tela do F11 e nao dava segmento para o loader do windows...

então pensei, vou acessar o f11, mandar corrigir a inicializacao e vai ta tudo certo... fiz isso, reiniciei e.......

3o prob: o f11 parou d funcionar e o boot do windows n rola... fica travado an tela do f11....

ou seja.... posso ficar testando massssssss acho difícil ter a solucao ainda essa semana.... =(((

Postado
Cara, ele realmente melhora o desempenho com a repetição do uso dos jogos/programas... Outra coisa que fiz que melhorou o funcionamento foi o uso do Turbo Mode do TuneUP Utilities, que temporariamente desabilita um punhado de tranqueira do Windows e companhia e melhora consideravelmente a performance dos jogos! O PES parou de dar os lags depois que usei este Turbo Mode, e o Mass Effect 2 também... Lembrando, tudo no máximo!

Cara, se você tem os R$ 350,00, pode gastar sem medo... E o outro HD pode usar de HD Externo...

Tem algum teste específico que queira que eu faça por aqui?

Abração!

Opa, show de bola. Creio que turbo mode seja alguma função exclusiva do Momentus, ok?

1 - Já estou mais que convencido. O cara de quem você comprou entregou em quanto tempo? Você pagou no mercado pago mesmo?

2 - Percebeu se aumentou o barulho ou a temperatura do note com o Hd novo?

OBS importante: Mesmo que utilize o HD antigo só como externo, não disfaça do mesmo. Você vai precisar do HD original se um dia tiver que utilizar a garantia. "Deus" queria que não...hehehehehe

Abraço.

Postado
Opa, show de bola. Creio que turbo mode seja alguma função exclusiva do Momentus, ok?

1 - Já estou mais que convencido. O cara de quem você comprou entregou em quanto tempo? Você pagou no mercado pago mesmo?

2 - Percebeu se aumentou o barulho ou a temperatura do note com o Hd novo?

OBS importante: Mesmo que utilize o HD antigo só como externo, não disfaça do mesmo. Você vai precisar do HD original se um dia tiver que utilizar a garantia. "Deus" queria que não...hehehehehe

Abraço.

O Turbo Mode que citei é um modo que altera o perfil de utilização do Windows, desabilitando algumas funções que 'carregam' a memória e processador, priorizando a performance máxima para programas e jogos... É um recurso de um programa otimizador do Windows chamado TuneUp Utilities 2011. Em conjunto com o Momentus XT a performance foi bem melhorada nos jogos!

Eu comprei no ML através do MP... A demora é na liberação do pagamento, mas tão logo o produto foi enviado chegou rapidamente aqui em Macaé, por SEDEX.

No momento estou no Rio estudando... Se tiver alguma dúvida, é só falar...

Abração!

Postado

aí galera, hj vou ler todos os posts dos ultimos dias e responder os q precisarem... So marquem ai cerca de 1 hora q estou vendo 24 Horas :cool: Assim q terminar, volto aqui e edito esse post com minhas mensagens ;)

Postado

Estou acompanhando o tópico vendo vocês trocando o hd mas pelo visto acho que não vou trocar o HD não.... com certeza, se eu fizer isso vai dar ***** hehe...

Peguei o meu note na assistência, trocaram um pente de 2gb... por enquanto está tranquilo... não deu mais tela azul....

Perguntei a eles, caso eu comprasse um HD novo, quanto eles cobrariam para deixar como novo o note. O valor que ele cobram é de R$ 179,00... acho que não compensa hhehehe...

Vocês acham que vale a pena colocar mais um pente de 4gb, deixando ele com 8gb trabalhando em dual channel?

Trabalho muito com 3d Studio (renderização), Autocad e Photoshop....

Estou querendo também, comprar uma base com cooler, qual seria o modelo mais adequado para este note?

Abraços,

Fernando.

Postado
Estou acompanhando o tópico vendo vocês trocando o hd mas pelo visto acho que não vou trocar o HD não.... com certeza, se eu fizer isso vai dar ***** hehe...

Peguei o meu note na assistência, trocaram um pente de 2gb... por enquanto está tranquilo... não deu mais tela azul....

Perguntei a eles, caso eu comprasse um HD novo, quanto eles cobrariam para deixar como novo o note. O valor que ele cobram é de R$ 179,00... acho que não compensa hhehehe...

Vocês acham que vale a pena colocar mais um pente de 4gb, deixando ele com 8gb trabalhando em dual channel?

Trabalho muito com 3d Studio (renderização), Autocad e Photoshop....

Estou querendo também, comprar uma base com cooler, qual seria o modelo mais adequado para este note?

Abraços,

Fernando.

Fernando,

O Kdu e o Ceceu são as melhores pessoa spara te darem as dicas. Eu também tenho vontade de colocar 8GB no meu, mas a LG é uma ######## na questão de suporte. Nem eles e nem a autorizada não souberam (ou não quiseram se comprometer) me responder se eu poderia substituir meu pente de 2gb 1067 po um outro 4gb 1333 e fazer Dual Channel. O Suporte da LG disse que nunca fez o teste e a autorizada aqui do RJ disse que ainda nem conhece o modelo do meu note.

Aí fica difícil, né? Cara, acho que o HD Momentus vale muito a pena. Com certeza vai melhorar pra você.

Eu mesmo desisti da memória e vou partir pro HD. Não sei se o fato de ter que ficar com uma formatação diferente da original é algo tão preocupante assim.

Abraço.

O Turbo Mode que citei é um modo que altera o perfil de utilização do Windows, desabilitando algumas funções que 'carregam' a memória e processador, priorizando a performance máxima para programas e jogos... É um recurso de um programa otimizador do Windows chamado TuneUp Utilities 2011. Em conjunto com o Momentus XT a performance foi bem melhorada nos jogos!

Eu comprei no ML através do MP... A demora é na liberação do pagamento, mas tão logo o produto foi enviado chegou rapidamente aqui em Macaé, por SEDEX.

No momento estou no Rio estudando... Se tiver alguma dúvida, é só falar...

Abração!

Lucas,

não recebi o seu "convite" no MSN. Depois veja se foi mesmo.

Cara, coloquei o TuneUP, mas de cara não percebi diferença não. O PES2011 rodou do mesmo jeito. Pode ser que eu precise de mais tempo para perceber melhoras. Acho que o desempenho que você está tendo é por causa do Momentus mesmo.

Abraço.

Postado

André Terra - é, a assistência eu pude ver que não é muito boa....

Eu fiquei muito interessado nesse Momentus Xt... mas como eu faço para migrar o sistema operacional da hd antigo para o novo? Nunca fiz isso, nem sei como começa hahaa

Abraços,

Fernando.

Postado
André Terra - é, a assistência eu pude ver que não é muito boa....

Eu fiquei muito interessado nesse Momentus Xt... mas como eu faço para migrar o sistema operacional da hd antigo para o novo? Nunca fiz isso, nem sei como começa hahaa

Abraços,

Fernando.

Cara,

Tem todo dilema aí sobre como conseguir isso. Não sei se alguém já conseguiu instalar uma imagem num HD novo. A HP dá a opção de backup (imagem)? No máximo você vai precisar reinstalar o que você tem hoje.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!