Ir ao conteúdo

Drivers Dell Inspiron N4030

M@tEuS

Posts recomendados

Postado

Comprei um Dell Inspiron N4030 e queria colocar o WinXP mas o fabricante só fornece drivers para Win7 ou Vista. Procurei na internet mas não achei resultados muito específicos. Onde posso achar os drivers certos do XP para esse notebook?

Se alguém souber, agradeço.

• 3 semanas depois...
Postado

Tambem estou no desespero, comprei 1 del n4030 em dezembro2010, agora em janeiro fui formatar e passei para xp, mas la no site da dell so tem drivers para vista e pro 7......nao achei drive apenas para wirelles, pois os do vista que tem la no site serve para tudo menos para wirelles.......sera que alguem ajuda a ver um possivel driver para este notebook.....mas tem de ser para windows xp.....obigado, porque ter notebook e andar com cabo nele ninguem merece eheheheheeheh

Postado
Comprei um Dell Inspiron N4030 e queria colocar o WinXP mas o fabricante só fornece drivers para Win7 ou Vista. Procurei na internet mas não achei resultados muito específicos. Onde posso achar os drivers certos do XP para esse notebook?

Se alguém souber, agradeço.

Ola Mateus..olha eu usei os drivers do vista que tem la no site do fabricante ok...eles fazem funcionar normal o xp.....mas somente o wirelles nao funciona...se você tiver algum drive do wirelles passa para mim....mas os demais eu te garanto do vista que tem la funciona ok

Postado
Instale o AIDA64 vá em Dispositivos de Hardware -> Dispositivos Físicos e poste aqui a lista de Dispositivos PCI.

Isso irá ajudar a identificar os itens de hardware do equipamento.

O AIDA64 pode ser baixado aqui.

olha aí

Propriedades do dispositivo

Descrição do dispositivo : Dell DW1501 Wireless-N WLAN Half-Mini Card Network Adapter

Tipo de Bus : PCI Express 1.0 x1

Barramento / Dispositivo / Função : 18 / 0 / 0

Identificador do dispositivo : 14E4-4727

ID do Sub-sistema : 1028-0010

Classe de dispositivo : 0280 (Network Controller)

Revisão : 01

Fast Back-to-Back Transactions : Não suportado

Características do Dispositivo

Operação em 66 MHz : Não suportado

Bus Mastering : Ativado

vlwsss a ajuda...

Postado

Ola pessoal .....e ola Mateus.....bom como lhe falei apenas os drivers que tem no site da Dell para o Vista servira no XP, mas não funcionara o Wireless ok....hoje entrei em contato com a Dell e ate disse que ia processa-los porque eles não disponibilizam nós usuarios a escolher o sistema que queremos, descobri que a placa de rede do wireless da Dell N4030 é esta aqui Broadcom DW1501 wireless N Wlan Half - Mini card Dell ou se preferir Wireless 1501 802.11 b/g....passei domingo todo pesquisando e hj tambem, entrei em contato com a fabricante Broadcom, eles me disseram que com respeito a Dell eles montaram em cima da plataforma Seven ou Vista ok então em palavras bem claras ....esqueça XP ....a fila anda e o futura é estes outros ...alias Seven, Eight, Nine...entendeu....assim sendo de fato conforme o que a propria Dell e a Broadcom me disseram não tem driver para wirelles para XP.......ou compramos um cabo grande e andamos com ele no notebook.....ou compramos um wirelles a parte tipo pendrive em torno de 90 reais.....ou como eu fiz fui numa loja e pronto comprei o Seven Ultimate ok.......bom passei 3 dias tentando tudo...infelizmente nao consegui nada....caso consigam apenas me digam ok.......abraços a todos

Postado

Olá, descobri um driver que funcionou a wireless no xp, só que o software não consegue instalar, talvez por causa do xp mesmo, então tem que instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos. O problema é que eu baixei tantos drivers ao mesmo tempo pra testar que não me lembro de qual site peguei, mas o nome do arquivo é R270613. Acho que tem até no site da Dell.

Consegui instalar tudo com o xp agora.

Obrigado pela ajuda de todos.

Postado
Olá, descobri um driver que funcionou a wireless no xp, só que o software não consegue instalar, talvez por causa do xp mesmo, então tem que instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos. O problema é que eu baixei tantos drivers ao mesmo tempo pra testar que não me lembro de qual site peguei, mas o nome do arquivo é R270613. Acho que tem até no site da Dell.

Consegui instalar tudo com o xp agora.

Obrigado pela ajuda de todos.

Krai... valeu... funcionou sim...

OBRIGADOOOOOOOOOO.......

Ja tinha testado esse mas nao pelo gerenciador testei outros mais este nao...

Krai valeu mesmo ja tinha baixado uns 30 a 40 drivers... valeu de novo...

Qualquer coisa ew so chamar...

• 2 semanas depois...
Postado

E ai rapaziada, beleza???

Me contem uma coisa, comprei em note N4030 da Dell também, e não tem Cristo que faça eu acostumar com o 7 !!! Vocês que conseguiram rodar o XP, ficou bão ???

Rodou tudo que vocês estavam acostumados, algo travou ou não funcionou ???

Quero por o XP mas to cabrero de não funcionar alguma coisa...

Valeu !

Postado

Também instalei o XP no Inspirion 4030.

Baixei o driver para integração com o CD do WinXP no site:

Arquivos de driver Intel® RST de 32 bits para instalação F6

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18860&ProdId=3172〈=por

E o Wireless funcionou com o driver no site da DELL:

Dell Wireless WLAN 1501 Half Mini-Card (4313bgn)

http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&releaseid=R270613&SystemID=VOS_N_3500&servicetag=&os=WW1&osl=en&deviceid=23574&devlib=0&typecnt=0&vercnt=1&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=5&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=399097

obs: Através do SETUP não consegui instalar o Wireless, porém através do Gerenciador de Dispositivos funcionou tranquilamente.

Apenas o Barramento SM, feito o paulo.sovienski é que ainda não consegui.

Postado

E ai rapaziada,

consegui instalar o driver do barramento SM ! É so baixar do site da dell.

Procure pelo modelo n4010 e o drive do chipset hm57, detalhe louco de esquisito, funcionou com o driver para vista 64 !!! Agora o problema é que o wireless instalou, mas não acha minha rede nem a pau !!! No mesmo access point esta o meu PC de casa e funcionou, ou seja não é o access point ! Continuo na labuta... Vou tentar o wireless e o bluetooth desse n4010 também... Vai que rola.

Postado

Boa dia, peço-lhe encarecidadmente o drive de videio para o notebook dell placa mãe N4020, pois já abaixei um caminhão de drivers mas nenhum deles me serviu, volto a lembrar como o outro amigo disse, na pagina da dell não possui driver correspondente para xp prof, apenas para vista e 7, me ajundem por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. desde já muito grato à todos ...........

Postado
malucows,

tente este driver:

ftp://ftp.us.dell.com/comm/dell_wireless-5540-hspa-mini_a00_r253458.exe

no caso de placas com chipset e vga da intel, a melhor opção é o utilitário de atualização de driver intel:

http://www.intel.com/support/pt/detect.htm?iid=dc_iduu

por favor, poste o resultado.

nÃo sei usar o utlitÁrio de atualizaÇÃo da intel, pode me ajuda jÁ abaixei mas nÃo seu usar !!!

Postado
nÃo sei usar o utlitÁrio de atualizaÇÃo da intel, pode me ajuda jÁ abaixei mas nÃo seu usar !!!

Instale o AIDA64 vá em Dispositivos de Hardware -> Dispositivos Físicos e poste aqui a lista de Dispositivos PCI.

Isso irá ajudar a identificar os itens de hardware do equipamento.

O AIDA64 pode ser baixado aqui.

Postado
Galera, so ta faltando a joça do barramento SM, alguem teve esse problema, qual é a dica para resolver ???

Paulo me arruma o link para abaixar os drivers de video, pois estou com erro após a instalação do driver sendo o mesmo intel 4 family, após a instalação de milhares de vezes sobe o erro de dispositivo ( ! ), podem me ajudar !!!!!

Postado

Olha Bom Dia

Olha estou com esse mesmo Problema eu usei o programa indicado i ele indentificou

que o nome da rede sem fio desse é: Dell DW1501 Wireless-N Wlan Half-mini Card Network Adpter PCI

COmo Faço para encontrar esse Driver???

MOdelo do Dell é um INSPIRON N4020

Postado

Pessoal... quero primeiramente agradecer a todas as dicas que disponibilizaram neste tópico. Os links que passaram são bons e funcionam.

Mas acredito que ainda posso contribuir mais com todos citando meu caso.

Bem, segui todas as dicas e todos os drivers foram instalados tranquilamente, menos o driver de vídeo. Inclusive entrei no utilitário de atualização de driver intel. Sem preguiça, li todas as instruções no site da intel e utilizei o utilitário de forma correta, porém a informação que o utilitário me trouxe foi a seguinte:

Driver de gráficos

Produto detectado Intel® HD Graphics

Driver atual instalado 8.15.10.2279

O seu computador tem um driver personalizado do fabricante. O Utilitário de atualização de driver Intel não consegue atualizar o driver. Se você instalar um driver Intel genérico em vez do driver personalizado do fabricante do computador isso pode causar problemas técnicos. Contate o fabricante do seu computador para ver se existe um driver mais recente.

Resumindo, o site da intel pediu para que verificasse no site da DELL. Acontece que no site da DELL não existem mais drivers para o WinXP.

O everest trazia para mim a seguinte definição de vídeo.

imgjp.jpg

Ainda não satisfeito em ter de deixar o WinXP, decidi pesquisar mais um pouco, após quase 3horas de tentativas e já na 8º página de busca do google, finalmente encontrei um link que funcionou.

Caso alguém passe pelo mesmo problema que passei e não queira ficar horas no google procurando o drive, sugiro experimentar este driver de vídeo:

Intel Graphics Driver 14.42.3.5268 (6.14.10.5268) para Windows XP (exe)

LINK: http://freakshare.com/files/rlx7fcf4/intel_winxp_14423.exe.html

Espero ter ajudado a galera aí com este meu 1º post no fórum...

Abraços pessoal!

• 3 semanas depois...
Postado

Galera aproveitando o tópico, eu to com o 7 ainda, aqui no pc diz que tenho bluetooth, inclusive na configuração do sistema (F12 no boot) o pc mostra que possui bluetooth interno . . Mas o not não instala nenhum drive de bluetooth, e o bluesolei também nao reconhece nenhum drive instalado . .

Pode ser algum problema do windows 7 ? Se eu mudar pro xp sera que reconhece?

notebook Dell Inspiron N4030

Miniplaca de WLAN de meia altura DW1501 Wireless-N

Diz ter colaborador bluetooth nas configurações avançadas,

e na configuração do sistema ou BIOS ele diz ter Bluetooth interno . .

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
aqui vai o Link dessa Placa Wireless

Dell DW1501 Wireless-N Wlan Half-mini Card Network Adpter PCI :aplausos:

http://ftp.us.dell.com/network/R270598.exe

Apenas reforçando, este link aqui --> http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&releaseid=R270613&SystemID=VOS_N_3500&servicetag=&os=WW1&osl=en&deviceid=23574&devlib=0&typecnt=0&vercnt=1&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=5&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=399097

descompacte e instale pelo gerenciador de dispositivos, mande atualizar e direcione para a pasta do mesmo, enjoy!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!