Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

notebook cce sr-one, não é detectado pelo windows 7, não aparece nem no gerenciador de dispositivos! já fiz tudo e nada de resultado, peço ajuda a essa problema..

muiito obrigado desde já

Postado

Se seu webcam não aparece no gerenciador de dispositivos certamente a pane é de hardware. O que realmente já fez? Dê-nos detalhes para podermos ajuda-lo melhor.

Postado
Se seu webcam não aparece no gerenciador de dispositivos certamente a pane é de hardware. O que realmente já fez? Dê-nos detalhes para podermos ajuda-lo melhor.

Não necessariamente... Va no seu gerenciador de dispositivos e clique com o botao direito em cima de algum deles e mande desinstalar ... Isso faz o item selecionado sumir do painel ;)

Postado
Não necessariamente... Va no seu gerenciador de dispositivos e clique com o botao direito em cima de algum deles e mande desinstalar ... Isso faz o item selecionado sumir do painel ;)

creio q o problema não seja esse cara, acho q é o hardware, pois quando era o windows vista tudo funcionava....

não é o sistema operacional pois ele detectar todos os outros dispositivos do notebook, por isso eu acho q deve ser desatualização do hardware.

eu já pesquisei esse problema em outros sites e todos os outros usuarios q tem esse mesmo notebook cce sr-one, depois que mudaram para o windows 7 estão dendo o mesmo problema no qual o sistema não a detecta, eu ja entrei no site da empresa atrá do driver e nada, não achei o driver da webcam:(

Postado
creio q o problema não seja esse cara, acho q é o hardware, pois quando era o windows vista tudo funcionava....

não é o sistema operacional pois ele detectar todos os outros dispositivos do notebook, por isso eu acho q deve ser desatualização do hardware.

eu já pesquisei esse problema em outros sites e todos os outros usuarios q tem esse mesmo notebook cce sr-one, depois que mudaram para o windows 7 estão dendo o mesmo problema no qual o sistema não a detecta, eu ja entrei no site da empresa atrá do driver e nada, não achei o driver da webcam:(

1- você ja baixou o gerenciador da cce do seu notebook ?

2- você ja instalou ela no modo manual descompactando o arquivo exe da camera do vista e instalando ?

3- você ja instalou o apm manager do seu notebook ?

abs

Postado

Se você acaba de instalar o sistema operacional e no gerenciador de dispositivos nem aparece nenhum hardware não identificado, então o Webrios está certo, a sua webcam pifou (ou o cabo dele se partiu, etc) ... Se a motherboard estivesse localizando o hardware, mesmo q não tivesse o driver instalado, a webcam iria aparecer pelo menos como hardware não identificado (com um sinal de exclamação no gerenciador de dispositivos)...

Nesse caso não tem nada q você possa fazer a não ser levar na AT ;)

EDIT: Agora vi você comentando q outras pessoas tiveram problema identico ao seu... Sinceramente eu NUNCA vi em mais de 8 anos q mexo com computadores alguma maquina que nem indica que existe um hardware logo apos a instalação do sistema... Obvio, digo isso em casos "normais"... Se você por exemplo tiver uma maquina com Windows 95 e resolver plugar no computador uma webcam obvio q o sistema não vai reconhecer... Mas no caso de instalar uns Windows 7 numa maquina q nem é antiga, realmente a CCE teve a manha de CRIAR um erro q eu nunca tinha visto antes em computadores :P

Postado
se você acaba de instalar o sistema operacional e no gerenciador de dispositivos nem aparece nenhum hardware não identificado, então o webrios está certo, a sua webcam pifou (ou o cabo dele se partiu, etc) ... Se a motherboard estivesse localizando o hardware, mesmo q não tivesse o driver instalado, a webcam iria aparecer pelo menos como hardware não identificado (com um sinal de exclamação no gerenciador de dispositivos)...

Nesse caso não tem nada q você possa fazer a não ser levar na at ;)

edit: agora vi você comentando q outras pessoas tiveram problema identico ao seu... Sinceramente eu nunca vi em mais de 8 anos q mexo com computadores alguma maquina que nem indica que existe um hardware logo apos a instalação do sistema... Obvio, digo isso em casos "normais"... Se você por exemplo tiver uma maquina com windows 95 e resolver plugar no computador uma webcam obvio q o sistema não vai reconhecer... Mas no caso de instalar uns windows 7 numa maquina q nem é antiga, realmente a cce teve a manha de criar um erro q eu nunca tinha visto antes em computadores :P

cara eu tambem sou tectinco de informatica e É a 1ª vez que me deparei com isso, eu ja entrei no site da cce enÃo achei o driver da webcam pra instalar, eu ia tentar criar uma ponte de comunicaÇÃo entre o hardware e o software, eu instalei todos os driver e nada vezes nada, por favor se alguem tiver esse driver em especifico por favor me passa o link. O site da cce É muito precario de + afff

ah e jÁ foi feito o teste da webcam, no qual jÁ foi aberto e verificado e consta q estÁ normal, por isso eu levantei essa hipotese de que É imcompatibilidade de hardware por isso ela não chega a detectar no sistema. Ou sÓ deus sabe o que É.

Presciso de ajuda realmente...

AgradeÇo a todos

Postado
cara eu também sou tectinco de informatica e É a 1ª vez que me deparei com isso, eu ja entrei no site da cce enÃo achei o driver da webcam pra instalar, eu ia tentar criar uma ponte de comunicaÇÃo entre o hardware e o software, eu instalei todos os driver e nada vezes nada, por favor se alguem tiver esse driver em especifico por favor me passa o link. O site da cce É muito precario de + afff

ah e jÁ foi feito o teste da webcam, no qual jÁ foi aberto e verificado e consta q estÁ normal, por isso eu levantei essa hipotese de que É imcompatibilidade de hardware por isso ela não chega a detectar no sistema. Ou sÓ deus sabe o que É.

Presciso de ajuda realmente...

AgradeÇo a todos

Então... Não sei se a CCE lacra o notebook ;;; Ja q você manja e se nao tiver lacre, se você tivesse outro notebook disponivel tu poderia abrir o CCE e conectar a webcam dele na placa-mãe do outro notebook pra ver se funciona... Alem disso testar ligar alguma webcam externa e usb numa das portas do CCE e ver se ele reconhece ( no caso testar o Windows 7 pra ver se no caso de uma webcam usb ele instala os drivers automaticamente )

De acordo com os resultados q tu conseguir nos dois testes é bem capaz q você mate a charada se a webcam do CCE esta com problemas de software ou se é hardware mesmo ... ;)

(nem vou citar você testar linux ja q se o note ta com problemas ate com Windows 7, ele vai pirar com Linux hehe :P)

Postado
Então... Não sei se a CCE lacra o notebook ;;; Ja q você manja e se nao tiver lacre, se você tivesse outro notebook disponivel tu poderia abrir o CCE e conectar a webcam dele na placa-mãe do outro notebook pra ver se funciona... Alem disso testar ligar alguma webcam externa e usb numa das portas do CCE e ver se ele reconhece ( no caso testar o Windows 7 pra ver se no caso de uma webcam usb ele instala os drivers automaticamente )

De acordo com os resultados q tu conseguir nos dois testes é bem capaz q você mate a charada se a webcam do CCE esta com problemas de software ou se é hardware mesmo ... ;)

(nem vou citar você testar linux ja q se o note ta com problemas ate com Windows 7, ele vai pirar com Linux hehe :P)

kkkkkk eu até pensei em testar com o linux mais realmente ele vai pirar já q o q windows 7 não resolveu o caso...por isso não sei o que é, isso pra nós tecnicos é uma novidade..

muito obrigado pela força Ceceu Veron. agradeço muito

sempre é bom estarmos descutindo sobre esses ocorridos para que nos tecnicos ficamos mais atualizados com problemas que virão, então q isso seja uma lição para aprendermos e melhorar mais e mais..

muito obrigado mesmo Ceceu Veron. feliz natal:D..

vou fazer vários outros teste ainda e postarei os resultados :(

Postado

Cara realmente o problema parece está no sistema operacional. simplemente é o windows 7 ultimate 32 bits q não detecta o hardware da webcam, não sei porque, e nem qual o motivo, não sei porque ele não encherga no gerenciador de dispositivos. como pode uma empressa não ter um suporte adequado, acaba prejudicando os usuarios e alem de tudo querer mante-lo preso ao padrão deles "sistema"...

Postado
Cara realmente o problema parece está no sistema operacional. simplemente é o windows 7 ultimate 32 bits q não detecta o hardware da webcam, não sei porque, e nem qual o motivo, não sei porque ele não encherga no gerenciador de dispositivos. como pode uma empressa não ter um suporte adequado, acaba prejudicando os usuarios e alem de tudo querer mante-lo preso ao padrão deles "sistema"...
alguem teria como resolver isso?

porque você afirmou isso com tanta certeza Eurian ? Instalou o Win 7 64bits e a camera foi reconhecida ? :confused:

Postado
porque você afirmou isso com tanta certeza Eurian ? Instalou o Win 7 64bits e a camera foi reconhecida ? :confused:

1º não foi 64bits, e sim 32 bits

2º isso é uma coisa rara de o sistema não reconhecer o hardware. o sistema funciona 100% afinal reconheceu todos os outros dispositivos menos o da webcam na qual não aparece no gerenciador. em fim incompatibilidade, meio q estranho pois em sistemas de versões antigas o hardware é reconhecido, como o xp e o vista reconehce mais pelo q eu vi o windows 7 não reconhece de forma alguma, em versões antigas ele reconhece?!:wacko::(

Postado
1º não foi 64bits, e sim 32 bits

2º isso é uma coisa rara de o sistema não reconhecer o hardware. o sistema funciona 100% afinal reconheceu todos os outros dispositivos menos o da webcam na qual não aparece no gerenciador. em fim incompatibilidade, meio q estranho pois em sistemas de versões antigas o hardware é reconhecido, como o xp e o vista reconehce mais pelo q eu vi o windows 7 não reconhece de forma alguma, em versões antigas ele reconhece?!:wacko::(

Mas como você pode dizer que o problema é do Windows?

Instala a versão que veio com o Notebook

Se não reconhecer também, é o dispositivo.

Abraço

Postado
Mas como você pode dizer que o problema é do Windows?

Instala a versão que veio com o Notebook

Se não reconhecer também, é o dispositivo.

Abraço

SIMPLEMENTE QUE NA VERSÃO ANTIGA COMO O XP E O VISTA A WEBCAM FUNCIONA, AGORA NO WINDOWS 7 ULTIMATE NO QUAL É UM SISTEMA NOVO, ELE não RECONHECE, ENTENDEU AGORA?

POR ISSO EU ACHO Q É O SISTEMA. O SISTEMA É ORIGINAL, NÃO TEM NENHUMA MODIFICAÇÃO OU COISA DO TIPO, É 100% PURO.:angry::confused:-_-

Postado

Tente procurar drivers de sua webcam para o Windows 7.

Pode ser que você ache.

Se for o caso, utilize o Everest para achar o modelo da Web.

Caso não ache, ela não é compatível com o Windows 7.

Abraço

Postado

ola sou novo por aqui mas ai vai uma pergunta comprei um not intel core 2 duo intelbral ele veio com sistema operacional linux e quando comprei funcionava a webcam que vem nele mas dai instalei o windows 7 64bits e nao detectou a webcam nem no gerenciador de hardware e nem para adcionar um dispositivo por favor se alguem souber o que eu eu faço me ajudem por favor

webCAM ANUBIS 1.3 EMBUTIDA NO NOT

• 2 semanas depois...
Postado
SIMPLEMENTE QUE NA VERSÃO ANTIGA COMO O XP E O VISTA A WEBCAM FUNCIONA, AGORA NO WINDOWS 7 ULTIMATE NO QUAL É UM SISTEMA NOVO, ELE não RECONHECE, ENTENDEU AGORA?

POR ISSO EU ACHO Q É O SISTEMA. O SISTEMA É ORIGINAL, NÃO TEM NENHUMA MODIFICAÇÃO OU COISA DO TIPO, É 100% PURO.:angry::confused:-_-

Eurian, já tentou habilitar a webcam, pressionando a tecla Fn(azul) + F10? A Webcam pode está desabilitada. Tente isso. Eu tmb tenho um Note Sr one, no meu por default, fica com a webcam desabilitada. Uso essas teclas e automaticamente habilita a web. Abraço.

• 1 ano depois...
Postado

Galera sei que este post é velho, mais eu passei por isso e quero compartilhar.

Comprei meu cce info q veio com win starter, 6 meses depois precisei formatar.formatei, reistalei o mesmo win starter porque tinha a chave de ativação original.

A webcam não funcionava para nada, baixei todos o driver e ele nem reconhecia o dispositivo. A tecla fn+f7 não funcionava.

O cara do ti lana empresa nao achou o problema.

Bem, ai parti pro pai dos burros(google) li de um cara que diz ter feito o seguinte. Desliga a maquina, liga acessando a bios(segura a telcla (del) apertada ao reiniciar a maquina, assim que entrar aperta a tecla f9 da ok, aperta atecla f10, da ok e reinicia a maquima.

Isso me parecia muito obvio demais, porém como eu já tina tentado de tudo, seria apenas mais uma tentativa. P.q *****, não é q a maldita luizinha azul da webcam voltou a funcionar depois que eu aperteia tecla fn+f7, 2 meses quebrando a cabeça pra ver isso acontecer em 2 minutos.é mole??? Mais comigo foi assim . Boa sorte

• Curtir 1
Postado
Galera sei que este post é velho, mais eu passei por isso e quero compartilhar.

Comprei meu cce info q veio com win starter, 6 meses depois precisei formatar.formatei, reistalei o mesmo win starter porque tinha a chave de ativação original.

A webcam não funcionava para nada, baixei todos o driver e ele nem reconhecia o dispositivo. A tecla fn+f7 não funcionava.

O cara do ti lana empresa nao achou o problema.

Bem, ai parti pro pai dos burros(google) li de um cara que diz ter feito o seguinte. Desliga a maquina, liga acessando a bios(segura a telcla (del) apertada ao reiniciar a maquina, assim que entrar aperta a tecla f9 da ok, aperta atecla f10, da ok e reinicia a maquima.

Isso me parecia muito obvio demais, porém como eu já tina tentado de tudo, seria apenas mais uma tentativa. P.q *****, não é q a maldita luizinha azul da webcam voltou a funcionar depois que eu aperteia tecla fn+f7, 2 meses quebrando a cabeça pra ver isso acontecer em 2 minutos.é mole??? Mais comigo foi assim . Boa sorte

Muito provavelmente a BIOS voltou as configurações padrão.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

o meu é o cce ultra t325 win 7 ultimate 64bits de cara nao apareceu no gerenciador de dispositivos mais depois precionei fn+f7 e instalou o driver e funcionou normal

• 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...