Ir ao conteúdo

cooler para i7-950

TiagoCampana

Posts recomendados

Postado

galera, to acabando de montar um pc com um i7 950. vocês acham recomendável comprar um cooler? qual? ou o do box basta?

o gabinete é um cm 690 com 5 fans no total e eu não penso em fazer overclick por hora.

valeu galera!

Postado

amigo se nao pensa em over, instala o box mesmo que da conta tranquilo do recado, ainda mas em sampa que o clima e ameno pode ficar tranquilo que segura de boa. ainda mais com 5 fans no gabinete.

Postado

Instale o Cooler Box para fazer a experiência, embora o i7-950 seja um pouco mais esquentadinho, aliado a Sua performance, que é muito boa.

A maioria das pessoas que o compraram na Newegg, tiveram que comprar um Cooler novo, pois as temperaturas ficaram um pouco altas. Isso sem overclock.

Avalie depois as temperaturas e se for necessário, compre um Cooler novo.

Aqui você encontrará ótimas sugestões do pessoal.

Postado

bem um cooler bom no seu casso pe o hyper 212 plus por uns 100 reais +-

se vocé tiver disposta a gastar mais voce pode estar pegando um Zalman Cnps9700 Nt

muito bom tambem

Postado

outra dúvida: eu acabai comprando uma pasta térmica artic silver. seria desperdício usá-la no cooler box? ou é melhor esperar pra ver se eu precisarei de um outro cooler?

O cooler box não vem com pasta térmica? não precisa usar?

O Zalman Cnps9700 Nt indicado parece não ser compatível com a plataforma 1366. Alguma outra sugestão? o que vocês acham do cnps 10x performa? é muito barulhento?

Postado
outra dúvida: eu acabai comprando uma pasta térmica artic silver. seria desperdício usá-la no cooler box? ou é melhor esperar pra ver se eu precisarei de um outro cooler?

O Zalman Cnps9700 Nt indicado parece não ser compatível com a plataforma 1366. Alguma outra sugestão? o que vocês acham do cnps 10x performa? é muito barulhento?

nao acho que seria diperdicio mais nao compensaria pois este modelo do i7 é mais esnquentadinho e no calor aqui no brasil é fogo então acho melhor quardar dai voce testa sem pasta e posta aqui pra nos avaliarmos ok o 10X ele é muito

bom mano e segundo os testes é bem silencioso

Postado

TiagoCampana, os Zalman CNPS9700 LED e CNPS9700 NT realmente para serem compatíveis com o soquete 1366 precisam do adaptador ZM-CS4A comprado separadamente (R$ 21), o que eu acho que não compensaria, apesar Deles serem excelentes Coolers.

Já o Zalman 9900NT, que é mais atual é compatível com todos os soquetes, não tem esse problema. Um detalhe muito importante com essa série da Zalman, é que se você um dia pretender preencher todos os soquetes de memória da sua placa-mãe, não terá obstáculo algum, pois essa série 9900 da Zalman não interfere com nenhum componente do pc.

No teste do CdH, o CNPS9900NT foi aprovadíssimo, tanto que isso foi decisivo na minha escolha.

O Zalman CNPS10X Performa também é muito bom e está com um preço muito legal, visto ser um produto da Zalman, que é garantia de qualidade e silêncio.

O Zalman CNPS10X Extreme teve um ótimo desempenho no teste do CdH também.

O IceAge Prima Boss II também é muito bom, embora esteja um pouquinho mais caro que o Zalman Performa. Pouca coisa.

O Spire Thermax Eclipse II idem. Ótimo Cooler.

Enfim, muitas e muitas opções.

PS: Você pode tentar aplicar a pasta térmica no Cooler Box, limpando a Sua base primeiro com álcool isopropílico. Tente se você sentir vontade de fazer o teste.

Obs: O CM 690 tem 21,3cm de largura, e esse dado é muito importante para a escolha de um Cooler.

Postado

obrigado a todos pela ajuda!

Juan, a largura do cm 690 é boa? cabe o 9900NT sem ficar apertado? Cara, gostei muito desse cooler. o único problema seria o led verde. dá pra desativar? abraços!!

Postado
obrigado a todos pela ajuda!

Juan, a largura do cm 690 é boa? cabe o 9900NT sem ficar apertado? Cara, gostei muito desse cooler. o único problema seria o led verde. dá pra desativar? abraços!!

A largura é boa, pois Ele cabe bem no NZXT M59, que tem 19cm de largura.

O Zalman CNPS 9900NT tem 13,1cm de altura e a recomendação da Zalman é que o gabinete tenha pelo menos 16,5cm.

TiagoCampana, por que desativar o led verde? Ele é muito discreto, não é vibrante como o led de um fan comum. O que chama a atenção Nele é o cobre niquelado.

O seu CM 690 tem janela de acrílico? Se tiver, melhor ainda.

Veja o Zalman 9900NT nessas fotos. Assim é que Ele é na realidade:

zalman9900nt5.jpg

zalman9900nt6.jpg

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...