Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olha ramon to usando um phenom II 950BE, um daqueles oem que botaram nas caixas paguei baratin 280R$ na época, uma coisa te pergunto é normal esse seta em auto 1.4 o vcore???

olha ramon to usando um phenom II 950BE, um daqueles oem que botaram nas caixas paguei baratin 280R$ na época, uma coisa te pergunto é normal esse seta em auto 1.4 o vcore???

ele seta em 1.4 na bios mais no medidor que uso no windos sempre mostra 1.37~1.38

ele seta em 1.4 na bios mais no medidor que uso no windos sempre mostra 1.37~1.38

Marcio te recomendo o Hyper 212 plus que além de um baita cooler ele é muito silencioso, alias ele é o mais silencioso que eu conheço e ainda o mais eficiente que eu conheço na faixa de preço que ele esta!!

Ramon to pensando em coloca um hyper 212+ vale a pena??? a minha intenção é deixa rodando o processador sempre abaixo dos 30ºC, so muito maniaco com as temps! e até imagino se bota a fan rodando no maximo nem vai fase tanto barulho assim, fan de 12cm é bem silenciosa,sempre.só o noise do fluxo de ar, acho muito da hora!!!!!

Postado

Ramon to pensando em coloca um hyper 212+ vale a pena??? a minha intenção é deixa rodando o processador sempre abaixo dos 30ºC, so muito maniaco com as temps! e até imagino se bota a fan rodando no maximo nem vai fase tanto barulho assim, fan de 12cm é bem silenciosa,sempre.só o noise do fluxo de ar, acho muito da hora!!!!!

Olá amigo, olha esse processador seu não é o 550 ou 955?? pois desconheço esse modelo 950, outra coisa a respeito do vcore pode colocar 1.27v que ele vai de boa, o meu aqui esta em 1.25v e esta tranquilão.

O Hyper 212 Plus é excelente vai lhe atender muito bem porém menos que 30° acho meio difícil mante-lo assim sempre mesmo você morando em Curitiba, em dias quentes e em full ele pode passar um pouco dos 30, podendo chegar aos 35~40° porém disso não passa, isso sem contar que o fan do Hyper 212 Plus é um dos mais silenciosos que a cooler master tem no mercado, mesmo a 100% o fan é silencioso!!

Postado

Olá pessoal,

quero agradecer ao Ramom e ao djmmaster, pelas dicas, hoje vou encomendar o Hyper 212 por 69,00. Chegando eu posto como ficou. Ontem estava mais quente aqui no entorno do DF e o processador ficou a 42 e com um barulho horrível do cooler box; mas essa barulho já está com os dias contados.

Falou galera.

Postado

Ramon, você pode tirar uma dúvida sobre a placa irmã dela, a m5a88-v evo?

especificações: http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88V_EVO/#specifications

Quero saber se existe compatibilidade entre ela e o monitor LG m2380A http://www.boadica.com.br/produtos/f26/75875.html

e a VGA 5970 http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:15&tag=hd 5970

Ou com a VGA 6950 2GB Sapphire http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:21&tag=hd 6950

A dúvida é: terei conexões pra isso? porque a m5a88-v evo tem apenas 1 HDMI, q teria q colocar no monitor ne? As VGAs tem uma HDMI

e o monitor 1 HDMI.

Postado

Olá Mesopotamis,

Pelo que entendi, você quer saber se vai faltar uma entrada no monitor, já que a placa mãe tem uma saída HDMI e a sua placa de vídeo também tem uma.

Não, não irá faltar porque você só precisará ligar o seu monitor à saída da sua placa de vídeo.

Tendo uma placa de vídeo você poderá desligar o HDMI da placa mãe. Na verdade se desliga-se o vídeo on-board e como ele usa recursos do processador e da memória ram, o computador terá um melhor desempenho com ela desligada.

E se você colocar uma dessas duas placas de vídeo você poderá inclusive ligar outros monitores.

Uma última coisa, a saída HDMI é universal, ou seja, você poderá ligar o seu Computador em qualquer monitor ou mesmo em uma televisão que tenha esse tipo de entrada.

Até mais galera!

Postado
Ramon, você pode tirar uma dúvida sobre a placa irmã dela, a m5a88-v evo?

especificações: http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88V_EVO/#specifications

Quero saber se existe compatibilidade entre ela e o monitor LG m2380A http://www.boadica.com.br/produtos/f26/75875.html

e a VGA 5970 http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:15&tag=hd 5970

Ou com a VGA 6950 2GB Sapphire http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:21&tag=hd 6950

A dúvida é: terei conexões pra isso? porque a m5a88-v evo tem apenas 1 HDMI, q teria q colocar no monitor ne? As VGAs tem uma HDMI

e o monitor 1 HDMI.

Olá Mesopotamis,

Pelo que entendi, você quer saber se vai faltar uma entrada no monitor, já que a placa mãe tem uma saída HDMI e a sua placa de vídeo também tem uma.

Não, não irá faltar porque você só precisará ligar o seu monitor à saída da sua placa de vídeo.

Tendo uma placa de vídeo você poderá desligar o HDMI da placa-mãe. Na verdade se desliga o vídeo on-board e como o video on-board usa recursos do processador e da memória ram, com ela desligada elas vão estar disponíveis fazendo com que o computador seja mais eficiente.

E se você colocar uma dessas duas placas de vídeo você poderá inclusive ligar outros monitorestrês.

Uma última coisa, a saída HDMI é universal, ou seja, você poderá ligar o seu Computador em qualquer monitor ou mesmo televisão que tenha esse tipo de entrada.

Até mais galera!

Concordo com você marcio, mas só umas imendas:D

O HDMI e o video onboard da placa mãe é automaticamente desabilitado quando uma placa de video off board é detectada, então se for usar HDMI você será obrigado a usar o HDMI da placa de video, e Mesopotamis as peças que você colocou são completamente compativeis, atentando apenas para que o marcio disse e usando o HDMI da placa de video como acabei de falar ok?

Abraços!

Postado

To com problema com essa mobo, tenho 2x2 gb corsair dominator 1333, as 2 memos sao identicas e estão no slot preto pois no azul nao da pcausa do cooler buffalo que tampa um slot.

As vezes da tela azul e ontem fui formatar e nao dava, então tirei um pente e formatou certinho, queria saber se mais alguem teve esse problema.

A mobo é boa pra caramba belos recursos, o processador é um PIIX4 965.

Postado

Amigo Mateus, os slots recomendados para o uso primario com 2 memórias são os azuis, porém você pode tentar passar o memtest para ver se o módulo esta com problemas, caso não dê nenhum problema você terá que usar as memórias nos slots azuis caso queira solucionar o problema!!

Postado

mateus, tenho 2 pentes corsair dominator aqui de 2gb 1600mhz e tá tudo ok, estou usando no slot preto também.

faz o que o ramon disse, passa o mem test que isso tá pareçendo defeito na memoria, tenta colocar esse pente no slot azul pra teste também

abraços

Postado

eu to com a minha placa estragada, consegui arranhar algumas trilhas. alguem sabe onde arrumar em Porto Alegre? e depois eu to indo pros eua, acho que vou traze 16gb da neweeg, e um ssd pra instalar o w7, sera que vale a pena? minha config ta aqui em baixo, só nao coloquei ainda a hd6850

Postado

ramon e djmmaster coloquei os 2 pentes no slot azul e coloquei o dissipador padrão da amd pois com meu buffalo nao da olha na foto, o primeiro slot é totalmente tampado e a memoria da corsair nao da pra bota.

http://imageshack.us/f/21/pqaaaig33jay1xump3oqckzm.jpg/

Eu passei men test varias vezes nas memorias e trocava de slot nada de erro.

To usando o pc e nada de erro, se for isso mesmo qual dissipador ate 150,00 vocês me recomendam ? meu patrao tem um hyper tx3 sera que com ele da ?

Postado

Se eu tiver que usar as memorias no slot azul mesmo eu vou pega o hyper TX3 e talves colocar outro cooler atras dele ficaria bem legal.

vou testar essa semana o pc, vou jogar e tal pra ver como fica.

Postado

pega o hypertx3 nem precisa do outro fan, na verdade com mais um fan a redução de temperatura é quase nula, vai ficar tocando talvez o dissipado do cooler no dissipador das memos mas acho que cabe

abraços

Postado

Olá pessoal, estou em um grande dilema, quero um cooler novo pois todos sabem que esse cooler box é muito barulhento e praticamente nao consigo dormir com o pc ligado então pensei no 212 plus e no N620 o problema é o seguinte será que cabe já que utilizo 4x2gb corsair CMX8GX3M4A1600C9 XM3, meu gabinete é um therlmaltake dokker lite, o que vocês acham será que o N620 cabe?

Abraço

Postado

Amigos, uma dúvida q surgiu. Olhando no site da Asus o Qualified Vendors List da m5a88-v evo, não encontrei a memória ram da geil que to buscando:

modelo gvp34gb1333c9sc

série Ultra Value Plus 10660 1333mhz com dissipador.

Aí vem a pergunta: a memória não é lida pela mobo? Se lida, não é compatível? Alguns dizem que memórias fora da QVL causam instabilidade.

Po, mas memórias de fabricantes importantes como a geil, corsair, ocz... será q vão dar zica fora da QVL da mobo?

Postado
Amigos, uma dúvida q surgiu. Olhando no site da Asus o Qualified Vendors List da m5a88-v evo, não encontrei a memória ram da geil que to buscando:

modelo gvp34gb1333c9sc

série Ultra Value Plus 10660 1333mhz com dissipador.

Aí vem a pergunta: a memória não é lida pela mobo? Se lida, não é compatível? Alguns dizem que memórias fora da QVL causam instabilidade.

Po, mas memórias de fabricantes importantes como a geil, corsair, ocz... será q vão dar zica fora da QVL da mobo?

No site eles dizem as memorias que testaram e são compativeis com a placa, são memorias que eles tem certeza que não ocorrera nenhuma incompatibilidade, provavelmente essa sua memoria deve funcionar tambem agora se é 100% compativel só testando, como são muitas memorias disponiveis no mercado a asus so testa algumas(as mais comuns) e coloca naquela lista que você viu.

Abraço

Postado

Não sei se já postaram isso aqui, mas pra ajudar a galera a entender os diferente modelos, geralmente a Asus segue um padrãozinho, eu já postei em outro tópico, mas vou postar aqui por ter muitos acessos, desculpem algum erro e me corrigem se eu estiver errado em alguma coisa:

É o seguinte, tem que prestar bastante atenção:

terminados em "T" o chip set é o 880G/SB710

terminados em "TD" o chip set é o 880G/SB850

terminados em "-M" é do tipo micro-ATX

terminados em "-V" é do tipo ATX

terminados em "-I" é do tipo ITX

Os "TD" é os que vem com SATA 6.0 Gb/s, pois usa o chip ponte sul SB850

Os que tem "/USB3", obviamente vem com portas USB 3.0

Os que tem "LE", geralmente vem "capadas", a "M4a88T-M LE" por exemplo, vem só 3 conectores de áudio

A "M4A88TD-M EVO/USB3" vem com 2 portas USB 3.0 em uma placa PCI-E x1

Analisando, as que tem "EVO" é que vem com eSATA

• Curtir 1
Postado

E aí pessoal beleza?

Eis que me deparei com um problemão aqui.

Tava tentando instalar o Win7 num RAID 0 aqui, mas sem sucesso. Até criar o array vai td de boa, mas na hora de instalar o windows, ele não encontra o array, e não aceita os drivers de raid que baixei do site da asus.

Vi em outro tópico alguns users com problemas parecido, na versão do windows que o DVD possui as instalações 64 e 32bits, q é o meu caso.

Alguma sugestão? pessoal aí que usa raid, alguma solução?

Acredito não ser problema de configuração na mobo, mas vai saber né...

Postado

Ramon Neves você tem alguma dica de cooler menos barulhento e mais eficiente que o estoque to com um Phenom 965BE aqui que quando o pc fica full é ensurdecedor, e estou querendo um cooler bom que não ocupe os slots da placa-mãe por que possuo 4x2gb corsair.

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...