Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

Olha você viu alguma diferença significativa no desempenho das memórias??

Ja checou no CPU-Z se as memórias estão em dual channel??

Cara, tem lá escrito:

channels> dual

dc mode> unganged

nb frequancy> ~2009 mhz

dram frequency> ~669 mhz

fbs dram> 3:10

latency> 9 (pode mudar sem problema para 8 ou 7?)

os 2 ras: 9

cycle time> 24

bank cycle time> 33

commande rate> 1t

Estou começando a pensar que pode ser o windows e não a placa mãe... estranho, fiz pequenas alterações na bios e consegui 7.4 no meu phenom 560, tudo isso sem over!! Estou com pontuação de um x4 965!! heheheheee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda não consegui arrumar minha Bios depois da atualização para versão 2001.

não consigo criar o danado do RAID-0,

onde era pra aparecer o (CTRL+F) agora aparece:

"Found Multiple boot images"

01. blablablabala

02. blabalabalbla

"please enter a key to select: 1"

mas não consigo mover o cursor ou então selecionar o numero

Como não consigo mais montar RAID estou usando por enquanto sem RAID.

Mas estou bolado com a Asus. tenho 4x HD Sata3 aqui pra fazer RAID-0 e agora não consigo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo breakdown, você ja tentou contato com o suporte do hardware?

Pois é cara, maior furada o contato com a Asus, precisa de um monte de palhaçadas tipo 'Numero Serial' da placa, quem é a mãe dela, etc...

mas o serial só vem na caixa como não tenho mais a caixa "fudeo"

não consigo entrar em contato.

É um bug com certeza, e acho até que eles nem sabem disso. Maldita hora que fui fazer esta atualização. também nunca mais compro placas da ASUS. já mais!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, maior furada o contato com a Asus, precisa de um monte de palhaçadas tipo 'Numero Serial' da placa, quem é a mãe dela, etc...

mas o serial só vem na caixa como não tenho mais a caixa "fudeo"

não consigo entrar em contato.

É um bug com certeza, e acho até que eles nem sabem disso. Maldita hora que fui fazer esta atualização. também nunca mais compro placas da ASUS. já mais!

cara, porque você não começa do zero? claro, se tiver paciência? Desmonta tudo...retira processador, memorias, coolers e etc. Passa um pincel na placa mãe... remonta,passa borracha branca nas memorias...remonta, prepara um Pen-USB-bios e volta para a bios default...daí.. você refaz o raid com drivers apropriados referente ao SO e Vê no que dá!

Ramon Ainda não testei minha M5 pois não recebi minhas memórias por causa dos "sindicalistas de M...." que estão causando maior desordem nas encomendas.Agora, ela ( M5A97 EVO ) é muito bacana!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, maior furada o contato com a Asus, precisa de um monte de palhaçadas tipo 'Numero Serial' da placa, quem é a mãe dela, etc...

mas o serial só vem na caixa como não tenho mais a caixa "fudeo"

não consigo entrar em contato.

É um bug com certeza, e acho até que eles nem sabem disso. Maldita hora que fui fazer esta atualização. também nunca mais compro placas da ASUS. já mais!

Amigo Breakdown se o motivo que impossibilita você a entrar em contato com a Asus é o Número de serial, isso tem solução, pois no ultimo slot PCI vem colado um adesivo com o número de serial da placa mãe!!
cara, porque você não começa do zero? claro, se tiver paciência? Desmonta tudo...retira processador, memorias, coolers e etc. Passa um pincel na placa mãe... remonta,passa borracha branca nas memorias...remonta, prepara um Pen-USB-bios e volta para a bios default...daí.. você refaz o raid com drivers apropriados referente ao SO e Vê no que dá!

Ramon Ainda não testei minha M5 pois não recebi minhas memórias por causa dos "sindicalistas de M...." que estão causando maior desordem nas encomendas.Agora, ela ( M5A97 EVO ) é muito bacana!

abraços!

Beleza cara quando chegar as suas memórias testa ai para nós!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como voltar a bios pra "1601" que estava antes? agora estou com a 2001 ,porque se tiver revolve meu problema. acredito eu.

você entendeu o que aconteceu comigo?

Cara pega o número de serial no slot PCI da placa mãe e solicita o atendimento da Asus, pois para retornar para a Bios anterior você terá que flashear o chip o que é meio arriscado podendo perder o chip de Bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pega o número de serial no slot PCI da placa mãe e solicita o atendimento da Asus, pois para retornar para a Bios anterior você terá que flashear o chip o que é meio arriscado podendo perder o chip de Bios...

É vou ver esse numero serial, pra entrar em contato, Mas não estou satisfeito com essas atualizações não.

já fiz muitas atualizações e confesso q só tive problemas com a Asus.

vou tentar mais uma vez o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse momento estou digitando da M5A97 EVO e já fiz alguns testes, inclusive fiz um RAID0 e foi muito fácil. Vou abrir um tópico com um mini-review+impressões e assim que estiver pronto, posto o link aqui.

Obs: Aqui não precisei fazer atualização da bios..funcionou tudo tranquilo!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde, preciso de uma ajuda.

Tô meio perdido, montei o seguinte kit:

Asus M4a88td-v EVO/USB3

Phenom II X6 1100T

Memórias Kingston 1.333 (2x4gb)

Gabinete Thermaltake KM-6788

SSD OCZ Vertex 3 120gb (Win 7 Ultimate 64)

WD Caviar Green 2tb

Gravador Pioneer

XFX 6850 1gb

Bem feliz com o resultado, mas até agora não consegui fazer o som na saída traseira funcionar.

Liguei o plug PS2 de um aparelho de som Sony de uns anos de idade, na saída Verde e, aparecem as barrinhas de volume subindo e descendo e nada de som no aparelho.

Sei que pela saída dianteira funciona porque dá pra mudar na BIOS pra AC97, mas quero ligar na traseira.

Juro que pesquisei um monte, troquei drivers, plugs e nada, peço a ajuda de vocês com alguma ideia milagrosa.

Obrigado,

Axel (sim, tá escrito certo...rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo comprar essa placa mãe, mas estou em duvidas em relação as memorias irei montar o seguinte kit:

placa-mãe (AM3+) ASUS M5A97-EVO S/R DDR3

MEMORIA KINGSTON 4096MB DDR3 PC1333 x4 ( total de 16 gb )

PROCESSADOR AMD PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB AM3 BLK EDITION HDT90ZFBGRBOX

Estava olhando as especificações das memorias e não encontrei as Kingston pra AM3+ alguém saberia me informar se ira dar certo ou alguém aconselha outra placa semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apeterr No momento estou sem ideias milagrosas ( hehe) mas tenta coisas do tipo:

* Usar um fone de ouvido "que esteja funcionando" e fazer testes em todas as saídas de audio ( traseira / frontal ).

* Se tiver, usa um penUSBubuntu ou CD/live que geralmente vem tudo configurado e você já percebe se tem audio.

*Desinstalar driver, limpar registro e reinstalar drivers

* Esperar alguem mais capacitado pra te ajudar!!!! Vai aparecer aqui.

Windpanda

Uso as da minha assinatura e ficou perfeitas. C7 1.5v ( As que Ramon usa "kingston" tb vão funcionar muito bem )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, pelo comentário de vocês essa placa é uma boa pedida, estou querendo realizar um upgrade na minha máquina, e estou em dúvida na placa mãe (estou praticamente decidido nessa do tópico) e no processador (alguém sugere?).

Abraço a todos.

Amigo sugiro a você comprar uma placa com soquet AM3+ que é meia atual como a M5A88V EVO que é a mesma do tópico porém com soquet AM3+, mas se você quiser mesmo comprar a placa do tópico pode colocar um processador que condiz com o uso, qual será o uso do computador?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apeterr acho que o seu problema de som é o seguinte, qual o dispositivo padrão pra saida de audio?? vão existir varios nessa placa mãe (audio digital optico, audio digital coaxial, audio digital HDMI, audio analogico frontal, audio analogico saidas traseiras) olhe que saida esta abilitada no painel de controle no icone som, eu tive que mudar o dispositivo padrão quando utilizei ela a primeira vez para poder ter som, veja também se no software da realtek esta abilitado a detecção de conector, e em ultimo caso teste o cabo que você tá usando, as vezes o problema pode ser ele

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apeterr No momento estou sem ideias milagrosas ( hehe) mas tenta coisas do tipo:

* Usar um fone de ouvido "que esteja funcionando" e fazer testes em todas as saídas de audio ( traseira / frontal ).

* Se tiver, usa um penUSBubuntu ou CD/live que geralmente vem tudo configurado e você já percebe se tem audio.

*Desinstalar driver, limpar registro e reinstalar drivers

* Esperar alguem mais capacitado pra te ajudar!!!! Vai aparecer aqui.

Windpanda

Uso as da minha assinatura e ficou perfeitas. C7 1.5v ( As que Ramon usa "kingston" tb vão funcionar muito bem )

tô_na_área, tentei tudo isso já...mas obrigado pelas dicas, cara.

apeterr acho que o seu problema de som é o seguinte, qual o dispositivo padrão pra saida de audio?? vão existir varios nessa placa mãe (audio digital optico, audio digital coaxial, audio digital HDMI, audio analogico frontal, audio analogico saidas traseiras) olhe que saida esta abilitada no painel de controle no icone som, eu tive que mudar o dispositivo padrão quando utilizei ela a primeira vez para poder ter som, veja também se no software da realtek esta abilitado a detecção de conector, e em ultimo caso teste o cabo que você tá usando, as vezes o problema pode ser ele

abraços

djmmaster, na verdade só sobra um bug do software da Realtek ou, por algum motivo estranho, não é pra funcionar mesmo...rs

De qualquer forma, nos frontais, mudando na BIOS pra AC97, funciona beleza, antes tivesse essa opção atrás também.

Obrigado pelas dicas, Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ramon, o uso será para jogar de vez enquando, filmes, músicas essas coisas. Vi o preço dessa placa que você indicou e achei meio alto, vi que compensa pegar uma Gigabyte modelo GA-890FXA-UD5, que está 485,00 aqui em Niterói. Ou sugere outra? E o processador, qual me indicaria também?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, aconteceu algum problema com meu pc e estou realmente preocupado.

Ele não tem nem 1 mês.

Umas 4 ou 5 vezes ele travou e ficou com barulho de estática, tipo TV q não está sintonizada, sabe? Mas do nada parou também, e vida q segue.

Ontem de manhã usei ele na boa e tal, fui pro trabalho e quando cheguei, o pc não tá ligando.

Ele não tá bipando, não tá entrando a BIOS. O monitor acende a luz verde e nada, os coolers do gabinete acendem e tal, e nada. Abri o gabinete, TODOS os leds ficam acesos (memória, etc)

Dei uma olhada no manual da placa e vi q nenhum bipe pode significar q o power-test falhou, o q seria um problema da fonte. Mas aí vem a pergunta, se os LED´s estão funcionando, seria mesmo problema de fonte? Não, né?

Daí eu pensei q poderia ser um problema de conexão, cabo meio solto e tal. Abri o gabinete e mexi numa meia dúzia de cabos, apertando-os. E nada. Vou mexer em todos hj.

O problema, então, poderia ser:

- Fonte;

- Cabos;

- Placa-mãe;

- Processador.

Alguém pode me ajudar?

To realmente preocupado porque pode ser um problema gravde de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!