Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Infelizmente até a gora não saiu nenhuma atualização de Bios para que essa placa suporte os novos AMD FX 8000, 6000 e 4000 portanto ela não suportará nenhum processador soquet AM3+, pelo menos até agora...

Postado

galera, passei um sufoco agora, nem acredito quase ferro tudo, fui trocar o cooler box por um hyper tx-3 (sim não aguentei nem um dia com o cooler box, muito barulhento) e quando fui tirar o cooler box a porcaria do adesivo colou no processador e ai quando puxei o troço saiu o processador junto!! caraca pensei deu, quebrou os pinos todos ou estragou o soquete, ai olhei pro processador e não tinha quebrado nada nem entortado, menos mau, passei pasta termica fixei o cooler novo e tentei ligar e nada não dava sinal nenhum. tirei tudo desmontei recoloquei o processador e nada de novo, ai já pensando em arcar com prejuizo tentei mais uma vez e ai deu!!!!!! nem acredito

ps: porque a amd faz um cooler tão ruim é impossivel usar aquilo!!!

ps 2: o hyper tx-3 é uma maravilha quando fica a 1500rpm e mal escuto ele

abraços a todos

Postado

Também passei por isso, aquela b0$ta de adesivo cinza térmico.....gruda igual super bonder....

só q no meu aqui, dps q montei de volta, já ligou de cara....

como estão ficando as temps aí?

algum problema com os slots de memória?

abraço!!!

Postado
Bom dia galera, antes de mais nada parabens a todos pelo site, gente comprei essa placa mãe M4A88TD-V EVO/USB3, com o processador AMD Phenon II X6 3,0 Ghz, memoria 4 Gb da Kingston, e montei tudo, na hora d ligar, acende apenas o led da placa mãe, mais não bipa e nem funciona video.... Não sei mais o que fazer, ja testei outras fontes, sem a memoria, sem hd, só a plcamae e nada... Preciso de um Hep caros amigos.....

Seguinte amigo não é por nada não mais você colocou o speaker na placa, se sim tentte inverter os polos dele e ve se funciona, isso aconteceu cmg, outra coisa, de uma olhada no botão de liga do seu gabinete pode ser q ele esteja travado assim ele liga, mais num dá sinal de vida bem ridiculo.

Postado

Pit_eng, temperatura fica em torno de 40° no processador e 32 nos núcleos (medido com o cpuid HW monitor) mas tá faltando um cooler pra jogar o ar pra fora na parte de tras do meu gabinete, pois tá havendo um aquecimento no mesmo na parte superior, e acho que isso tá mantendo as temperaturas um pouco altas, ainda não estressei ele pra saber a quanto chega.

mas o mais interessante do hypertx3 é que ele é muito silencioso, a ventoinha dele roda a 1200rpm, já a do cooler box rodava a 3000 em baixas temperaturas e chegava a ensurdecedores 5500rpm quando aquecia

Postado

Isso com o processador em Idle? Mas só pelo ruído baixo, já é uma grande compra. O cooler box é absurdo mesmo....

Perguntei dos slots de memória tb, porque no meu caso, o Prima Boss, fica sobre o primeiro slot, e minhas memos tem dissipados de alumínio, fica 1mm de distância entre a parte superior da memória e do cooler, quase não coube. Até citei isso nas informações quando criei este tópico.

Mas parabéns pela aquisição, e pelo seu silêncio agora......cooler box é absurdamente barulhento....

Postado

o hypertx3 é bem pequeno até, mas de qualquer forma ficaria tocando no dissipador das corsair dominator se elas tivessem no primeiro slot mas eu sei porque tá tão alta as temperaturas do meu processador em idle, ele tava funcionando sempre a 3.2ghz e não tava baixando o clock, agora já acertei :D

tá a 35 idle o processador e 26 os núcleos, lembrando que a temperatura aqui na rua tá 12°, mas o silencio dele é o que mais me agradou.

abraços

Postado

Caramba mesmo assim 35° em idlle é alto para um Phenom II X2 com um TX3, verifique qual é a tensão que o processador esta trabalhando, se for mais de 1.3v pode baixar para 1.25v que ele vai de boa e a temperatura vai reduzir, o meu 955 aqui esta funcionando com 1.25v e nesses dias de frio alcançou temperatura histórica (pelo menos aqui no meu PC) 25° :o

Postado

Opa galera, sou novo no fórum, faz algum tempo que venho acompanhando diversos topicos, pegando bastante informação, aprendi bastante coisa sobre hardware aqui, muito show pode lé os tópicos de quem mexe em computador de verdade, comprai uma placa dessas faz algum tempo e to com uma duvida muito pertinente em relação ao controle de tensão, quando eu coloco em modo manual no ai tweker e seto a tensão da memoria em 1.55 ele tá adicionando a tensão em cima da tensão padrão tipo, 1.5 + 1.5 que eu coloquei???

Caramba mesmo assim 35° em idlle é alto para um Phenom II X2 com um TX3, verifique qual é a tensão que o processador esta trabalhando, se for mais de 1.3v pode baixar para 1.25v que ele vai de boa e a temperatura vai reduzir, o meu 955 aqui esta funcionando com 1.25v e nesses dias de frio alcançou temperatura histórica (pelo menos aqui no meu PC) 25° :o

Po aqui onde moro já vi meu processador trabalha a 22ºC de madruga isso em idle só fazendo download e assistindo filme "do mal é um 955 também!

Postado

Oi pessoal =) . Esta mb é recomendada pra um Phenom li X6 1100T, 3x Corsair 4gb 1600mhz,GF 9800GT 1GB (DDR3 256b)??

Gostaria tambem de dicas para meu HD(2X SATAIII 500 GB WESTERN DIGITAL CAVIVAR BLUE 7200RPM 16MB OOOOOOOUUU 1X SATAIII 1500 GB SEAGATE 5900RPM 64MB)

E a fonte que escolhi é uma Satelite 600W Reais.

Nao entendo mt bem de pc e gostaria de uma configuração boa para jogos.

Se tiver algo a mudar nessa configuração, por favor me indique.

Postado

Olha essa configuração esta boa para jogos sim, porém com algumas alterações:

Ao invés de 3 memórias coloque apenas 2 para poder usar em dual channel

E o que economizar na memória invista em uma placa de video mais forte e atual, 9800GT mesmo ainda sendo uma boa placa tem baixo desempenho em DX11 (tesselation) procure uma GTX460 ou uma AMD 6750 ou superior, e nos HD's seria melhor 2x de 500Gb do modelo que você postou, terá maior desempenho, mas numa configuração como essa seria mais indicado um SSD como unidade de Boot e um HD de 500Gb para armazenamento em massa!

Postado

antes de mais nada....troque essa fonte.

Pegue uma boa fonte com uns 500W que já te atende.

Boas opções são as Corsair e OCZ pelo seu preço razoável no Brasil...

ABrá!!!

Postado

Como indicado, retirarei 1 Memoria, trocarei a fonte pela ATX 550W REAL CORSAIR VX SERIES ENTHUSIAST SERIES 80 PLUS, os HDS irei usar 2x 500gb 7200 rpm 16mb buff (Western Digital Cavivar Blue)

Em relação a Placa de Video tentarei ficar com a Radeon HD 6770, ela é DDR5 porém 128bits, a qtd de bits faz mt diferença?

Minha duvida =x

Postado

depende do que é forte pra você, depende da resolução do teu monitor, dos jogos que tu gosta, depende se tu quer jogar com todos os filtros no maximo.

mas em geral é uma boa placa mas não é top, na verdade diria que é praticamente um modelo de entrada

Postado

6770 modelo de entrada??

6770 responde bem com todos os filtros ligados em resolução full HD (1920x1080) fiz um teste aqui a uns dois meses atrás com a placa do meu vizinho nos jogos COD MW2 , Batman Arkham Asylum, Crysis 2 e em todos eles a placa se comportou muito bem em resolução Full HD!

Postado

eu acredito que seja uma placa de entrada sim, no mercado gamer onde a 6990 é top a serie 68** seria intermediaria ela estaria entre a entrada (6670) e as 68**, porque 6500 6400 seriam placas pra HTPC, voltadas basicamente pra conteudos em video.

não levo em consideração condições financeiras nem exigencias é somente uma analise fria da atual linha de placas de video da AMD e isso sem levar em consideraçao crossfire

Postado

Meu monitor seria o LG LED E2260S.

e vou repetir a configuração que pretendo adquirir hehe

-VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD6770 850M DUAL DVI/TVO/HDMI XFX

-PROC. AMD AM3 PHENOM II X6 1100T 3.3GHZ Black Edition

-FONTE ATX 550W REAL CORSAIR VX SERIES ENTHUSIAST SERIES 80 PLUS

-(2X)HD SATAIII 500 GB WESTERN DIGITAL CAVIVAR BLUE 7200RPM 16MB (QUERO FAZER UM RAID0 =))

-MB AM3 ASUS M4A88TD-V EVO /USB3/SOM/VGA/DVI//HDMI/GBLAN/SATA/DDR3 (CLARO NÉ, KKK)

-(2x) MEM DDR3 4GB 1600MHZ CORSAIR

Com essa configuração da pra rodar Crysis II, CODs, DIRT 2,3, GTA IV, etc sem nenhum problema de lag?

Postado

Optaria, por pegar um processador mais simples (um X4 965 ou X6 1055T), economizando uma graninha, e investindo isso na VGA, pegaria uma 6870, 6950, GTX560Ti, GTX560, de acordo com os valores e verba disponível....

Aproveitaria, que essa mobo possui excelentes recursos e (principalmente) capacidade de OVER, e faria over no processador, SE necessário, o que em muitos casos não é necessário....

Até o momento, não precisei fazer over pra jogar, só com o turbo core já dá....faço over só pra bench mesmo....e o mais extremo que fiz, foi pro ranking de over aqui do fórum....

pensa aí amigo, o que vale mais a pena pra você....

lembre-se, em jogos, quem manda é a VGA...

abraço!!!

Postado

acho que vou ficar a HD6770 mesmo.

então beleza pessoal, vou continuar acessando o topico caso apareça + duvidas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!