Ir ao conteúdo

Problema Estranho com Compartilhamento

KallAngo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos.

Tentarei descrever a situação da maneira mais detalhada possível.

Tenho uma rede com 1 Server2003, 1 Firewall e Proxy Linux ( BRMA ) e 40 estações com Windows XP+SP3 em todas. No servidor, existem algumas pastas e sub-pastas que sao compartilhadas e todas as estações tem acesso a elas. Existem compartilhamentos no servidor e em algumas estações.

A alguns dias atrás, começaram os problemas com essas pastas e outras coisas. As estacoes, de uma hora para outra, começaram a pedir senha de acesso a essas pastas. Além disso, uma estação nao consegue acessar impressora compartilhada em outra. Porém, mesmo quando isso acontece, se eu rodar um PING entre as estacoes, elas respondem.

Quando tento acessar as pastas compartilhadas através do Windows Explorer, usando o endereço das estacoes de destino ( \\192.168.200.12\Pasta ), o windows detecta a estacao e a pasta compartilhada mas, para ter acesso, ele pede um Login e senha.

Isso nao acontecia antes e nao foi realizada nenhuma alteracao no server ou nas estações.

Ja passei anti-virus em toda a rede e nao encontrei nada que pudesse estar causando isso. Inclusive no servidor. Alias, a internet aqui é totalmente bloquiada e por isso, a ocorrencia de vírus é muito pequena.

Alem disso, o server nao acessa a internet, somente as estacoes acessam, e somente os sites permitidos. Espero ter explicado claramente o meu problema e que alguem me ajude quando puder ;)

Tks a todos e até mais...

Postado

Sua rede é baseada em domínio ou workgroup?

Isso costuma acontecer quando os usuários cadastrados no servidor estão com a opção de expirar a senha automaticamente, daí tem que cadastrar uma nova senha (no servidor).

Verifique se no gerenciamento de usuários, está habilitada a opção "Password never expires" (a senha nunca expira).

Guilherme Groke

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...