Ir ao conteúdo

Celular para uso diverso - VIVAZ U5 x E71 x Galaxy 3 x Spice x X10MP x X8

razmth

Posts recomendados

Postado

Pois é, eu falei mini, pensando no mini PRO, que, como um todo, é muito pequeno. O EX115 tem o que me daria o básico: muito espaço (máximo) pra música, uma câmera razoável e visual bacana. Além dos dois chip que me dariam enorme praticidade.

Eu, sinceramente, não faço questão de muito mais que isso, mas já que vou trocar agora, penso na possibilidade de pegar algo mais incrementado só pra distrair e ter algo de maior qualidade que eu possa vir a precisar.

O Galaxy seria mais pelo mar de possibilidades, embora tenha a camera fraca e seja pequeno, sem querty também.

Os que têm me chamado mais atenção seriam E71, que dizem ser caro por existir há muito tempo e o VIVAZ, com filmadora HD 720p, touch + tela grande e tal. O EX115 só corto da lista se souber que os dois chips não ficam ativos ao mesmo tempo.

• Membro VIP
Postado

O Vivaz parece ser um excelente celular, o unico ponto "ruim" que eu vejo é o touch resistivo.

Mas tem outro celular que eu pensei pra te indicar, o Sony Ericsson x8, parece que está em pré-venda por R$650 na SonyStyle e no Ponto Frio (Se pesquisar consegue alguns descontos a mais, saindo por menos de R$650).

Não é pequeno como o x10, tem tela de 3", aceita MicroSD de até 16Gb, Android 2.1, a bateria de 1200mAh deve é razoável para um SmartPhone (Não espere muita duração de bateria com qualquer Smart), parece que uma parte que foi "cortada" do x10 foi a camera, sem auto-focus e sem flash.

De uma olhada nos comparativos e reviews do GSMArena que são bem completos (Tem inclusive videos e fotos tirados do celular pra você comparar entre os modelos).

Postado

Pois é, mas tendo a opção do x10 mini pro com câmera boa, flash e pá, eu preferiria o x10 mini pro, mesmo com a tela menor.

Eu tava olhando no shopping ontem, o x10 mini pro é mais ou menos o mesmo tamanho do galaxy 5, ou ligeiramente menor - considerando ele fechado. Ou é pura impressão minha? Se forem aproximadamente do mesmo tamanho eu prefiro o x10, pela câmera bacana que o galaxy não tem além da qualidade sony que eu já conheço e aprecio.

Outra coisa que reparei no E71, um dos meus preferidos da lista, é que o visual maravilhoso que ele tem fisicamente ele não tem na interface que aliás é porca ao extremo. Pelo que pesquisei, parece que existem temas melhorzinhos pra ele, inclusive tem um blog gringo (e71fanatics) que parece ter muita informação a respeito do aparelho em si, olhei por alto, teria que olhar com calma pra ver se o proprio conteudo está lá ou se são apenas noticias. Pelas imagens que vi, parecia haver como melhorar a interface em 1001%.

O Vivaz, só estou achando o rosa por preço legal. Pensei em comprá-lo e mudar a carcaça, o que pode sair caro já que não achei da carcaça aqui no br (leia-se ML). Nisso eu vou enrolando mais pra comprar, de repente, na espera de um vivaz preto surge um desconto nele mesmo ou nos demais.

No momento, depois de várias ocilações de preferência, estou tendendo mais por VIVAZ, X10 MINI PRO e E71, depois EX115, Galaxy e Star 3G...

• Membro VIP
Postado

O x10 mini PRO tem 2.55", já o Galaxy 5 tem 2.8".

O E71 é um smart meio antigo, baseado no Symbian S60v3, mas não vai ter muitos problemas com aplicativos não, tem vários programas mesmo para a versão v3, mas não espere muitos aplicativos mais atuais como jogos mais novos para ele.

Outra opção atualmente é o x8 que está em pré-venda por +- R$600, ele tem especificações parecidas com o x10, tem a camera um pouco menor, tem a tela de 3" e resolução um pouco maior, a bateria parece ser um pouco melhor também (Ambos com atualização para Android 2.1).

Eu ficaria entre ele, o x10 mini PRO ou o x8, e o Vivaz para fotos/filmagens (Apesar de que o x10 se sai bem também nisso)

Postado

Então, você até comentou desse x8, mas como falei, não me agrada por ter uma câmera mais porca.

Eu até nem me importo do E71 ser mais antigo, ter menos aplicativos, ter uma memória de até 8GB apenas, são coisas que eu consigo relevar por ter uma câmera com flash, ter um visual muito bonito com QWERTY físico, entre outros pontos que já devo ter citado. O que eu tenho que saber com total certeza é sobre a interface, se há como ser melhorada - pelo jeito há, mas gostaria de ter a certeza. Esse é um ponto ao qual posso relevar, mas não ao ponto de aceitar a interface original do E71.

A minha ordem de preferência seria o Vivaz (mais completo), o E71 (por ter todas funcionalidades, ser do tipo de modelo que prefiro, mesmo não tendo como usar os novos programas), o x10 (por ter as funcionalidades, o android - pra mim não conta muito -, mesmo tendo um aspecto que não me agrada tanto, depois EX115 (pelo visual, 2 chips e praticidade que vai me proporcionar) e Galaxy (funcionalidades e android, mesmo com câmera porca e modelo que não agrada tanto)

Postado

Já que você cogitou o E71, seria bom dar uma olhada no E72, que é uma versão melhorada do E71, se a diferença de preço entre eles estiver até uns R$100 vale mais a pena o E72, que é bem melhor que o E71 ^_^

Postado

Vocês acham que eu já não olhei o E72, né? rsrssrs, lindão também. Mas é a faixa de preço do Milestone, que parece ser mais interessante por ter plataforma android.

O Vivaz PRO eu acho que nem chegou no BR, chegou? Pelo menos não vi em nenhuma loja... além do que, o VIVAZ é o limite do limite do que eu quero gastar, isso considerando o valor promocional.

Postado

Então galere, consegui achar o VIVAZ U5 no preço e cor que eu queria (700 e não-rosa). Mas agora estou com um pé atrás com algumas coisas.

Primeiro, SO: Symbian S60 v5.

Nunca tive um smart, nunca mexi em nenhum SO. De cara, o Android parece mais bonito e agradável aos olhos, me lembra um pouco o visual dos SO's da Apple, que são, graficamente de babar. Na prática, sei das maiores facilidades pro Android. Entretanto, não sei até que ponto isso poderia me influenciar. Não sou um usuário hardcore, mas com um wifi, poderia querer navegar durante o expediente. Creio que dê pra me virar mas por exemplo, consigo ler e/ou editar documentos do word, excel, pdf e acessar e-mail?

Segundo, touch resistivo

Sei que o capacitivo é melhor, mais preciso e blábláblá. Todavia, como essa diferença influencia um usuário mediano? Na hora de digitar um e-mail, sms, etc. é um fator que pesa muito?

Estou até tendendo a abdicar de uma câmera melhor pra ter um android.

Então tá ficando assim:

VIVAZ:

+++ 8MP

+++ grava vídeos HD

+++ flash

+++ até 32GB

+++ wifi, 3g, gps

+++ bateria

- Touch resistivo (?)

- symbian (tão ruim asim?)

e imagino que tenha a qualiadade Sony Ericsson pra áudio

E71

++++ wifi, 3g, gps

++ 3.2mp

++ flash

++ bateria

+++ qwerty

- symbian s60 v3.1

--- interface

--- 8gb max

Galaxy 3 > Galaxy 5 (?)

- Não acha nem fuuu

MOTOROLA SPICE

+++ wifi 3g gps

+++ multi touch

+++ qwerty

+++ capacitivo

+++ android (atualizavel?)

++ bateria

+++ até 32 gb

++ 3.15mp

-- sem flash

--- audio ruim?

X10 MP e X8 é o que já foi falado.

Outra, appz só na memória interna?

Postado

dizem que o Vivaz é meio problemático...

E se você quer jogos mais pesadinhos, spice e galaxy 3 não dão conta do recado. Porém, são excelentes pra quem quer navegar na internet.

Postado

Infelizmente não posso mais que isso. O Vivaz eu já tô desistindo, aparelho de jan/10, SO de 2009, preço muito alto por algo velho, em se tratando de celular, que desvaloriza na velocidade da luz.

O mesmo para E71, celular de 2008 por 699 é bem caro, apesar do design dele. São aparelhos antigos e caros, acho que no final das contas não vai ser um bom investimento. Além do que li sobre travas durante a filmagem no VIVAZ.

Fico então pendendo por GALAXY 3, SPICE, QUENCH, GALAXY 5 e LG Optimus One, caso o preço abaixe.

Postado

Pois é, o problema é que o preço não chega nos 700 que estou disposto a pagar. Consigo apenas por 760, a diferença é só de 60, mas considerando que eu gostaria gastar 500, eu não vou ceder nem mais um centavo além dos 700, considerando que tenho outros gastos em mente.

Entre G3 (ô celular difícil de achar) e G5, qual vale mais? G3 mesmo, né?

Postado
Pois é, o problema é que o preço não chega nos 700 que estou disposto a pagar. Consigo apenas por 760, a diferença é só de 60, mas considerando que eu gostaria gastar 500, eu não vou ceder nem mais um centavo além dos 700, considerando que tenho outros gastos em mente.

Entre G3 (ô celular difícil de achar) e G5, qual vale mais? G3 mesmo, né?

Depende.

Vai usar o celular pra jogos ou internet?

Postado

Sim o Galaxy 3 é melhor que o galaxy 5 em todos os aspectos.

O Contra do Galaxy 3 é que ele para jogos 3d, não é bom. Ele roda muitos jogos e até alguns jogos 3d simples (como sinuca 3d), mas em aplicações 3d mais pesadas o Galaxy 3 não rende não.

Postado

Mais pra internet, imagino. Não sei até que ponto vou viciar e precisar acessar a net do celular. Mas distrair com jogos seria interessante, embora deva jogar menos que navegar. Pergunta isso porque o G3 engasga com app 3D, né? Jogos como o nao sei o que bird e gps travam?

O GPS é uma coisa que eu vou querer aproveitar de certo. Pretendo fazer eng. (se eu passar) esse ano, seria possível algum dos dois quebrar um galho durante as aulas de alguma forma? Apesar de que penso ser mais útil um note pra aplicativos como CAD e outros que possa vir a usar.

Outra coisa que gostaria é de ver vídeos do youtube e similares, coisa que não posso fazer do PC do trabalho. Além de ler e-mails e dar uma passadinha nas redes sociais.

Os dois tem/vão ter atualização pro 2.2, né? E pro 2.3 vai rolar pra algum dos dois, vocêsabe me dizer.

O mais importante é ter qualidade sonora pra ouvir músicas.

Postado
Mais pra internet, imagino. Não sei até que ponto vou viciar e precisar acessar a net do celular. Mas distrair com jogos seria interessante, embora deva jogar menos que navegar. Pergunta isso porque o G3 engasga com app 3D, né? Jogos como o nao sei o que bird e gps travam?

O GPS é uma coisa que eu vou querer aproveitar de certo. Pretendo fazer eng. (se eu passar) esse ano, seria possível algum dos dois quebrar um galho durante as aulas de alguma forma? Apesar de que penso ser mais útil um note pra aplicativos como CAD e outros que possa vir a usar.

Outra coisa que gostaria é de ver vídeos do youtube e similares, coisa que não posso fazer do PC do trabalho. Além de ler e-mails e dar uma passadinha nas redes sociais.

Os dois tem/vão ter atualização pro 2.2, né? E pro 2.3 vai rolar pra algum dos dois, vocêsabe me dizer.

O mais importante é ter qualidade sonora pra ouvir músicas.

Vamos por partes:

- Pra jogos tipo Angry Birds, e a maioria dos jogos casuais, mesmo em 3d, como Sinuca, ou xadrez por exemplo, ele funciona perfeitamente e tem desempenho satisfatório. O galaxy 3 só não serve mesmo pra jogos mais pesados em 3d como Quake, splinter cell e jogos dessa linha...

-Sobre o GPS o único que se encaixou perfeitamente no galaxy 3 foi o Ndrive10. Ele funciona perfeitamente, não trava e nem tem engasgos.

-Youtube, redes sociais, funcionam também perfeitamente sem problemas.

-Sim tanto galaxy 3 quanto galaxy 5 terão atualização para Android 2.2 (é o que prometem). Mas eu dúvido muito que saia 2.3 pra eles...Primeiro a 2.2 tem que sair e depois que vão dizer...

Postado

E esse tal Ndrive, é pago, é bom? Tem mapas atualizados?

Os dois pelo menos têm capacidade para rodar o 2.3 ou uma possível rom? A samsung prometeu atualização até o fim do ano pro G5, confere? E pro G3?

Nem sabia que rolava jogo tipo Quake e Splinter Cell pra celular desse porte, kkkk. Não sei se teriam outros nomes que me interessem, mas acho que esse tipo de jogo é o de menos. É até legal no começo, mas pra quem tem console/pc, é muita viagem trocar jogos de ultima geração por jogos limitados de celular. Vou pesquisar quando chegar em casa e dou minha posição definitiva a respeito. Mas creio que não vá ser muito significativo, pra mim.

Outra coisa que queria saber, a diferença de tela faz diferença? Ou é praticamente a mesma coisa? Digo pra ler textos e principalmente para digitar.

O G5 tá esgotado pelo preço de 600 reais, e como esse preço é bem recorrente, não vou animar pagar mais que isso, ainda mais sabendo que vai desvalorizar horrores com a chegada dos dual core. Dentro de quanto tempo surgem lançamentos ou dentro de quanto tempo costumam repor os estoques das lojas?

Postado
E esse tal Ndrive, é pago, é bom? Tem mapas atualizados?

Os dois pelo menos têm capacidade para rodar o 2.3 ou uma possível rom? A samsung prometeu atualização até o fim do ano pro G5, confere? E pro G3?

Nem sabia que rolava jogo tipo Quake e Splinter Cell pra celular desse porte, kkkk. Não sei se teriam outros nomes que me interessem, mas acho que esse tipo de jogo é o de menos. É até legal no começo, mas pra quem tem console/pc, é muita viagem trocar jogos de ultima geração por jogos limitados de celular. Vou pesquisar quando chegar em casa e dou minha posição definitiva a respeito. Mas creio que não vá ser muito significativo, pra mim.

Outra coisa que queria saber, a diferença de tela faz diferença? Ou é praticamente a mesma coisa? Digo pra ler textos e principalmente para digitar.

O G5 tá esgotado pelo preço de 600 reais, e como esse preço é bem recorrente, não vou animar pagar mais que isso, ainda mais sabendo que vai desvalorizar horrores com a chegada dos dual core. Dentro de quanto tempo surgem lançamentos ou dentro de quanto tempo costumam repor os estoques das lojas?

1- O Ndrive é bom sim, tem mapas atualizados, e é pago. Existem meios de consegui-lo gratuitamente pela internet.

2- Eu não sei se tem capacidade de rodar o 2.3 neles. Mas eu não esperaria por isso. Praticamente todas as marcas não se importam muito em atualizar o sistema de seus telefones. Portanto quando sair a 2.2 provavelmente será a última, já que todo ano tem aparelhos novos no qual eles preferem investir. Isso acontece com todas as marcas.

3- As atualizações do G5 ou do G3 são praticamente as mesmas. Portanto se sair para um, é quase certeza que sai pro outro.

4- Como eu disse todo ano tem smartphone novo com hardware novo.

5- A tela do G3 é ótima para ler textos e digitar. Ele tem teclado full qwert na horizontal e na vertical o que facilita muito. Já o G5 tem o teclado full apenas na horizontal. Na vertical é o alfa numérico mesmo, devido a tela ser um pouco menor. (Talvez exista algum app que mude isso não tenho certeza).

Postado

Valeu Iratenax, ajudou demais cara. Agradeço ao pessoal todo, aliás.

Sobre essa parada de atualização, vi que o esquema é esse mesmo. É um absurdo de descaso com o consumidor, diga-se de passagem. É um meio muito baixo de tentar fazer o público trocar de celular. Lógico que tão se importando com o deles, mas se se importassem com o nosso, teriam muito mais a ganhar a longo prazo. Porque chegando uma empresa que se importe, as outras tão acabadas.

Mas o que eu li sobre foi que a Samsung tem um pouco mais de consideração que a Motorola, por exemplo...

Um pouco desse descaso é o fato do SO ter que ser adaptado ao smart? Não teria como fazer SO universal, como é com os PC's? Basta ter hardware e opta-se pelo SO a ser usado, sabendo que a performance vai variar.

Enfim, comprei o Galaxy 3, alías, fiz o pedido. Tô aguardando o processamento. Assim que chegar eu comento aqui, se não tiverem fechado.

Postado

Entedi. Mas podiam pelo menos liberar o SO puro, ficando, então, à escolha do consumidor.

Olha o que aconteceu, fiz o pedido do Galaxy 3 no site da loja virtual vivo no dia 2/2, dois dias depois (4/2), o aparelho já não estava mais no site, tendo sido substituido por outro, com o mesmo valor. Coincidentemente, meu pedido foi cancelado junto à administradora do cartão.

Cabe alguma reclamação? Poxa, to querendo pegar o G3 o mais rápido possível, já tava todo alegre, cheio de expectativa e me vêm com uma dessa. Broxei legal.

Postado

Então cara, já até andei dando uma olhada na loja, das duas onde eu achei o aparelho, é a que tem o preço melhor. O problema é que estou com receio por não conhecer a loja.

Eu consigo um G3 na vivo (física), onde trabalha o irmão de uma amiga, por R$ 761,00, pegando o celular na hora com desbloqueio e tudo.

Ou então o G5 mesmo por R$ 600,00 pila. Eu to tendendo mais pro G3 por R$ 761,00 do que pro G5 por R$ 599,00 (NAGEM) mas a verdade é que agora me bateu uma baita duvida.

EDIT:

Pelo que pesquisei, essa infocellvirtual é enrolada, demoram a extornar, demoram a enviar e tal... aí nem rola. Isso porque também li que os produtos vêm de fora, possivelmente paraguai.

EDIT2:

Além do que não respondem os emails.

Ah, a Vivo, não sei se como um todo, parece não vender mais o celular nos planos pós e controle. Parece que vou ter que me contentar com o G5.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...