Ir ao conteúdo

Alterar usuário ao qual me loguei em um servidor na rede

Henrique_silva

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Seguinte, estou utilizando um computador com Windows XP, e estou com uma dúvida com relação a acesso a um servidor pela minha rede.

Para acessar o servidor que tenho aqui, eu utilizo um login chamado "X" por exemplo, então digito no executar do windows "\\servidor", informo o Usuário "X" e sua respectiva senha.

Após este primeiro login, toda vez que tenho que acessar novamente o servidor, o mesmo não pede mais a senha, pois anteriormente eu já havia feito o primeiro login.

Acontece que agora eu quero acessar o servidor com outro login, o usuário "Y", porém toda vez que acesso o servidor, ele não me pede mais a senha, pois a mesma já foi salva em algum lugar (mesmo eu não marcando a opção para salvar a senha ).

Ja tentei apagar alguns arquivos temporários, fazer logoff e não funciona,a senha continua salva.

Para eu pode logar com o usuário "Y", eu preciso reiniciar o computador.Ou seja, toda vez que eu querer trocar o usuário do qual acesso o servidor,tenho que reiniciar a máquina.

Existe alguma alternativa para isto ? Só mesmo reiniciando o Sistema operacional ? :confused:

Se tivesse como eu limpar o usuário do primeiro acesso seria interessante.

Abraços a todos ^_^

Postado

Henrique na empresa do meu pai é pareceido com isso, cada funcionária tem seu acesso com sua senha, após ligar o computador e click no picone do servidor ele pde a senha, mas se você digitar a senha do X agora ela grávara ai somente da para trocar de usuário caso o server resete ou o PC da funcionara seja reiniciado ;\ se tem outro jeito não sei ainda, mais acho que o pc não precisa ser reiniciado só um logof ja resolve, mas vai fechar tudo mesmo jeito ;s bom acho que só reiniciando mesmo.

Postado

;\ é mais num é ctza que logoof funcione mesmo, cara mais tipo não seria muito viavel e principalmente ágil, ter que digitar senha toda vez que for acessar o servidor ;\ se você esta com medo de alguem fazer alguma burrada ou algo do tipo simplesmente por segurança, tem um sistema do windows que quando você aperta ctrl+alt+dele ele bloqueia a tela ai só digitando a senha novamente, não sei se é ctrl+alt+delete mais é algo parecido com isso ;] boa sorte. (caso sua dúvida foi resolvida não esqueça de marcar o tópico como resolvido).

Postado
" não seria muito viavel e principalmente ágil, ter que digitar senha toda vez que for acessar o servidor ?"

Então, é mais ou menos isto que eu quero, após o primeiro login, o próprio Windows salva o usuario/senha do qual me loguei.

Agora quero me logar com outro usuário neste servidor, mas o windows não me pede a senha novamente.O problema esta no sistema operacional mesmo, lembrando que não é Terminal Service que estou me referindo, mas sim acesso a pastas do servidor.

• 2 meses depois...
Postado

Abra o prompt de comando ou executar cmd e digite como descrito abaixo:

1o passo: net use e depois enter

C:\Documents and Settings\Usuario>net use

Novas conexões serão lembradas.

Status Local Remoto Rede

-------------------------------------------------------------------------------

OK \\PC\Pasta Rede Microsoft Windows

Comando concluído com êxito.

2o passo: net use \\(nome do compartilhamento igual ao que apareceu no comando net use) / del e depois enter

C:\Documents and Settings\Usuario>net use \\PC\Pasta /del

Existem arquivos abertos e/ou localizações incompletas de pastas pendentes

na conexão com \\PC\Pasta.

3o passo: digite s e depois enter

Deseja continuar a desconexão e forçar o fechamento? (S/N) [N]: s

Êxito na exclusão de \\PC\Pasta.

C:\Documents and Settings\Usuario>

Pronto!!! Assim será deletada a senha que fica salva temporariamente no computador. Ao tentar acessar novamente o compartilhamento sera pedido novamente usuario e senha.

Espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!