Ir ao conteúdo

PC demora a entrar no Sistema

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos

Eu tive um problema com um HD por esses dias e tive que trocá-lo. Quando aperto o power o led de energia acende, só que o pc demora uns 40 segundos para apitar e começar a funcionar. Gostaria que alguém me ajuda-se a resolver esse problema, no resto o pc funciona normalmente depois de ligado.

Minha Configuração

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHZ

Placa Mãe Asus P5G41C-M

Memória Kingston 2x2GB 800 Mhz

HD 320 GB Seagate Barracuda 7200RPM (onde está o sistema)

HD 1 TB Samsung HD103SI (Arquivos)

Placa de video NVidia GeForce 9400 GT 512MB

Fonte 550W Reais Seventeam ST550PWL

Gabinete CM Storm Scout

SO Windows 7 Ultimate 32bits

Postado

Sua placa mãe possui slots SATA e IDE, qual deles é utilizado pelo HD que esta instalado o SO?

Se for IDE e estiver conectado no mesmo cabo deve ser a configuração de MASTER ou SLAVE ou ainda pode estar como Cabe Select reconfigure corretamente.

A BIOS executa quando esta ligando o pc uma verificação de todos os equipamentos e sua configuração se alguma configuração, como a dita acima, estiver errada o pc pode demorar para ligar ou até mesmo não ligar.

Uma outra coisa bem simples mas que poucos pensam é se você habilitou na BIOS para dar boot pelo cd e deixou algum cd no compartimento ele pode estar tentando dar "BOOT" toda vez que liga e isso acarreta a demora na inicialização também.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...