Ir ao conteúdo

compressao de arquivos

aldoarts

Posts recomendados

Postado

Oi!

Meu Laptop esta "lotado", e quero fazer a compressao de certos arquivos. Nunca havia tentado antes. Me informei um pouco, e optei pelo WinRar.

Abri o progrma e me deparei com varias opções de atualizacao de arquivos, compressao, enfim..... nao sei como usar.

Alguem poderia me dar algumas dicas??? Please!

Minha principal pergunta é esta:

Quando o programa termina de compactar um arquivo tenho dois arquivos, um compactado e outro normal?

Pra gerar o espaco no disco, ai eu teria que deletar o arquivo normal e continuar com o compactado?

Aldoartshttp://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/unsure.gif

Postado

Olá querido amigo, quanto à sua pergunta principal, a resposta é sim, porém há uma maneira de você fazer a compressão sem deixar o arquivo de origem junto com o arquivo comprimido.

Faça o seguinte:

1. clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo a ser comprimido.

2. Depois selecione a opção: "adicionar para arquivo"

3. Irá abrir uma janela do Winrar e terá um monte de opções, algumas delas você terá que ticar, com por exemplo as opções de compressão:

deixe ticado a opção: "excluir arquivos após compressão".

4. depois aperte "ok"

Simples assim, pronto ele irá comprimir e excluir o arquivo de origem.

Espero que eu tenha te ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!