Ir ao conteúdo

TP Link Wr941ND router + Wr941ND repeater - É possível?

sbcverto

Posts recomendados

Postado

Não sei se a galera vai poder ajudar, mas como eu estou precisando melhorar o sinal de wireless da minha casa, pensei em usar um repeater pra ampliar a cobertura de rede.

Seria então, conexao wireless entre o roteador e o repeater. Mas eu tava afim de comprar outro wr941nd em vez de um access poin/repeater especifico, já que lá na frente eu posso precisar do roteador.

A ideia era transformar o wr941nd em repeater usando o DD-WRT. Mas nao sei se ficara bom o sinal ou a qualidade da conexao. Então queria ver se alguem fez isso e pode dar um feedback bacana.

Lembrando que o router pelo dd-wrt pega velocidade menor que o firmware de fabrica (maximo aqui foi 130mbps), então queria saber sobre a perna de sinal usando esse esquema que falei.

Caso alguem resolva arriscar, aqui está um tutozinho pra configurar o dd-wrt em repeater bridge.

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Repeater_Bridge

Na duvida, acho que vou no repeater padrão mesmo, pra nao ter dor de cabeça.

Postado

Bom, só pra agregar conteudo: DD-WRT nesse roteador não está muito bom, acaba limitando de fato sinal N pra 130mbps, deixando media de 65 (isso ao lado do roteador). Mesmo com configuração diferenciada de anthena chains, aumentando o tx/rx power, não melhora muito o sinal.

Em vista disso, como tem suporte a WDS, dá pra virar repeater sim atraves do dd-wrt com outro wr941nd com firmware de fabrica, mas tento em vista as limitacoes e bugs do firmware custom, recomendo fortemente se for repetir sinal, comprar o wa901nd.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...