Ir ao conteúdo

DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ

CrokKo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Não sei se é aqui, mas a dúvida gira em torno da memória que comprei!

Venho acompanhando umas promoções cabulosas e acabei comprando itens para montar um pc novo.

Comprei (vide link):

- Placa de Vídeo ATI Radeon EAH5850 (HD5850) 1GB ASUS - R$ 698

- Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ - R$ 298

Agora só me falta Processador + Placa mãe!

O que estou tendo dúvida é: Muitas motherboards que eu venho pesquisando somente aceitam essa memória por OC... não nativamente.

1- O que é melhor?! Me desfazer desta memória e comprar uma 1333 ou realmente fazer OC na placa?!

2- Preciso de um processador específico?! (Quero Phenon II x4!)

3- Qual placa mãe é mais adequada?! (Quero AM3!)

4- O que preciso para o OC?

Sou leigo no assunto e realmente fiquei frustado em adquirir uma promoção e ver que não é toda placa que aceita! Mas é uma **** memória e o custo benefício foi bom! Somente tenho que adaptar o restante!!!

Fico no aguardo.

Abraços!

Postado

Geralmente você consegue setar na bios da mobo a frequencia em 1600, eu uso memoria da OCZ 1600 também só que é a Gold Edition num a790gxm-ad3 e lá tem a opção de trabalhar em 800mhz,

processador uso um P II x4 965BE, pra overclock é importante uma fonte boa alem de um sistema de refrigeração melhor em todo pc, alguns upgrades no gabinete e no cooler stock do processador.

Se ta pensando em pegar um P II x4 pega o 955 ou 965BE, uma placa-mãe que acho legal e vai bem com seu sistema é a ASUS M4n88TD-V EVO, usb e sata 3, ta na faixa de 400 reais.

fonte uma com custo beneficio bom são as ocz sxs2,

Postado

Velhinho, vendo no site: a M4A88TD-V não tem especificado o 1600 da memória. (vide: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131646&cm_re=m4a88td-v-_-13-131-646-_-Product)

Já a M4A79XTD-EVO (vide: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131402&Tpk=M4a79xtd) tem especificado!

Qual optar?!

Minha fonte é de 600W Reais, acho que não tem problema.

Estou querendo um (Phenon II x4 BE - http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819103894)

Casa com o resto, certo!?

Só preciso ver em questão de refrigeração. Mas se pudesse optar por um NÃO-OC eu prefiro!!!

Postado

pow eu to com essá memória aí ocz amd e ela ta rodando a 1333 mhz como fazer rodar a 1600 ? seria um over ?

phenom 970 ta quase o preço do phenom x6 1090t que também é black edition !

alguns minutos depoiss...

Consegui ! fiz ajuste manual mas ta esquentando eu asho

como faço pra ver a temperatura da memória nao consegui

Postado
pow eu to com essá memória aí ocz amd e ela ta rodando a 1333 mhz como fazer rodar a 1600 ? seria um over ?

phenom 970 ta quase o preço do phenom x6 1090t que também é black edition !

alguns minutos depoiss...

Consegui ! fiz ajuste manual mas ta esquentando eu asho

como faço pra ver a temperatura da memória nao consegui

Rudolf, qual seria a sua placa mãe?!

Funciona numa boa!? abraço.

Postado
Rudolf, qual seria a sua placa mãe?!

Funciona numa boa!? abraço.

a minha é uma a790gxm-ad3

com tudo no stock fico legal

até ousei jogar as latencias 8-8-8-20

fico bem bom :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!