Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2100 no Paraguai

Posts recomendados

Postado

fala galera...

estou indo para o paraguai em fevereiro e estou em dúvida quanto umas configs que estou analizando...

CONFIG AMD:

-Fonte XFX 650w

-Hd 1,5tb

-4gb ddr3 1333 corsair

-Phenom X6 1055t ou 1090t

-MB M4a79XTD EVO ou Crosshair Formula IV

-VGA 6870

1536,00 R$ se for com o 1055t e a M4a79XTD (se eu ficar com essa penso em fazer Crossfire e comprar mais uma 6870, ou fazer SLI de GTX460 ou CF de 6850, ficando em 2019,00 R$ mais ou menos).

1862,00 R$ se for com o 1090t e a Crosshair IV.

CONFIG INTEL:

-Fonte XFX 650w

-HD 1,5tb

-6gb ddr3 1333 corsair

-CPU i7 950

-MB ASUS P6T

-VGA 6870

2002,00 R$...

Estou gostando mais da solução INTEL... o i7 é um ótimo processador, e o preço não está muito diferente do 1090t e da Crosshair, e a um bom tempo não tenho um INTEL, que considero melhor, mas bem caro... estou com AMD pelo custo benefício a uns 6 anos, mas como agora o preço tá parecido estou pendendo pra INTEL.

Alguém mudaria alguma coisa ai, ficaria com qual e tal... espero que ajudem...

abraço e obrigado a todos!

• Membro VIP
Postado

O PC será para jogos certo?

Então não é necessário um processador tão forte como os Phenom II x6 1090T ou i7 950.

Se você já tem essa configuração e pode esperar pra ir no PY, eu sugiro que vá no meio do ano, provavelmente já teremos por aqui novos processadores (Sandy Bridge e Bulldozer).

Se não puder esperar e for um PC especificamente para jogos, eu apenas trocaria a placa de video.

Seu PC da assinatura é bem forte e com uma VGA mais forte rodaria qualquer jogo tranquilamente (Aliás, deve estar rodando bem ainda).

Eu sugiro a Hd6950 no PY.

Postado

Ainda rodo os jogos muito bem, 90% deles no máximo...

andei analizando isso mesmo, não preciso de um processador tão potente quanto esses, devo pegar um X4 965 ou 955 mesmo...

mas vou trocar a placa mãe pela M4A79XTD EVO mesmo... memos também, fonte também, hd também... hehe... porque esse meu pc já esta mais ou menos vendido... por isso vou comprar outro... e tenho facilidade de ir ao paraguai, e conheço sempre gte que vai... em relação ao tempo da viagem isso não é o problema, no meio do ano troco de novo hehe... esse meu tem mais ou menos 3 meses e pouco e já estou me desfazendo...

quanto a placa de vídeo devo pegar duas 6870 mesmo... que é melhor até que uma gtx 580, e a 5970... e a fonte vou fazer uma análise pra ver se a XFX de 650 vai aguentar, tenho medo de ficar meio no limite... devo ir pra uma de 750w, a TX 750 da corsair no caso, não é modular, mas é uma ótima fonte e vai aguentar com o pé nas costas...

com o preço que vou vender o meu aqui vou comprar o novo lá, só vou perder o gabinete nessa troca ai, mas é bom que compro outro e testo novas peças...

já tive um V3, agora esse NZXT, devo ir pra algum Cooler Master agora...

obrigado e um abraço!

• Membro VIP
Postado

O PY é realmente um ótimo lugar para compra, mas a Hd6870 não é melhor que GTX580 e Hd5970.

Ela é no nível da Hd5870 e GTX470.

E a fonte não exagere, uma 550vx aguenta a Hd6870 com folga.

Postado

Só que ninguém falou aqui que a mesma mobo não faz SLI e CF...

Eu estou querendo comprar um amd x6 e estou enroscado com a placa mãe...

Não abro mão da gf470gfx pelo custo e desempenho (animal) e as mobos que tenho olhado na lista da Master10 não batem com SLI... só para CF.

Alguém sugere algo?

Postado
O PY é realmente um ótimo lugar para compra, mas a Hd6870 não é melhor que GTX580 e Hd5970.

Ela é no nível da Hd5870 e GTX470.

E a fonte não exagere, uma 550vx aguenta a Hd6870 com folga.

CROSSFIRE de 6870 que eu falei... uma vx550 aguenta uma 6870 sim, mas um cross eu não colocaria em uma... a XFX de 650 eu acho que aguenta, mas não sei se vou confiar, por isso falei em pegar uma de 750 pra ficar tranquilo...

6870 em cross bate o modelo de 2gb da 5970, e da gtx 480, e fica quase que idêntica a gtx 580, mas com um custo menor ou igual no paraguai, por volta de 1000 reais, se a gtx 580 estiver lá em fevereiro por mais ou menos o mesmo preço é um caso a se pensar, ainda não vi ela anunciada por lá.

Pesquise os Benchmark's por ai desse Cross...

um exemplo

http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_6870_CrossFire/13.html

rodando metro 2033 que é um dos jogos mais pesados da atualidade, foi o primeiro jogo que minha 4870 deu uma bambeada e tive que diminuir um bocado a configuração do jogo... site bem confiável... jogo com tesselation, em que a 6870 se sai melhor ainda...

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=614&Itemid=72

e nesse fala exatamente o que eu disse, gtx 580 praticamente igual a 6870 CF... dá uma briga boa... tenho um mês ainda pra decidir, até lá vou pesquisando e trocando umas figurinhas com o pessoal hehe...

e quanto a 6950 como você disse no primeiro post, não esta compensando pegar uma single gpu por esse preço, ela é concorrente da gtx 470 e custa 100 reais a mais que ela por lá, setecentos e pouco... 6870 acredito que seja um dos melhores custo benefício atualmente junto com a gtx 460... as duas em SLI e CF estão dando um show... por isso estou dando tanta moral pra 6870... que lá custa 500 reais cada pow... falei demais... foi mal qualquer coisa ai hehe

abraço!

Só que ninguém falou aqui que a mesma mobo não faz SLI e CF...

Eu estou querendo comprar um amd x6 e estou enroscado com a placa mãe...

Não abro mão da gf470gfx pelo custo e desempenho (animal) e as mobos que tenho olhado na lista da Master10 não batem com SLI... só para CF.

Alguém sugere algo?

Muda dos X6 pra algum i5 ou i7 hehe... AMD e SLI não andam juntos facilmente e você só vai achar isso em poucas placas, no paraguai acho que não tem nenhuma placa do tipo =/

é o 1055t ou 1090t?

se for o 1090t pega um i7 lga 1156 pelo valor, esse X6 tá muito caro, dá pra pegar um i7 com o valor, e fazer o seu desejado SLI... já o 1055t em jogos perde pros i5... vai pra intel é o jeito pow...

e como você disse ai da gtx 470, a 6870 não perde por muito pra ela... pelo preço compensa pegar a 6870, e com a sobra pegar um cooler melhorzin pro processador as vezes... vai de cada um hehe...

abraço!

Postado

a "investida" em cores é visando o "futuro sem upgrades", o i5 750/760 é melhor que o P IIx6 quando os cores não são exigidos, quando forem a situação se inverterá, é interessante investir em um bom processador até mesmo para sobrar, mas somente se tiver grana, processadores são "caros" quando comparado com outras peças de lá (PY) e aqui,

rodando metro 2033 que é um dos jogos mais pesados da atualidade, foi o primeiro jogo que minha 4870 deu uma bambeada e tive que diminuir um bocado a configuração do jogo... site bem confiável... jogo com tesselation, em que a 6870 se sai melhor ainda...

http://benchmarkreviews.com/index.ph...=614&Itemid=72

e nesse fala exatamente o que eu disse, gtx 580 praticamente igual a 6870 CF... dá uma briga boa... tenho um mês ainda pra decidir, até lá vou pesquisando e trocando umas figurinhas com o pessoal hehe...

SLI e CF não são desempenho garantido, o que é garantido é uma single GPU, se puder pegar uma GTX580, não pense duas vezes é a melhor escolha, pois para um monitor apenas ja é desperdicio, em FullHD GTX570 ou HD6970 ja dão conta.

Postado
a "investida" em cores é visando o "futuro sem upgrades", o i5 750/760 é melhor que o P IIx6 quando os cores não são exigidos, quando forem a situação se inverterá, é interessante investir em um bom processador até mesmo para sobrar, mas somente se tiver grana, processadores são "caros" quando comparado com outras peças de lá (PY) e aqui,

SLI e CF não são desempenho garantido, o que é garantido é uma single GPU, se puder pegar uma GTX580, não pense duas vezes é a melhor escolha, pois para um monitor apenas ja é desperdicio, em FullHD GTX570 ou HD6970 ja dão conta.

6970 lá vai estar no preço de uma GTX 580 quase, 6970 está quase 1000 reais lá, muito cara... crossfire vem evoluindo muito, já deu muito mais problemas do que dão hoje em dia... tanto que a config de placa de vídeo mais indicada pra se ter um desempenho perfeito e melhor custo é o SLi de gtx 460.

Acho que já dá pra investir em um CROSS, SLI sem medo...

bem... vamos ver a quanto vai chegar a GTX 580... acho que vai chegar na mesma faixa de 2x 6870, pelo preço que ela é lá fora... ai me decido quanto a isso...

esse review do benchmarkreviews me deixa numa p... dúvida ahUAHAUHAU

Postado

sugiro que pegue ou a GTX570 ou HD6970, somente se for jogar acima de 1080p, ou usar mais de um monitor, sugiro que faça CFx.

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...