Ir ao conteúdo

[Tópico Oficial] Qbex Mobile i3 - (Todos os Core i3 da Qbex)

martec

Posts recomendados

Postado
Obrigado ,martec!

Então o note parece ser bem confiável mesmo ,acredito que não nos vai dar dor de cabeça tão cedo.Deveriam ter configurado a rotação máxima para uma temperatura menor,mas não tendo desligado já é de bom tamanho .Estou muito ansioso para comprar esse note , mas excentíssima empresa Samsung Eletronics está me devendo o ressarcimento do meu note anterior há 70 dias , não aguento mais , faz um mês que entrei com um processo no Procon,vou voltar lá dia 17/02 , espero que depositem meu dinhiero antes.

Abras

nada cara...

bem o máx temperatura desse processador é de

90ºC segundo esse site

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i3/Intel-Core%20i3%20Mobile%20I3-370M%20CP80617004119AL.html

e 105ºC segundo esse aqui...

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i3-370M-Notebook-Processor.32767.0.html

nem sei qual está certo... talvez devido ao temp máx ser alta, os engenheiros da MSI deve ter botado a rotação máx em 80ºC... Já que quem fez o bios provavelmente é MSI e não Qbex, já que a placa-mãe é da MSI.

Postado
nada cara...

bem o máx temperatura desse processador é de

90ºC segundo esse site

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i3/Intel-Core%20i3%20Mobile%20I3-370M%20CP80617004119AL.html

e 105ºC segundo esse aqui...

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i3-370M-Notebook-Processor.32767.0.html

nem sei qual está certo... talvez devido ao temp máx ser alta, os engenheiros da MSI deve ter botado a rotação máx em 80ºC... Já que quem fez o bios provavelmente é MSI e não Qbex, já que a placa-mãe é da MSI.

Pelo menos a temperatura não chegou as 90°C .

Não resisti e acabei comprando o Qbex 4Gb no Ricardoeletro,quando chegar vou testar o Resident Evil 5 e postar minha opinião aqui.

Obrigado pelo apoio,martec !

Postado
Ta valendo a pena comprar CCE ?? porque pra todo lado que escudo falar em CCE também escudo falar em problemas..

sério...

não entendi?? :wacko::confused:

esse é tópico sobre o note Qbex... e não CCE.

Sinceramente eu tive oportunidade de formatar T25+ L do meu amigo...

prefiro mil vezes o Qbex que é barebone do MSI.

Se tiver interesse olha esse tópico sobre as promoções sobre este note

http://forum.clubedohardware.com.br/qbex-core-i3/888337

======================

Edit... o usuário a cima parece que viu o erro e editou o post.

Postado

Valeu cara era isso mesmo, no meu note não tem essa opção de "rolagem" nas opções do synaptics aparece apenas visão geral e os botões, já tentei de tudo desinstalei os driver e utilizei o CCleaner para tentar apagar os rastros; mas ele sempre reconhece como "mouse de roda ps2" e só tem as opções que citei acima na aba Synaptics. Até achei que não tinha função de rolagem; vou formatar novamente e tentar instalar o driver de novo Valeu por responder já tava quase comprando um mini mouse USB.

Postado
Valeu cara era isso mesmo, no meu note não tem essa opção de "rolagem" nas opções do synaptics aparece apenas visão geral e os botões, já tentei de tudo desinstalei os driver e utilizei o CCleaner para tentar apagar os rastros; mas ele sempre reconhece como "mouse de roda ps2" e só tem as opções que citei acima na aba Synaptics. Até achei que não tinha função de rolagem; vou formatar novamente e tentar instalar o driver de novo Valeu por responder já tava quase comprando um mini mouse USB.

o teu foi adquirido onde?

talvez não seja Synaptics...

e sim Sentelic

Como identificar se é Synaptics ou Sentelic

How to identify the vendor of the Touchpad?

faq_20081107142232.gif

Please tap the sensitive area on the upper right corner and lower right corner of touchpad, if the scroll bar can slide normally, then the vendor is Sentelic. The other vendor is Synaptics, if you want to use the function of scroll bar, which scrolls by sliding your finger up and down the right of the touchpad, please use the Synaptics driver.

Fonte: http://forum-en.msi.com/index.php?topic=132985.0

Se for Sentelic teste o drive a baixo...

http://www.msi.com/service/download/nbdriver-15334.html

att

Postado
Bom como não estou com o note agora não tive como testar.

Comprei no carrefour core i3 380m.

Se ele é barebone do MSI CR420 não teria que ser o Synaptics?

bem...

na teoria teria que ser o Synaptics...

mas o próprio MSI já aconteceu de ter no mesmo modelo o Synaptics e Sentelic.

E não sei se Touch Pad faz parte do barebone...

também poderia testar o driver fornecido pelo MSI... É versão meio antiga mas não custa tentar...

http://www.msi.com/service/download/nbdriver-15312.html

Postado
Bom como não estou com o note agora não tive como testar.

Comprei no carrefour core i3 380m.

Se ele é barebone do MSI CR420 não teria que ser o Synaptics?

O meu é esse tambem e o scroll funciona perfeito com o synaptics...

Fiz o teste do AIDA mas ele não chegou aos 80° vou tentar amanha a tarde pra ver se chega...

Postado
O meu é esse tambem e o scroll funciona perfeito com o synaptics...

Fiz o teste do AIDA mas ele não chegou aos 80° vou tentar amanha a tarde pra ver se chega...

se não chegou melhor ainda...

mas qual é temp ambiente?

de toda forma quando atinge 80ºC o cooler fica na veloc máx.. e a temperatura acaba caindo.

Postado
o teu foi adquirido onde?

talvez não seja Synaptics...

e sim Sentelic

Se for Sentelic teste o drive a baixo...

http://www.msi.com/service/download/nbdriver-15334.html

att

valeu martec, esse funcionou perfeitamente pra mim obrigado.

o meu é magnetizado dos dois lados, direita esquerda.

fiz o teste do aida, nem chegou a 80°

temperatura ambiente xD 19° :huh:

até hoje, quase dois meses que comprei, nada de cooler dispara,

o note simplesmente nao faz ruido algum, somente o drive de dvd mesmo quando está em uso, de resto nada, nem aquele ruido de HD ele não faz, to encantado com o note ^^.

me surpriendi muito com ele, valeu cada centavinho investido, e foram poucos ^^. muito barato e muito bom, acabamento simples e elegante, é firme, nada solto torto ou frágil, teclado de 1ª. Meu antigo Acer foi muito mais caro, e tinha se duvidar, um acabamento inferior, parecia ser muito fragil, lol.

recomento a todos.

falto luz em casa, um fim de semana desses, a bateria dele durou 3 horas e alguns minutos com o Eco no modo Turbo Battery, e funcionando normal, visual studio, adobe reader, digitando o tempo todo.

Postado
valeu martec, esse funcionou perfeitamente pra mim obrigado.

o meu é magnetizado dos dois lados, direita esquerda.

fiz o teste do aida, nem chegou a 80°

temperatura ambiente xD 19° :huh:

até hoje, quase dois meses que comprei, nada de cooler dispara,

o note simplesmente nao faz ruido algum, somente o drive de dvd mesmo quando está em uso, de resto nada, nem aquele ruido de HD ele não faz, to encantado com o note ^^.

me surpriendi muito com ele, valeu cada centavinho investido, e foram poucos ^^. muito barato e muito bom, acabamento simples e elegante, é firme, nada solto torto ou frágil, teclado de 1ª. Meu antigo Acer foi muito mais caro, e tinha se duvidar, um acabamento inferior, parecia ser muito fragil, lol.

recomento a todos.

falto luz em casa, um fim de semana desses, a bateria dele durou 3 horas e alguns minutos com o Eco no modo Turbo Battery, e funcionando normal, visual studio, adobe reader, digitando o tempo todo.

realmente é magnetizado nos dois lados... hauiahua nem tinha percebido.

bem aqui ta bem quente...

ta bem fresco ai hein... 19ºC:eek:

aqui desde de manhã ta acima dos 25ºC..

De toda forma que bom que você gostou do note... :)

Realmente o note é show..

===================================

De toda forma... assim fica provado que o note pode estar equipado com Touch Pad da marca Synaptics ou Sentelic

Postado

É o touch do meu é sentelic mas é bom tambem.

ta bem fresco sim, chuvinha leve, confesso que é meu clima preferido ^^.

e é magnetizado na tela tambem, é pra manter o note fechado,

achei muito mais legal, e elegante, do que um encaixe, como era no note da acer que eu tinha,

fazia "tec" quando fechava e pra abrir tinha que puxa uma trava :(

Postado
bem...

na teoria teria que ser o Synaptics...

mas o próprio MSI já aconteceu de ter no mesmo modelo o Synaptics e Sentelic.

E não sei se Touch Pad faz parte do barebone...

também poderia testar o driver fornecido pelo MSI... É versão meio antiga mas não custa tentar...

Olá martec instalei o driver do sentelic funcionou a rolagem perfeitamente mas no aida 64 em dispositivos físicos consta o synaptics e agora qual está correto?

O cursor do mouse dá umas travadas de vez enquando é normal?

Postado
Olá matec instalei o driver do sentelic funcionou a rolagem perfeitamente mas no aida 64 em dispositivos físicos consta o synaptics e agora qual está correto?

O cursor do mouse dá umas travadas de vez enquando é normal?

ai você me pegou...

sinceramente não sei te responder...

testou drive antigo do Synaptics que tem no site do MSI?

não custa tentar também...

Postado

Considerações finais

Eu já formatei também o note CCE T25L do meu amigo e também tive oportunidade em utilizar Dell Inspiron e HP (não lembro o modelo). Com certeza este note é bem melhor do que CCE T25L, além do processador ser melhor, não tem relato com problema de cooler full, tecla "?" com problema, a fonte de baixa qualidade etc. Não gostei do Dell Inspiron, sério as funções "fn" são principais e não são secúndarias como ocorrem nas maioria dos notes, e além de não possuir LED indicadora para nada (caps lock etc). A carcaça do Dell Inspiron não é grande coisa, tudo bem que este note a parte traseira parece ser frágil por ter furos para entrada de ar, mas a carcaça de Dell inspiron não aparenta ser tão resisitente assim também. O HP que eu mexi estava a nível bem acima, porém o preço que o cara pagou é praticamente o dobro o que este note custa. Realmente este note tem ótimo custo/benefício.

Olá,

Você teve a oportunidade de pegar o innovation I323 da microboard, na sua opinião, esse da Qbex seria melhor ?

Inté :bye:

Postado
Olá,

Você teve a oportunidade de pegar o innovation I323 da microboard, na sua opinião, esse da Qbex seria melhor ?

Inté :bye:

Infelizmente não...

Mas o Microboard parece ser boa também..

Ainda mais para quem está atrás de i5.

Postado

Olá para tentar esclarecer minha dúvida vou postar as imagens com o driver da synaptics e da Sentelic.

No meu note a função scroll está funcionando com o driver da Sentelic porém no Aida 64 mostra, mesmo instalando o driver Sentelic, o hardware como Synaptics,

Driver Synaptics:

synaptics.th.png"]synaptics.th.png

Como podem ver em configurações não aparecem as funções de rolagem

No aida64

aida.th.png"]aida.th.png

Com o driver da Sentelic aparecem todas as funções:

sentelic2.th.png"]sentelic2.th.png

No Aida64:

sentelicaida64.th.png"]sentelicaida64.th.png

Destacado em vermelho está o nome do hardware como Synaptics

Será que está correto usar o driver Sentelic mesmo com aida acusando o hardware Como Synaptics?

Devo formatar para tentar instalar o driver da Synaptics?

Ou é um erro do Aida?

Postado
Olá para tentar esclarecer minha dúvida vou postar as imagens com o driver da synaptics e da Sentelic.

No meu note a função scroll está funcionando com o driver da Sentelic porém no Aida 64 mostra, mesmo instalando o driver Sentelic, o hardware como Synaptics,

Driver Synaptics:

synaptics.th.png"]synaptics.th.png

Como podem ver em configurações não aparecem as funções de rolagem

No aida64

aida.th.png"]aida.th.png

Com o driver da Sentelic aparecem todas as funções:

sentelic2.th.png"]sentelic2.th.png

No Aida64:

sentelicaida64.th.png"]sentelicaida64.th.png

Destacado em vermelho está o nome do hardware como Synaptics

Será que está correto usar o driver Sentelic mesmo com aida acusando o hardware Como Synaptics?

Devo formatar para tentar instalar o driver da Synaptics?

Ou é um erro do Aida?

Seguinte...

vou tentar instalar o drive Sentelic no note do meu irmão...

Do meu irmão como mostrei no post acima funciona com drive do Synaptics, ou seja se o drive do Sentelic não funcionar no note do meu irmão, muito provavelmente o seu é Sentelic mesmo.

Postado
Seguinte...

vou tentar instalar o drive Sentelic no note do meu irmão...

Do meu irmão como mostrei no post acima funciona com drive do Synaptics, ou seja se o drive do Sentelic não funcionar no note do meu irmão, muito provavelmente o seu é Sentelic mesmo.

Valeu cara!

desculpa a mão de obra que estou causando.

Postado

deve ter ficado traços do driver Synaptics que você tinha instalado,

se não fosse o Sentelic não funcionaria as funções do touch,

(muito bom ele se desativa sozinho quando agente digita isso é muito útil).

e o que importa é funcionar direitinho, a identificação lá não é importante,

no meu ficou do mesmo jeito que o seu,

eu não posso formatar de jeito nenhum sem fazer um mega backup -.-

eu vou deixar assim mesmo, ta funcionando direitinho. e com o outro nao estava, então nem ligo, acho que não faz minima diferença.

Postado
Valeu cara!

desculpa a mão de obra que estou causando.

tentei instalar aqui, mas não instala...

Ele instala o driver e pede para reinciar...

Mas não instala o aplicativo deles (Sentelic)...

Coloco para instalar de novo e pede para reiniciar de novo...

Fica o loop eterno disso.

Realmente aqui só funciona o Synaptics

Ou seja, o seu é Sentelic mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...