Ir ao conteúdo

[Tópico Oficial] Qbex Mobile i3 - (Todos os Core i3 da Qbex)

martec

Posts recomendados

Postado

Deixei teste de HD rolando nessa madrugada.

E foi constatado mais de 2000 setores defeituosos.

E o produto já está a caminho de volta para o Walmart.

Postado

Pessoal, será que alguém, com urgência, pode me dizer se a placa de rede dele é boa? Pois comprei um Microboard, e estou devolvendo, pois não consigo ficar conectado por mais que 20 minutos sem que a conexão caia, e o touchpad veio com defeito.

Mas ví que a placa de rede é a mesma marca, alguém pode me dizer?

Obrigado!

(Microboard Iron I543 com Intel Core i5)

Não recomendo a compra nem pro meu pior inimigo

Postado
Pessoal, será que alguém, com urgência, pode me dizer se a placa de rede dele é boa? Pois comprei um Microboard, e estou devolvendo, pois não consigo ficar conectado por mais que 20 minutos sem que a conexão caia, e o touchpad veio com defeito.

Mas ví que a placa de rede é a mesma marca, alguém pode me dizer?

Obrigado!

(Microboard Iron I543 com Intel Core i5)

Não recomendo a compra nem pro meu pior inimigo

a placa de rede é Realtek LAN win61 10/100 mbps

é uma placa de rede bem comum em notes. Meu irmão fica dia todo conectado sem problema algum. unico porém que não é gigabit.

Postado

Olá,pessoal!

Não sei se algum de vocês já tiveram esse problema : a bateria desse note parece estar descarregando com o note desligado ,sem estar hibernando. Por exemplo,quando o note é desligado com 100% e ligo ele depois de umas 8 horas ele está com 99%.E toda vez que religo 98%,97%,96% ,depois disso ele recarrega para 100% de novo e recomeça o ciclo.Acredito que se eu deixar ele desligado uma semana deverá descarregar mais de 10 % da bateria.

Obs: nunca deixo perifericos usb ligados ao note.

Alguem saberia dizer o que esta acontecendo?

Desde já obrigado!

Postado
Olá,pessoal!

Não sei se algum de vocês já tiveram esse problema : a bateria desse note parece estar descarregando com o note desligado ,sem estar hibernando. Por exemplo,quando o note é desligado com 100% e ligo ele depois de umas 8 horas ele está com 99%.E toda vez que religo 98%,97%,96% ,depois disso ele recarrega para 100% de novo e recomeça o ciclo.Acredito que se eu deixar ele desligado uma semana deverá descarregar mais de 10 % da bateria.

Obs: nunca deixo perifericos usb ligados ao note.

Alguem saberia dizer o que esta acontecendo?

Desde já obrigado!

pra mim isso é normal. Inclusive o netbook do MSI wind também era assim.

na bateria tem um chip que tem certo consumo.

se você vai deixar bastante tempo sem utilizar a bateria é recomendado guardar a bateria com +- 60 a 50% da carga.

Postado
pra mim isso é normal. Inclusive o netbook do MSI wind também era assim.

na bateria tem um chip que tem certo consumo.

se você vai deixar bastante tempo sem utilizar a bateria é recomendado guardar a bateria com +- 60 a 50% da carga.

Obrigado,martec!

Pensei que alem de adquirir um produto com um processador inferior ao anunciado também tinha adquirido um produto defeituoso.Estou aliviado agora.

Postado

To a 2 semanas com o note e ontem ele nao quis ligar...piscava a luz azul e apagava...tirei a bateria e liguei somente na tomada e ligou...mas...

Hj aconteceu a mesmo coisa só que nem só na tomada nao ta ligando!

Aconteceu com alguem ja?

Postado

estou com esse note há 15 dias e até agora nenhum problema =).

Testei alguns jogos nele como o NFS Underground 2, Area 51, CS 1.6 todos rodaram de boa tô terminado de baixar o PES 2011 e o call of duty.

Gostei muito do note!

Postado
To a 2 semanas com o note e ontem ele nao quis ligar...piscava a luz azul e apagava...tirei a bateria e liguei somente na tomada e ligou...mas...

Hj aconteceu a mesmo coisa só que nem só na tomada nao ta ligando!

Aconteceu com alguem ja?

que bizarro...

pode ser a fonte, mas se nem só com a bateria não está ligando então...

melhor acionar AT, use o chat do site do Qbex, preferencialmente de manhã cedo lá para 8 da manhã. Só que acho que só voltará ativo na quinta. Eles provavelmente mandará código do correio para você enviar o seu note para fabrica. Alías melhor mandar para fabrica do que ir na assistência técnica, já que se precisar trocar algum componente e se na assistência não tiver, vai ficar te enrolando.

tem user que enviou note para fabrica...

http://forum.clubedohardware.com.br/acompanhamento-garantia-qbex/909803?p=4894808

qualquer coisa entre em contato com a pessoa para saber qual procedimento que deverá seguir.

Postado
que bizarro...

pode ser a fonte, mas se nem só com a bateria não está ligando então...

melhor acionar AT, use o chat do site do Qbex, preferencialmente de manhã cedo lá para 8 da manhã. Só que acho que só voltará ativo na quinta. Eles provavelmente mandará código do correio para você enviar o seu note para fabrica. Alías melhor mandar para fabrica do que ir na assistência técnica, já que se precisar trocar algum componente e se na assistência não tiver, vai ficar te enrolando.

tem user que enviou note para fabrica...

http://forum.clubedohardware.com.br/acompanhamento-garantia-qbex/909803?p=4894808

qualquer coisa entre em contato com a pessoa para saber qual procedimento que deverá seguir.

valeu Martec pela assistencia...O suporte está off-line,amanha deve está ON ai vejo como vai ficar...Mas olha que estranho...Ontem tentei ligar ele o dia todo e nada...Hj todo desanimado peguei ele e na primeira tentativa ele ligou e estou como ele ligado nesse exato momento...Mas to com medo de desligar ele e nao ligar + ,Mas mesmo assim vou mandar pra garantia pra nao ter problema futuramente!

Quando ficar tudo resolvido..posto aqui como foi o suporte!

Postado
valeu Martec pela assistencia...O suporte está off-line,amanha deve está ON ai vejo como vai ficar...Mas olha que estranho...Ontem tentei ligar ele o dia todo e nada...Hj todo desanimado peguei ele e na primeira tentativa ele ligou e estou como ele ligado nesse exato momento...Mas to com medo de desligar ele e nao ligar + ,Mas mesmo assim vou mandar pra garantia pra nao ter problema futuramente!

Quando ficar tudo resolvido..posto aqui como foi o suporte!

ok...

sim poste aqui o andamento do suporte.

Também tenho curiosidade como é suporte do Qbex da fabrica.

Postado

Recebi meu Qbex agora, depois de muita demora puts... comprado na promoção ricardo eletro por R$999,00, pra minha surpresa veio com M380... instalando windows, depois posto mais detalhes.

Postado
Recebi meu Qbex agora, depois de muita demora puts... comprado na promoção ricardo eletro por R$999,00, pra minha surpresa veio com M380... instalando windows, depois posto mais detalhes.

Que sorte.

Antes de formatar não deixe de verificar se wifi está funcionando com Linux.

Não deixe de realizar teste de memória com Memtest86. Teste de HD com utilitario do fabricante para verificar se não tem badblock e teste de establilidade com Aida64.

também seria bom realizar teste com Hd Tach.

boa sorte...

att

Postado

Sim, primeira coisa que fiz foi testar a memoria, win7 instalado, wifi funcionando, hd western digital, porém nao fiz teste de badblock, e estabilidade aida sem problemas.

Edit: Primeiras imprenssões sobre o note:

- A carcaça é uma maravilha, black piano rajado, parece um mogno, é bonito mesmo, bem superior aos cces que vi na loja antes de comprar este aqui, agora se é resistente só o tempo dira;

- estou estranhando o teclado, não é tão macio quanto o do acer que tenho aqui, mas estou estranhando ainda a posição das teclas e tambem a tecla enter;

- O Touch é synaptics, é bom, mas tá fazendo falta o multitouch do acer;

- O cooler mesmo no máximo considerei silencioso;

- Não tive problemas e nem dificuldade com drivers, está tudo atualizado e funcionando corretamente;

- Só pude testar o jogo Call of Duty 4 o qual rodou com confg quase no máximo, na fase inicial do jogo(no navio com chuva) achei muito bom, já que no acer não da pra jogar;

- Como vou colocar mais um modulo de memória, removi o lacre de segurança sem rompe-lo e guardei direitinho, caso precisar... acho palhaçada isso de lacre, o aparelho é meu e tenho direito de abrir seja pra colocar mais memória, fazer backup do hd ou mesmo tirar a poeira que junta com o tempo.

Postado

Martec, não to desfazendo das suas fotos não viu... quando fui comprar queria ter visto umas fotos mais nítidas, pra ter uma ideia melhor da carcaça e teclado, ai estão algumas, para os futuros compradores, já que comprar via net sem ver o produto é f#d@:

11032011104.jpg11032011105v.jpg11032011108.jpg

12032011119.jpg12032011122.jpg

12032011111.jpg12032011116.jpg

Postado
Martec, não to desfazendo das suas fotos não viu... quando fui comprar queria ter visto umas fotos mais nítidas, pra ter uma ideia melhor da carcaça e teclado, ai estão algumas, para os futuros compradores, já que comprar via net sem ver o produto é f#d@:

sem problemas...

alías tuas fotos estão bem melhores. :)

se você autorizar troco as fotos do post inicial por suas.

att

Postado

Vi as fotos do Lacre do Note.

Estava pensando em comprar o modelo de 2gb e depois instalar mais um pente de memória de 4GB ou 2GB. Pode me falar qual a facilidade de retirar o lacre e depois retornar ele ao local sem que possa ser reconhecido? Ele é do tipo que é Picotado dos lados?

As fotos com o note aberto foram feitas no seu mesmo?

Obrigado por postar as fotos.

Postado

Sim, as fotos são do meu note, pra remover o lacre esquente-o com secador de cabelo e remova devagarinho e com cuidado, é um lacre de plástico, bem fino e macio que pode rasgar facilmente, recomendo cola-lo em um papel desses próprios de adesivos, igual eu fiz, e deixar pra usar caso necessite um dia, porque o lacre pode não aguentar ser removido mais de uma vez.

Postado

olá pessoal,sou novo aqui no fórum,mas já conheço há muito tempo... resolvi vários problemas consultado os tópicos daqui.

tô aqui pra dizer que adquiri há dois dias um QBEX Intel Core i3 330M, 4 GB, HD 500 GB, DVD-RW, HDMI

comprei no carrefour por R$ 1.169,10 nesse mesmo link:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14-1---com-intel-core-i3-330m--4-gb--hd-500-gb--dvd-rw--hdmi--linux---qbex_43149

o curioso é que no dia em que o meu chegou,eu consultei o preço no site novamente e já estava por R$ 1.300,00,onde atualmente consta como produto indisponível... (pelo jeito estão vendendo bastante)

aproveitando a oportunidade,vale lembrar que esse notebook vem com o ubuntu 10.4 e quando fui instalar o windows 7 ultimate x64 tive alguns problemas. fiquei 2 dias pra conseguir instalá-lo depois de pesquisar muito na internet (só consegui achar a solução em fóruns gringos).

o que ocorria,é que ao tentar instalar o windows 7,ele pedia um driver de controlador sata,no momento em que você configurava as partições.

fiz várias coisas,baixei os drivers da placa mãe no site,porém não funcionava.

daí encontrei a solução que era muito simples:

dê boot pelo dvd e configure as partições a seu gosto,mesmo com o windows informando não ser possível a instalação.

reincie o computador,e altere a ordem na bios para dar boot primeiro no hd e a segunda opção para boot no drive de dvd onde esta o windows.

salve as configurações da bios e saia.

prossiga com a instalação normalmente... simples assim.

não me lembro direito,mas parece que esse procedimento é padrão para sistemas x64,pelo o que eu entedi no site. de qualquer forma,vou procurar a fonte e posto aqui pra quem quiser saber mais.

abraços a todos.

Postado
olá pessoal,sou novo aqui no fórum,mas já conheço há muito tempo... resolvi vários problemas consultado os tópicos daqui.

tô aqui pra dizer que adquiri há dois dias um QBEX Intel Core i3 330M, 4 GB, HD 500 GB, DVD-RW, HDMI

comprei no carrefour por R$ 1.169,10 nesse mesmo link:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14-1---com-intel-core-i3-330m--4-gb--hd-500-gb--dvd-rw--hdmi--linux---qbex_43149

o curioso é que no dia em que o meu chegou,eu consultei o preço no site novamente e já estava por R$ 1.300,00,onde atualmente consta como produto indisponível... (pelo jeito estão vendendo bastante)

aproveitando a oportunidade,vale lembrar que esse notebook vem com o ubuntu 10.4 e quando fui instalar o windows 7 ultimate x64 tive alguns problemas. fiquei 2 dias pra conseguir instalá-lo depois de pesquisar muito na internet (só consegui achar a solução em fóruns gringos).

o que ocorria,é que ao tentar instalar o windows 7,ele pedia um driver de controlador sata,no momento em que você configurava as partições.

fiz várias coisas,baixei os drivers da placa mãe no site,porém não funcionava.

daí encontrei a solução que era muito simples:

dê boot pelo dvd e configure as partições a seu gosto,mesmo com o windows informando não ser possível a instalação.

reincie o computador,e altere a ordem na bios para dar boot primeiro no hd e a segunda opção para boot no drive de dvd onde esta o windows.

salve as configurações da bios e saia.

prossiga com a instalação normalmente... simples assim.

não me lembro direito,mas parece que esse procedimento é padrão para sistemas x64,pelo o que eu entedi no site. de qualquer forma,vou procurar a fonte e posto aqui pra quem quiser saber mais.

abraços a todos.

talvez por que você estava apertando alguma tecla durante o boot do windows 7 (alguma coisa como "Aperte alguma tecla para iniciar a instalação")

você deverá apertar alguma tecla só na primeira vez, depois que é reiniciado não poderá apertar nada.

de toda maneira não esqueça de fazer teste com note...

teste de memória com Memtest86. Teste de HD com utilitario do fabricante para verificar se não tem badblock e teste de establilidade com Aida64.

também seria bom realizar teste com Hd Tach.

Postado

então martec,não estava apertando não. eu sei bem como é isso que você falou... haahahaha lembro que a primeira vez que instalei o xp tive esse "problema".

talvez seja a maneira como o dvd foi gravado,mas de qualquer forma,quando você coloca pra dar boot primeiro pelo hd e depois pelo cd,o sistema se inicia pelo cd,pois o hd acabou de ser particionado e não houve instalção alguma,uma vez que o windows informava desconhecer o controlador.

vou baixar os programas em casa,fazer o test e depois posto aqui.

um abraço.

Postado

Galera venho aqui dizer que ainda nao consegui nem se quer ao menos falar com o suporte da Qbex sobre meu problema ja relatado aqui no post...o notebook nao está ligando e ja enviei e-mail para contato e nao obtive resposta!

E nesse exato momento estou tentando ligar ja faz 2 horas e nao atende o telefone!!!

Estou decepcionado mas vou continuar tentando ainda hj...Podem esperar por noticias!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...