Ir ao conteúdo

Mais Um Problema Com A Raedon 9600xt

DelRiobr

Posts recomendados

Postado

Putz.. pensei que o pesadelo tinha acabado..

Tudo tranquilo, sistema funcionando "normal".. e lá vou eu jogar Falcon e Forgotten Battles..

Mas não dura mais que 30 segundos! (FB) O falcon até que dá pra jogar uns 4 minutos..

Meu monitor é um LG Studioworks 563A de 15". Meu vga tá configurada pra rodar em 1024x768 32bits de cor, e 72Hz de frequência. Nos jogos a mesma coisa. Porém no meio do jogo a monitor entra em "stanby", com o seguinte aviso: "Frequência não suportada, 18,0Hz e 22,4 Khz".. alguma coisa assim..

Eu sei que o monitor suporta de 30Khz à 120. A 22, é lógico que vai dar pau né..

Mas o lance é que a vga não tá "segurando" os 72Hz que eu quero!!

Não tá dando pra jogar nada aqui, por causa dessa p*rra.

Uso Directx 9.0b e Omega Driver 2522 (Catalyst 4.2).

Já tentei com todas as frequências possíveis e sempre dá *****a.

Já atualizei (instalei) os drivers do monitor mas também não adiantou! Alguém sabe o que pode ser???

VALEU!!!!!

Postado

Tenta roda com o Catalyst 4.3 q é o novo, e tira o Omega, as vezes é isso... ou então tenta a freqüência de 60Hz q eu uso aqui essa freqüência e funciona... tenho uma 9600 XT também e acabei de compra uma placa-mãe nova com o nforce2 Ultra 400 pra num usa mais meu KT400 porcaria...

falou

Postado

Valeu!

Mas como eu disse, já tentei nas outras freq. e não adiantaram..

Com o Catalyst 4.2 (ATI) também não deu resultado.. por isso tô usando o do Omega.. :D e também não adiantou.. :wacko:

:help:

Postado
Postado Originalmente por kokigfc@14 mar 2004, 11:04

Tenta roda com o Catalyst 4.3 q é o novo, e tira o Omega, as vezes é isso... ou então tenta a freqüência de 60Hz q eu uso aqui essa freqüência e funciona... tenho uma 9600 XT também e acabei de compra uma placa-mãe nova com o nforce2 Ultra 400 pra num usa mais meu KT400 porcaria...

falou

Estou tendo alguns problemas de performance com o kt400, e pelo jeito você também teve. Recentemente adquiri uma R9800 xt.

Valeria a pena trocar minha MB por uma MB com o n-force 2 ultra (ex: A7N8X-E Deluxe).

Obrigado.

Postado

Com certeza, meu nascar sozinh na pista ficava com 15FPS.... agora fica com 40....as vezes estora pros 70... bem melhor, mas como venho postando aqui, tenho alguns problemas com alguns jogos, como algumas travadas no NFSU e no SimCity 4... meu mouse fica piscando.... assim como no menu do Nascar....

Ah e aproveitando o topico..comecei a ter problemas de reboot também!!!!! Num sei o q acontece....

Postado

Pensei nisso também, enquanto estava no trampo..

Vou catar o de 17" do meu pai e testar.. :D

Mas acho que o "problema" é com a placa mesmo, pois com a MX440 NUNCA DEU PROBLEMA.. :o

Se alguém tiver afim de trocar um FX5700 ULTRA na minha Radeon9600XT, tô dentro.. essa p*rra só deu dor de cabeça.. :unsure:

Postado

Bom pessoal, testei com o monitor do meu pai e continou dando *****..

Tô achando que é a fonte, porém fiz um teste e gostaria que vocês me dissessem se fiz corretamente ou não..

Pra saber se era a fonte ou não, desliguei o pc e desonectei os 2 drivers que tenho: 1 cdrom e 1 gravador. Tirei o cabo da fonte e do IDE.. tirei o cabo de energia do monitor e liguei direto no filtro de linha, restando apenas as 3 placas (som, modem e vídeo) e o disquete ligados à fonte.. (creio eu.. :D ) ..reiniciei o pc e fui jogar pra testar..

Bah! Mas que m*erda! Continua dando pau no monitor!! Entra em standby e sou obrigado a dar reset na máquina.. :angry:

É isso.. creio que tenha feito certo.. a fonte é de 300W.

Será que alguém tem a solução mágica aí?! :D

Querem trocar a minha vga em numa FX5700 ultra?! :unsure:

Postado

Pois é galera.. botei uma fonte de 450W e mesmo assim não deu certo.. só me resta trocar a placa mãe.. coisa que eu duvido que vá resolver.. :unsure:

Essa AsRock K7S8X SOM/LAN Revisão 3.0 vale a pena?!

Tem praticamente as mesmas especificações da Asus A7V8XX e é mais barata.. :D

Vale a pena trocar a minha Asus pela AsRock?!?!

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=18

Postado

É cara, pensei q estava sem problemas agora, mas meu micro começo a da reboot, isso é de vez em quando..... mas no Nascar sai do jogo sempre!! Alguem sabe o q é?

Postado

Aí pessoal tenho uma dúvida, li em um artigo que a asrock e do grupo asus só que destinado a um mercado mais popular, do mesmo modo que a pc-chips é do grupo ECS. Então como é possível um produto (do mesmo grupo) com uma linha de produção mais barata ser melhor do que a "Top de Linha" (do grupo ASUS). Tenho uma Asus mais nunca gostei das placas da Asus. A questão é porque o grupo ASUS fabrica um produto de melhor qualidade destinado ao mercado popular que são as ASROCK e as asus ficam uma #####?

valeu

Postado

Porque as Asus são pra quem gosta de esquentar a cuca.. :angry::angry:

Vou pegar uma Asrock mesmo.. cansei.

Custei arrumar uma MB decente (asus) e agora que peguei uma vga ducacete vem esses problemas de incompatibilidade aí.. é uma porcaria.. :angry:

Bernard é um mágico!!!! Sortudo!!! :)

Postado

Pô galera eu também estava com esse problema com minha A7V8X-X e minha 9600XT, e agora tá tudo 100%, eu fiz o seguinte:

Atualizei o BIOS para a versão 09, exclui a partição, criei uma nova NTFS e Instalei o Windows XP e depois o Catalyst 4.3 e em seguida o via 4 in 1 v4.51, porém não recomendo a versão 4.51 da via pois depois que instalei essa versão, apresentou erro nas inicializações. Aparecia uma mensagem de erro de instabilidade do adaptador de video Radeon 9600 e uns traços verdes, então fui no Gerenciador de dispositivos/ dispositivos de sistema e tive que exclui o VIA AGP ......3.0 "alguma coisa desse tipo". Reiniciei a máquina e automaticamento o driver de video tinha sido desativado, reiniciei novamente então automaticamente o micro reinstalou o VIA AGP 3.0 e o driver de video, e ficou 100% porém a opção de fastwrite foi desabilitado das opções avançadas. Por isso não recomendo a versão 4.51 do via 4 in 1, usem a versão do CD da placa mesmo ou a versão 4.49 que a asus disponibiliza na atualização da A7V8X-X, com essas não deve haver problema já que é a própria asus que disponibiliza. Acabei de arrumar a máquina às 20:10 depois disso joguei NFSU até 02:00 e ficou 10 a 9600XT é uma placa muito boa eu jogeui em 12.. x 86. com os filtros no máximo e é um esculaxo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!