Ir ao conteúdo

Dúvidas - Nikon P100 - Qualidade Imagem.

Renatmi

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera, espero não estar postando alguma dúvida já sanada anteriormente, mas não achei nada referente a isso.

Seguinte, tenho uma Nikon P100 à pouco tempo, e até o momento só tiramos fotos de familia, festas e tal, mas reparei que quando tiramos algumas fotos sem o flash ligado (Externo), a foto nao fica com tanta qualidade quanto com ele ligado. Percebi que por exemplo, com qualquer movimento a foto já fica ruim, desfocada e tal. Poderiam me ajudar com essa dúvida, sabe se é o modo que estou tirando que está errado? (automatico, paisagem, pessoal). Há alguma configuração para ajustar isso? Pois sendo ela da qualidade que é, acho que isso deve ser fácil de ser reparado.:(

Outra coisa, qual a resolução mais indicada para que eu possa tirar boas fotos com ela? Reparei que as fotos estão muito grande, tem foto que chega a ter 20MB. Sei que é a resolução e tal, mas juntando a resolução + a configuração que devo adotar, qual seria a mais indicada?

Os videos e as fotos com o Flash ativo (O Flash externo, não aquele da configuração manual) estão com uma qualidade maravilhosa, o problema é realmente só com as fotos sem o flash externo, independete do ambiente, luz, distância.

Fico no aguardo de auxilio e dicas.:D

Abraços,

Postado

Resolução simples do problema: use o flash. :D

Quando você não usa o flash há menos luz. Pra compensar isso a câmera deixa o obturador mais tempo aberto e aí se o objeto ou sua mão se mexem, a foto sai tremida. Mas se há bastante luz isso não deve ocorrer. Isso também ocorre numa foto externa, com sol?

A saída pra isso é aumentar a velocidade do obturador. É possível conseguir isso aumentando o ISO. O problema é que aí você aumenta a quantidade de ruído na imagem. Mas pode ser melhor que a foto sair tremida. Vai de testar.

Com relação ao tamanho das imagens, está estranho. 20MB é muita coisa. Compare com os tamanhos aqui:

http://www.dpreview.com/galleries/reviewsamples/albums/nikon-coolpix-p100-review-samples

Postado

Opa, primeiramente valeu pela dicas e info Frerd.

Então, se me lembro bem, tem razão, quando tinha mais luz e sol por exemplo, a imagem saiu melhor, vou verificar e torno a postar aqui.

Outra coisa, desculpe minha ignorância, mas, como posso e onde altero o ISO se for necessário? (Sinceramente odeio ler manuais, e o meu está em PT/PT pra piorar, e não lembro de ter algo do tipo).

É, se me lembro bem, chegava a esse tamanho sim, mas acho que é devido à qualidade e resolução que minha esposa setou. Vou ver hoje a noite e ponho aqui também.

A principio...muito obrigado. Vou fuçar nela hoje para ver se descubro algo...

valeu

Postado

Nesse caso não tem jeito, ou fuça na câmera mesmo ou vai no manual pra ver onde altera o ISO. Se ela tiver essa opção, muitas não têm.

Na melhor qualidade ela não deve passar de 5MB, eu acho.

Postado

Opa, valeu mesmo pelas informações Frerd, e desculpe pela demora na resposta.

Então, seguinte, me desculpe mas to louco, não sei de onde tirei fotos de 20MB,acho que vi algum outro arquivo e me confundi. As fotos tem no máximo 3.5MB

Quanto à configuração de ISO realmente não achei nada no pouco tempo que conseguir mexer nela, mas vou "descabelar" aquele manual pra ver ser encontro alguma coisa útil nesse sentido. Se eu encontrar algo, ou se conseguir de alguma forma resolver ou chegar a um resultado posto aqui para que fique registrado, também para aqueles que tiverem dúvidas igual a minha.

Valeu mais uma vez.

Postado

Cara, fuçei um pouco mas não me lembro de ter achado nada parecido com a config. de ISO.

Mas resolvi, conforme você disse, é realmente devido à qtde de luz (claro, eu já havia pensando nisto, pois toda máquina é assim), porém, imaginei que ela tinha algum esquema padrão, mas não, então, coloquei em uma opção que ela se ajusta automaticamente, e caso necessite de mais luz num determinado ambiente, ela informa que a luz está baixa e necessita do flash.

Ontem tirei várias fotos, em múltiplos ambientes e pude comprovar, todas saíram perfeitas..

Valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!