Ir ao conteúdo

Problema com a porta USB - DIR-655

xineis

Posts recomendados

Postado

Olá colegas do fórum.

Há poucos dias comprei esse roteador, já que o meu antigo DIR-300 aparentemente deu problema.

Como ele é bem mais avançado que o DIR-300, ainda estou me acostumando com tantas configurações. De qualquer maneira, é um roteador excelente e melhorou a rede wi-fi aqui em casa consideravelmente.

Mas então, deparei com um problema. Na caixa do roteador diz que a porta USB (Shareport) pode ser usada para colocar um HD externo, ou pendrive, ou então partilhar uma impressora pela rede.

Quando fui configurar, apesar de ter instalado tanto o software necessário, como o driver da impressora em todos os computadores, a impressora simplesmente não funciona.

Na verdade até funciona, mas apenas com um computador. O mesmo computador na qual ela estava ligada e partilhada anteriormente. E somente nele.

Eu gostaria de poder imprimir algo sem precisar deixar outro PC ligado, como ocorre no compartilhamento de impressora normalmente.

Obrigado!

Postado

Obrigado pela resposta M4l3Ki.

Na verdade, eu já tinha essa impressora configurada e compartilhada pela rede, mas ela estava conectada a um computador. O problema é que conectada a esse computador, eu devo deixá-lo ligado, e se estiver desligado, tenho que ir lá ligá-lo. Todos os PCs conseguiam imprimir normalmente assim.

Posso até parecer um tanto preguiçoso, mas sempre que isso acontece, eu tenho que atravessar a casa toda pra chegar no quarto do PC.

Então, já que comprei esse roteador, eu queria aproveitar o que ele tem pra oferecer. Mas não consegui fazer a porta USB do roteador funcionar corretamente. Tanto o Pc quanto os notebooks reconhecem a impressora, e até mesmo conseguem estabelecer uma conexão com a tal, mas quando mando imprimir, simplesmente não acontece nada.

Eu andei lendo que é um problema com DNS Relay, porque parece que há um bug no firmware quanto a isso. Pensei em atualizar o firmware, mas no site diz que se atualizar, não dá pra voltar ao antigo. Por isso gostaria de tentar tudo antes de me desesperar... :D

Obrigado!

Postado

No dd-wrt utilizo a opção Wake-on-Lan em que eu posso ligar meu pc remotamente. Já que nunca utilizei router com printserver, o router atribui um ip para a impressora ou não?

Postado

Na verdade não. Esse software da D-link faz com que os computadores pensem que, ao conectar, a impressora esteja conectada à sua própria porta USB.

Mas a impressora está conectada ao roteador. Não é como se a impressora fizesse parte da rede, pelo que eu sei. E por isso mesmo, apenas um computador pode ter acesso à impressora por vez.

E sobre essa opção Wake-on-Lan, como funciona isso? Eu posso ligar e desligar o computador quando eu quiser, e remotamente?

Mas isso só funciona com o DD-WRT?

Obrigado!

Postado

Não sei se so o DD-WRT tem isso, mas pode-se ligar um pc pela interface do firmware.

+PRINT

dd.PNG

Basta clickar em "Wake Up" que ele liga na hora!

Tenho um servidor Dell que chupa uma energia amuada, então quando eu quero pegar arquivos e filmes nele, ligo e depois desligo.

Postado

Descobri que o meu roteador tem essa opção no próprio firmware.

Mas eu ainda queria saber se alguém possui uma solução mais direta pra esse problema! Eu não queria mudar o firmware original do meu roteador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!