Ir ao conteúdo

Problema com video onboard

Malvesjr

Posts recomendados

Postado

Antes de mais nada vejam como fica a imagem do meu sistema quando acontece o problema:

imagemvideo.png

imagemvideo2.png

Detalhes da minha placa segundo o programa GPU-Z:

gpuzf.png

gpuz2w.png

Versão do driver: 6.14.10.3751

Detalhes do meu equipamento:

Processador intel 2.26GHZ

640 RAM

HD samsung 80GB primário com o Windows XP Professional instalado

HD Maxtor 40GB secundário arquivos

Fonte MegaData 450WTS (considerada produto bomba pelo forum CH)

Detalhes da circunstância em que ocorreu o problema:

Eu estava tentando jogar aquele joguinho do Orkut online o Milmo, o cenário aparecia parcialmente preto e o avatar totalmente preto...depois que reiniciei ainda apareceu a tela azul da morte com estas mensagens:

page_fault_in_monpaged_area

* Stop:0x0000000050(0xff410000,0x000000xf867e281,0x000000

***idechndrsys-address f867e281base at f867a000,datestamp 3d99eac3

É isso pessoal, creio que forneci todos os detalhes para que vocês por favor, possam me ajudar.

Desde já agradeço

Abraço!!!

Postado

Caro amigo lualmattosbr, fiz a atualização pelo site da Intel, mas o problema persiste, teria como indicar outro driver, ou um site que haja drivers diferentes deste pra que eu possa testar?

Estou com problemas até pra instalar o Ubuntu, pois como o driver nao funciona como deve está interferindo no Ubuntu, abri até um tópico aqui no forum, mas até então eu nao sabia que se tratava deste bendito de driver

http://forum.clubedohardware.com.br/grub-rescue-error/854639

Agradeço sua ajuda;

Abraço!

Postado

Bem, geralmente esse tipo de erro acontece por causa do driver, mas como a atualização não resolveu o problema não sei o que pode ser. Tem umas coisa ai de atualização de BIOS mas não sei te dizer se pode ser isso o problema.

Postado

Entendo, eu tentei encontrar o download correto pra atualizar a bios da minha placa no site da Intel, o problema é que nao encontro, ou eu nao soube procurar ou a minha placa ja nao existe mais disponivel pra atualizar.

O programa que faz o diagnóstico disponivel pra download no site da intel, é muito limitado e nao fornece informações mais detalhadas pra eu poder encontrar a atualização da minha placa, eu nao possuo o manual da placa...

Se tiver alguem que tenha algo a acrescentar para me ajudar por favor postem, se não, os adms por favor podem fechar o tópico.

Grato!

Att

Lover

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...