Ir ao conteúdo

Conectando o som ao PC (resolvido)

lapu

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?!

Tentei conectar meu som no PC, mas não obtive sucesso. Lendo o manual da placa-mãe vi que as portas traseira são das cores azul, verde e rosa. A rosa para conectar microfones, a verde para as caixinhas e a azul para aparelhos de CD, DVD, além de outras fontes de audio.

Pois bem, diante dessas informações conectei meu som na porta azul, procedi de maneira correta? Realmente tenho que conectá-lo nesta porta, pois se enquadra como outras fontes de audio? Acontece que conectando na porta azul não deu certo.

Então, a título de experiência conectei na porta verde e funcionou. Achei estranho, pois pelo que entendi no manual teria que funcionar na porta azul.

No entanto, eu gostaria de ter as caixinhas de som conectada tb no PC, pois o som seria para usar quando estivesse vendo filmes, jogando ou escutando música e para as outras tarefas no PC eu usaria as caixinhas de som.

Outra dúvida: eu tenho o driver Hd vdeck instalado no PC, poderia ser a configuração deste drive que não permitiu que o som funcionasse conectado à porta azul?

Pois é pessoal, seria possível vocês me ajudarem para que eu tenha o som e as caixinhas conectados ao PC e ambos funcionando?

Desde de já agradeço

e um forte abraço à todos!

Postado

Olá colega

a configuração é feita pelo software do áudio, ou pelo painel de controle do Windows. Ligando cada uma em uma saída a configuração seria quadrifônica, mas nesse caso teria que estar o som e as caixas ligadas. O correto é ligar na saída verde mesmo, pois a azul é para entrada de linha (para gravar som de fontes externas), quando o som está configurado para duas caixas de som apenas (2.0/2.1).

Postado
Olá colega

a configuração é feita pelo software do áudio, ou pelo painel de controle do Windows. Ligando cada uma em uma saída a configuração seria quadrifônica, mas nesse caso teria que estar o som e as caixas ligadas. O correto é ligar na saída verde mesmo, pois a azul é para entrada de linha (para gravar som de fontes externas), quando o som está configurado para duas caixas de som apenas (2.0/2.1).

mas, então, pelo que parece há possibilidade de ligar o som na porta azul, certo? Basta configurar o painel de controle ou o software. O problema é que nem pelo painel de controle, nem pelo software (entendi software como o hd vdeck) consegui configurar essa saída de modo que o som funcionasse na portal azul.

Por favor, gostaria de mais detalhes de como fazer.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...