Ir ao conteúdo

Netbook comparação processadores...

Knuclesman

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal após ver a maravilha que é um netbook e esquecer um pouco de ser gamer consegui compreender um novo mundo na area da informatica...

Eu tenho um desktop bem parrudo com uma amd 955 phenon II e uma hd 5770

e sempre gostei de poder mesmo nao jogando mtos mtos jogos mas eu sempre pude jogar tudo no max de resolução mesmo no meu monitor de 32'' full hd ( outro exagero ).

Após gastar todo meu dinheiro nisso tudo e tendo um note velho da HP q é ruim porque esquenta e trava, ele veio com uma hd 3200 e 4gb de ram pois eu queria jogar ... sempre jogar o interessante é que eu levava ele para a faculdade para ligar na aula de durava + - 1 hora e meia a bateria com wi-fi ligado ou qse 2 ou seja eu chegava as 8 e antes das 10 já n tinha mais leptop...

Ai no lugar onde eu trabalho vi um netbook com 1gb de ram 320hd da positivo( notem a podridao da maldita marca ) e mesmo assim me apaixonei

O cidadão ficou HORAS E HORAS mexendo com wi-fi w microsoft word ( coisas que eu fazia na faculdade com meu super notebook sem bateria ) e no final me disse q durava 8 horas a bateria usando com wi-fi e tinha uma telinha de 10'' de led muito linda ai do nada ele quis ir embora e fecho o bagulho e levou embora mas muito facilmente pois pesava 1kg e pouco e era estão pequeno...

Ai então comecei a pesquisar preços de net book e tudo mais e to vendo que hj em dia tá tudo igual pois todos usam o atom 450 qse e tem uns 250 de hd... então acho que vai da marca mesmo né, vocês me recomendariam algum lugar pra comprar? e por exemploi só pra eu entender qual desses seria melhor?

Netbook Mobo 4040 c/ Intel® Atom N450 1.66GHz 1GB 320GB Webcam 1.3MP 10'' Windows 7 Starter - Positivo

Netbook c/ Intel® Atom N270 1.6GHz 1GB 160GB Webcam 1.3MP 10'' XP Home Preto - Asus

acho q olhando por cima só e considerando os preocessadores seria o positivo né? pois é mais novo ?

Exite algum lugar melhor pra comprar?

Postado

Knuclesman, pelo que sei, existem modelos de Nets da Positivo, que são bons, pois são baseados nos Asus, que estão entre os melhores. Mas como o colega mencionou, se precisar de AT, vai sofrer.

Como a diferença de preço é pequena, recomendo procurar um Asus mesmo. O Lenovo X100e, é um net que é melhor que a maioria dos demais e você vai encontrar na faixa de R$ 1000,00 - http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-11-6--x100e-com-amd-athlon-neo-mv-40--2gb--250gb--bluetooth--windows-7-professional-preto---lenovo_42504

Outra dica, é que a grande maioria tem tela de 10,1". Mas há alguns modelos (como o Lenovo X100e) que tem tela de 11,6". A grande vantagem destes modelos, é que a tela é mais adequada para uso mais intenso e o teclado também é mais próximo do tamanho de um teclado de note 14". Ou seja, mantém-se uma máquina pequena e portátil, mas mais confortável para mais horas de uso.

Postado

Bom pelo que eu pesquisei apesar do preço otimo e da configuração eu estou prezando realmente por portatibilidade e por duração de bateria pois eu acredito que para o que eu vou fazer ( usar microsoft office, internet e algumas outras coisas basicas como transferencias de arquivos) acredito que com um pc bem formatado e bem cuidado n vai dar uma grande diferença entre um n270 e um n450 apesar de eu querer pegar o mais recente pelo menor gasto de energia.

Resumindo eu prezo pela tela de 10 polegadas mesmo sendo 1024x600 e pela duração da bateria... e é claro o preço se alguem puder me dar uma ajuda pois eu nao sei procurar bem na internet... onde tiver qualquer netbook que seja pelo menos 2gb de ram e atom qualquer já esta bom para mim ... hd n importa muito...

valeu

Postado

Vou te passar uma tabela de desempenho de processadores já já. Só deixa eu achar aqui.

--------

Em ordem do melhor para o pior, segundo a PASSMARK:

Intel Atom

D510

K510

330

Z550

N470

Z540

D410

N450 - Tinha um desses, repassei pra minha sogra.

N280

230

N270

Z530

Z520

Z510

-----

Eu tb me apaixonei pelos netbooks quando comprei o meu. Pequeno, ultra leve, HD bem espaçoso e 2 Gb de RAM dão conta do recado de atividades leves. Porém...

-Tela muito curta na vertical. Prepare-se para dar muitos Pg Up e Pg Down e scrolls de mouse. 600 pixels é muito pouco.

-Processador fraco de mais. Recomendo comprar um netbook com dual core se não quiser passar raiva.

Minhas dicas para netbook são os ASUS Eeepc 1201N (com processador forte e placa compartilhada nVidia ION capaz de rodar games) e o Acer Ferrari One (processador forte e placa Radeon com HDMI)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!