Ir ao conteúdo

Problema Internet

vinifederal

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda por favor.

Até ontem, meu netbook, que tem windows 7, funcionava normalmente. Hoje ele começou, DO NADA, a dar o seguinte problema: O MSN conecta normal na internet, consigo conversar normalmente, mas nenhum outro programa funciona, principalmente o Internet Explorer. Quando tento acessar, ele mal carrega a página e já exibe o erro "O internet explorer nao pode exibir a pagina web", isso com o msn conectado normal. Quando tento tambem atualizar o Windows, ele me retorna um erro dizendo que nao conseguiu conectar. Ja tentei restaurar o sistema para uma data em que ele estava normal, já rodei o antivirus, e já resetei as configurações do Internet Explorer, e nada. O engraçado é que, assim que ligo o computador e conecto, eu consigo navegar um pouco, mas, depois de uns 3 minutos navegando, ele para de navegar e exibe o erro, ressaltando mais uma vez, que o msn continua ligado. Tenho outro pc em casa com internet (já que tenho roteador), e funciona normalmente, então acredito que problema na internet, ou no rote, está descartado. Nao tenho a minima ideia do que possa ser, se vocês puderem me ajudar, eu agradeço desde já.

Abraços

Postado

Iniciar / Painel de Controle / Central de Rede e Compartilhamento /

Botão direito em cima de Conexão Local / Propriedades (Cabeado)

Protocolo TCP/IPv4

(Wireless) Conexão de Rede sem Fio

Mesmo processo

Configure DNS manualmente, podendo colocar os do Google DNS que são:

DNS Google 1:: 8.8.8.8

DNS Google 2:: 8.8.4.4

Postado

Acabei de fazer a configuração do DNS conforme o amigo me indicou e nada. Continua com o mesmo problema. O mais estranho é que o problema aconteceu do nada, nao instalei nada novo no note, e nem alterei nenhuma configuração. Inclusive, quando abro o prompt de comando, e dou comando de ping no www.google.com.br, ele obtem resposta normalmente. Tenho outro notebook em casa, que utiliza a mesma rede wireless. Acabei de testá-lo e ele navega normal. Consigo acessar o rote dele normalmente. Quanto tento fazer a mesma cois no note com problema, aparece aquele mesmo erro de "O internet explorer nao pode exibir a página". E agora? =(

Postado

Ja voltei sim o ponto de restauração, e três vezes, em 3 datas diferentes. Continua a mesma coisa

O que eu pude constatar é que, assim que inicio o note, a internet e a navegação funcionam normalmente. Mas depois de uns 2 minutos a navegação pára e acontece aquele mesmo erro. A impressão que tenho é de que algum programa ou processo esteja ainda sendo inicializado enquanto navego nesse periodo de tempo, e assim que ele passa a funcionar, a internet pára.

Tá aqui o print do Gerenciador, nao sei se ajuda.

gerenciadoru.jpg

Acabei de fazer outro teste. Fui no "msconfig" e desmarquei todos os programas da aba "Inicialização de Programas", com a esperança de que algum deles estaria dando conflito com o IE ou com a internet, mas NADA. Continuo a mesma coisa, uso uns 3 minutos assim que ligo o pc, e depois a navegação pára.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!