Ir ao conteúdo

Headset e placa onboard

Gillette

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa mãe Gigabyte GA-8I865GME. Instalei uma placa de som offboard CrystalClear SoundFusion Audio Accelerator. Mas o som, se eu ligasse o headset direto nela, ficava baixo. Então eu ligava a caixa de som na placa de som e o headset eu ligava na caixa de som. Ai o som ficava alto, ok.

Só que a caixa de som quebrou. E eu queria ligar direto na placa de som. Só que não tem painel NENHUM pra eu mudar a frequencia pra mais de 15 Hz, nem nada. Então eu resolvi usar a placa de som onboard, que tem o painel e sempre apareceu aqui. É uma Realtek ALC655 (Intel 82801EB ICH5) - AC'97 Audio Controller.

Só que o headset não aparece nela. Por que? E como eu faço pra funcionar. Já tentei desabilitar tudo da CrystalSound e nada.

Olhem a imagem:

ajuda.JPG

Agradeço desde já.

Postado
Você usa a saída de fone frontal do gabinete ou atrás dele na placa de som mesmo?

Nunca vi entrada frontal aqui. Uso as de trás mesmo.

• Membro VIP
Postado

No caso, creio que sua placa onboard não irá te mostrar como headphone... e sim como saída de speakers. Não sai som pela saída verde da onboard quando conecta lá?

Postado
No caso, creio que sua placa onboard não irá te mostrar como headphone... e sim como saída de speakers. Não sai som pela saída verde da onboard quando conecta lá?

Testei e não sai. Só sai o som com o headset quando eu conecto ele na CrystalClear SoundFusion Audio Accelerator. Mas conectando o headset direto nela, o som é baixo. Ta tudo no máximo e a placa não tem painel de controle pra eu mudar a frequencia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!