Ir ao conteúdo

Ping DESCONTROLADO!

marcos865

Posts recomendados

Postado

bom dia,

uso internet via rádio de 300k, bom, antes de começar eu não havia tido nenhum problema com ela, sempre pings baixos pra servidores nacionais e raramente passavam de 80ms nos mais distantes.

Quando começou as férias em dezembro, comecei a notar frequentes oscilações de velocidade e logo contactei ao admin da rede que resolveu o problema, porém meu ping, não só o meu mas como de todos que usam essa mesma empresa, está dando 170+ pra servidores pertos! e 230+ para servidores longes.

Não há quaisquer alteração na velocidade.

Eu ja falei com o admin pelo msn e ele falo NA CARA DE PAU que nunca tinha visto ping abaixo de 100 nessa internet, eu falei ok.

No dia seguinte meu ping voltou para o normal, 50~60 pra uol, tirei SS e mostrei pra ele. Com a maior falta de 'graça' ele realmente admitiu que ping estava baixo e ficou calado.

Até anteontem estava normal e desde ontem começou NOVAMENTE esse problema!

Eu tenho a antena que desce o cabo e vai pra 'rádio' e depois vem o cabo azul pro meu pc.

O que eu posso estar fazendo?

a velocidade é a normal de sempre mas o ping está horrível!

1135766048.png

Postado

Conexão via ar e jogo online é uma coisa que não combina muito, pois raramente esse tipo de conexão não tem um bloqueiozinho por parte de quem toma conta da rede pra que sobre banda pros outros acessarem num patamar aceitável, e como replica/retransmite muitos pacotes o desempenho pra esse tipo de coisa em horários de pico, férias é muito mais perceptível.

Pra que não pense: "po, ta me zuando?" pesquise nesse fórum tópicos sobre conexão a rádio e vai ver muitos casos semelhantes ao seu, não tem nenhuma configuração que vá mudar da água pro vinho o seu caso, você pode fazer uma manutenção básica limpando cache, passando um antivírus e antispyware em todos os arquivos , desfragmentando o disco e testando esmiucadamente parâmetros do seu jogo que o ping mudará muito pouco ou quase nada.

Tem que encher o saco de quem toma conta da rede até resolver pra você.

att

Postado

realmente quando chega as férias em impossível jogar online, quando acaba as férias e volta tudo ao normal a conexão fica boa como um passe de mágica!

kkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!