Ir ao conteúdo

Ler/Traduzir RAW DATA de uma porta USB

MBarni

Posts recomendados

Postado

Olá a todos...

Acesso o CdH a um tempo mas nunca cheguei a postar algo importante (ou qualquer coisa que seja).

Bem... lá vai...

A situação:

Tenho uma balança digital de bioimpedância. Ela se conecta ao computador via um software feito em .NET que incomoda um monte, da problema pra caramba, não funciona em x64 e afins.

O que eu já fiz:

Baixei programas de leitura em tempo real da porta USB que a balança é conectada. Raw data é uma coisa tensa... sou iniciante... então pra mim é mais tenso ainda... Entende-se MUITO pouco dos dados que ela transmite, praticamente nada.

O que eu gostaria de fazer ou saber se é possível:

É possível traduzir estes dados Raw? Emular os .dll ou .inf da balança pra fazer esse serviço?

A balança não envia muita coisa (teoricamente). Data, ID, Idade, Peso, Impedâncias (umas 6)... entre algumas outras coisas.... no máximo uns 5kb de dados.

Ajudem por favor.

Obrigado desde já.

Postado

Não trabalho com programação, devido ao péssimo mercado nessa área em minha cidade.

Sou estudante universitário em Sistemas de Informação. Tenho conhecimento básico de Java e alguma ínfima coisa em C/C++.

Meu cunhado é médico, ele que possuí a balança.

Postado

No desenvolvimento tudo é possivel, as vezes tem de utilizar mais de uma ferramenta para chegar a uma solução satisfatória.

Que da pra fazer da, desculpe não responder sua pergunta, mas eu realmente desconheço. Mas por isso te perguntei qual a intenção disso. Eu aconselho procurar um serviço especializado, consultoria e tal. Mas não deixe de postar aqui caso souber, também tive interesse e caso eu achar algo posto aqui...

Valeu

• Membro VIP
Postado

Capturar os dados é o de menos, a questão é interpretá-los e não dá pra advinhar. Aliás, dá, mas demora-se. ;)

Uma saída é checar a licença do software e ver você poderia fazer uma engenharia reversa nos binários .NET a fim de buscar como os dados são interpretados. Eu conheço dois programas em .NET pra isso que são o Dis# e o Reflector. Ambos são descompiladores e conseguem gerar um código interessante, mas é bom entender o básico de IL.

Olha aí a desvantagem de se usar software proprietário... =/

Qualquer coisa, estamos aí.

Abraço.

Postado
Capturar os dados é o de menos, a questão é interpretá-los e não dá pra advinhar. Aliás, dá, mas demora-se. ;)

Uma saída é checar a licença do software e ver você poderia fazer uma engenharia reversa nos binários .NET a fim de buscar como os dados são interpretados. Eu conheço dois programas em .NET pra isso que são o Dis# e o Reflector. Ambos são descompiladores e conseguem gerar um código interessante, mas é bom entender o básico de IL.

Olha aí a desvantagem de se usar software proprietário... =/

Qualquer coisa, estamos aí.

Abraço.

Muito obrigado. Uma resposta simples e entendível.... coisa que se falta hoje em dia...

Odeio gente que entra e posta "não sei"... ou um simples "não".

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!