Ir ao conteúdo

Duvida sobre divisor de potencia

RodRS

Posts recomendados

Postado

Fala galera!! minha duvida é a seguinte comprei recentemente um divisor de potencia 1x4 e outro 1x2, liguei o 1x2 colocando 2 antenas uma de grade 25 dbi e na outra saida um ommi 15 dbi, mas me pareceu que fico funcionanco somente a antena de grade, não sei se faz sentido, fiz a ligaçao da seguinte forma a antena de 25 dbi eu liguei com o pigtail corto na saida do divisor, a ommi eu fiz um cabo maior aproximadamente 2 metros ligado na outra saida do divisor e parecia nao tem sinal nenhum, pois medindo o sinal atrás da antena de grade estava fraco, e na frente dela ficava forte 100%, entoa pensei o seguinte, para funcionar com divisor ou os cabos terao de ser do mesmo tamanho ou as antenas da mesma potencia, ou ainda as 2 coisas, porque da forma que eu fiz parece que o sinal sai pelo caminho mais curto, nao sei se faz algum sentido, eu queria instalar 4 antenas 25dbi com esse divisor 1x4, pois acho que com a ommi o sinal ta chegando muito fraco, nunca usei divisor antes, então nao sei se tem sentido o que eu falei, ou eu fiz alguma coisa errada, se alguem intende alguma coisa por favor compartilhe comigo!! valeu

Postado

seguinte eu divido a net com 5 amigos 4 sao perto da minha casa uso a ommi porque é um pra cada lado, mas ela ta com o sinal fraco mesmo para esses, ja eu coloquei a de grade e a ommi uma vez para testar porque tem um q mora mais longe e a ommi nao tava dando conta, nao chegava um sinal legal la então coloquei a de grade, mas nao funcionou como deveria como ja expliquei acima!!!

Postado

sim, na casa deles ja tem direcional, em todas as casas tem!!! o que eu qr saber é se eu colocar 4 direcionais aqui vão funcionar todas corretamente de igual potencia 25 bdi no caso

ou se vou ter problemas???

Postado

você colocando 1 omni de 16 dbi, vai mandar 4 para cada

você colocando 4 direcionais de 20 dbi, vai 20 para cada...

mas lembrando q o ideal era 1 ap para cada direçao

ou 2 aps com saida de 2 antenas para 2 grades

Norte Sul Leste Oeste.

assim você nao precisaria colocar mais antenas na sua casa... apenas direcionar a do cliente para 1 destas 4

ah... antenas setoriais tb são uma Boa... são mais caras, mas algumas chegam a 120 a 150 graus de abertura

Postado

certo!! eu sei das antenas setoriais, mas vai me incarecer muito!!!

o que eu me refiro como "problema" é o seguinte fiz a ligaçao de uma ommi e um direcional no mesmo cabo com um divisor 1x2 a antena direcional estava ligada em um cabo curto depois do divisor, a ommi estava ligada num cabo mais longo, dae eu pergunto porque a direcional funcionou e a ommi não??? a rede só funcionou para ondi a diretional estava virada as outras pessoas nao tinham sinal de rede, sendo assim a ommi mesmo estando ligada no cabo nao funcionou, isso porque? o sinal saiu pelo caminho mais curto??? ou pela antena mais forte??? isso tudo qr saber porque vai q eu ligue as 4 direcionais e por algum motivo tipo cabos de tamanhos diferentes ou uma com mais dbi q a outra e nao funcione todas entendeu, ou ligando as 4 no mesmo roteador com divisor de potencia 1x4 elas nao funcionem corretamente, digo com os 20 bdi

alguem ja fez algum tipo de ligação assim??? e pode me falar com certeza se funciona ou nao????

Postado

as omni por mais q tenham o mesmo dbi das grades, tem ele perde muito fácil o sinal, e tem alta sensibilidade para ruidos.

por isso ela nem deve estar sendo detectada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...