Ir ao conteúdo

JunÇÃo pn polarizada diretamente

joas2

Posts recomendados

Postado

e ai galera beleza estou com um pouco de duvida nesta parte do texto (Na polarização direta de uma junção PN, o positivo da fonte é ligado ao

material tipo P e o negativo é ligado ao material tipo N. Quando isto acontece o terminal negativo repele os elétrons livres do material N em direção a junção quepor terem energia adicional podem atravessar a junção e encontrar as lacunas do

lado P. Conforme os elétrons encontram as lacunas eles se recombinam com as

lacunas sucessivamente, continuando a se deslocar para a esquerda através das

lacunas até atingirem a extremidade esquerda do material P, quando então deixam o

cristal e fluem para o pólo positivo da fonte.)

esta parte selecionada foi a que não a entendi porque o terminal negativo repele os elétrons livres do material N, sendo que é N que possui a carga negativa,

ou se essa carga negativa que esse trecho diz fala sobre a energia adicional que podem atravessar a junção.

por favor poderiam me explicar e dar um exemplo disso e que na minha apostila ta um pouco simples demais para entender ja olhei no youtube mas não tem nada.

desde já agradeço pelas explicações.

Postado

Existem "dois" sentidos da corrente de eletrons:D

Convencional e a Real

Convencional: (positivo para o negativo)

E a Real: (negativo para positivo)

No início da história da eletricidade definiu-se o sentido da corrente elétrica como sendo o sentido do fluxo de cargas positivas, ou seja, as cargas que se movimentam do pólo positivo para o pólo negativo(sentido convencional).

mas na verdade é o contrário(negativo para o positivo) que é o sentido Real.

O motivo disso era porque antigamente acreditavam que o eletron era positivo:p

mas mesmo assim usamos o sentido convencional, para interpretar e desenhar esquemas e etc.

aqui também tem falando algumas coisas a mais ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_el%C3%A9trica

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...