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Como abrir um arquivo de áudio enquanto o programa está sendo executado.


brunosr01

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Quero fazer um programa para ensinar palavras simples para crianças. Mas é o seguinte. Quando a criança clicar em uma palavra, nome de cor, por exemplo, quero que o programa busque o arquivo de áudio no HD e toque para que a criança saiba como falar. Alguém sabe qual o componente que devo usar, ou algum comando para abrir o áudio? Obrigado.

Postado

que tal DirectX?

nas bibliotecas do Directx9 para frente tem módulos de DirectSound, eu particulamente nunca usei mas deve ser bem fácil, é algo como:

InitializeComponent();

Sound(LPSTR source, int vol, etc...);

Ou você pode usar isto aqui, acabei de encontrar e é perfeito caso você esteja usando sons no formato .wav

#include <iostream>
#include <windows.h> // for PlaySound()

#define SND_FILENAME 0x20000
#define SND_LOOP 8
#define SND_ASYNC 1

using namespace std;

int main()
{
// play sound as loop (remove SND_LOOP for one time play)
// file boing.wav has be in the working directory
PlaySound("boing.wav",NULL,SND_FILENAME|SND_LOOP|SND_ASYNC);

cin.get();
return 0;
}

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