Ir ao conteúdo

Não consigo tirar o cooler do processador

rafael p.a

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal.eu to querendo limpar o processador do meu computador,só que

infelizmente eu não consegui desencaixar o cooler do processador,que fica encaixado na placa mãe.:(

A minha placa mãe é da GIGABYTE,modelo ga9545gcm-s2c

quem puder me ajudar desde já agradeço....:D

Postado

é so girar as travinhas pro lado onde indica as setas desenhadas se for o cooler box do processador!000259_02.jpg

boa sorte!

Postado

Valeu phe,essa semana mesmo eu vou limpar meu processador,

ae depois eu falo aqui no tópico...

Ah,já que estamos falando sobre o processador,eu já ouvir falar que o processador

tem uma pasta térmica,que com o tempo,tem que ser removida com álcool isopropilico

e colocar uma nova pasta.É isso mesmo:confused:

Postado

cara se tu vai mexer no cooler do processador já prepara a pasta térmica, você pode retira a velha com um pedaço de papel higiênico, depois é só colocar um pouco (tipo a quantidade de uma ponta de chave de fenda pequena) bem no centro, parte de cima, do processador e instalar o cooler. Não tem erro! A pasta térmica tu compra em qualquer loja de informática, aqui cusa R$ 3,50 um potinho que da para usar várias vezes.

falou!

Postado
Valeu phe,essa semana mesmo eu vou limpar meu processador,

ae depois eu falo aqui no tópico...

Ah,já que estamos falando sobre o processador,eu já ouvir falar que o processador

tem uma pasta térmica,que com o tempo,tem que ser removida com álcool isopropilico

e colocar uma nova pasta.É isso mesmo:confused:

Rafael, é esse o procedimento correto que você deve tomar.

Dê uma limpada legal na base do processador e do cooler com o álcool isopropílico e depois aplique uma fina camada de uma boa pasta térmica na base do processador.

Dentre as pastas térmicas recomendadas, tem a Arctic Silver 5, a Zalman ZM-STG2, a Noctua NT-H1, como exemplos.

É isso aí. Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...