Ir ao conteúdo

Itautec n8645 vs HP dv6-3040br vs Avell 5BLBN EDF

mbochi

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e sempre via as discussões sobre os notebooks, só que dessa vez estou com uma duvida perante uma compra de um notebook, qual valeria investir, ao um longo prazo, tipo uns 2 a 3 anos, e vi esses três na internet e os que estão mais nas minhas possibilidades. Sou programador e gosto de jogar, não sou um fanático mas curto uns jogos, como crysis, PES 2011, Call of Duty Modern Warfare 2, desses tipo, jogos pesados e curto bastante olhar filmes. Queria saber qual desses 3 valem mais a pena:

Itautec N8645: ^_^

Processador: Intel Core i3 350M 2.26GHZ

Memoria RAM: 4GB DDR3

HD: 500 GB 5400 RPM

Placa de Video: AMD Mobility Radeon HD 4650 1GB DDR3

Tela: 15.6" WXGA 16:9 LED 720p

Leitor: Gravador de DVD e CD

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-15-6--com-intel-core-i3-350m--4gb--hd-500gb--dvd-rw--hdmi--bluetooth--windows-7-home-basic---itautec_38827

HP Dv6-3040br :wub:

Processador: AMD Turion™ II N530 2.5GHZ

Memória RAM : 3GB DDR3

HD: 500 GB 7200 RPM

Placa de Video: AMD Mobility Radeon HD 5650 1GB DDR3

Tela: 15.6" LED 720p

Leitor: Gravador de DVD e CD e leitor de Blu-Ray

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-AMD-TURION-II-DUAL-CORE-N530--3GB-DE-MEMORIA--500GB-DE-HD--TELA-156--LEITOR-BLU-RAY---PLACA-DE-VIDEO-ATI-MOBILITY-RADEON-HD-5650-COM-1GB,product,HPDV63040,302.aspx

Avell Titanium 5BLBN EDF: :wacko:

Processador: Intel Core i3 350M 2.26GHZ

Memoria RAM: 4GB DDR3

HD: 500 GB 5400 RPM

Placa de Video: AMD Mobility Radeon HD 4650 1GB DDR3

Tela: 15.6" WXGA 16:9 LED 720p

Leitor: Gravador de DVD e CD

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1278&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Entre o itautec e o avell é mais a duvida perante a marca da avell, porque os dois são iguais em hardware, e o hp a maior duvida seria sobre o processador(se ele perde muito feio pro Core i3?) e memoria(3 gb é muita diferença pra 4 gb?) e a placa de video(5650 pra 4650) e o leitor(bluray pra DVD-RW), e ja ouvi dizer que se o conjunto inteiro for da amd ele se torna mais rápido é verdade?E tambem Achei muito show a carcaça nova desses DV6, mas não queria comprar o computador por bonito.

Postado

Tenho as mesmas dúvidas. Descartei o Avell, pela questão estética e barebone (nada contra, apenas decidi isso após ler sobre.)

O Itautec tem i5 também por 2.500.

Adicionando: alguém sabe se o HP tem cobertura tela edge to edge da tela?

Saudações.

Postado

é, o avell não é do mais bonitos, mas fiquei meio assim pelos 3 anos de garantias deles, e o hp, pela placa e o bluray, a placa por conter directx 11, q no futuro pode ser uma boa, e o bluray que creio eu no futuro ele seja mais popular, e pelo processador, creio eu que possa trocá-lo no futuro, mas ai entra o itautec, que pelo o que eu li aparenta ser muito bom, não me encomodaria por um bom tempo, mas ai entra o a placa, será que o directx 10.1 vai ficar muito tempo no mercado?? eee duvida!! xD

Postado
é, o avell não é do mais bonitos, mas fiquei meio assim pelos 3 anos de garantias deles, e o hp, pela placa e o bluray, a placa por conter directx 11, q no futuro pode ser uma boa, e o bluray que creio eu no futuro ele seja mais popular, e pelo processador, creio eu que possa trocá-lo no futuro, mas ai entra o itautec, que pelo o que eu li aparenta ser muito bom, não me encomodaria por um bom tempo, mas ai entra o a placa, será que o directx 10.1 vai ficar muito tempo no mercado?? eee duvida!! xD

Eu ficaria com o HP pelo conjunto, quanto a ficar "mais rápido" acho que isso é lenda, mas a galera fala que os processadores da ADM sao muito inferiores aos intel, porém eu uso meu Turion II que é bem mediano ele batia a maioria dos Dual core da intel que meus amigos tem, mesmo ele sendo dito como "mais fraco".

Esse Turion que vem no HP é mais novo com suporte a DDR3 e uma arquitetura mais moderna, e como você diz, da para trocar o processador, colocando um Phenom II Quad vai ficar o bixo a maquina, praticamente igual ao 3080BR.

A HD5650 é bem superior por causa do Dx11, em desempenho ela é somente uns 10-15% melhor, porém tem o bendito Dx11, que como você quer uma maquina para 2-3 anos creio eu que seja um lucro isso.

EU nao gosto da HP, mas essa linha 30XXBR me chamou muito a atençao, principalmente pela beleza, custo x beneficio e qualidade, da uma olhada no review aqui no forum do 3080BR que é bem parecido.

Ahh e você disse 3 gigas? acho que ele vem com 4, mas nao tenho certeza.

• Membro VIP
Postado

Tentarei ser o mais imparcial o possível, no caso dos Avell só valeria a pena se a configuração fosse muito melhor, principalmente em vídeo e processador, o que não é o caso. Quanto ao HP o conjunto não é tão equilibrado, muito bom de vídeo mas não tão bom assim de processador, seu maior diferencial mesmo é o leitor de blueray, que se não for sua necessidade não deve pesar na sua decisão. O Itautec é o que oferece o melhor custo benefício e a configuração mais equilibrada, na FastShop você vai encontrá-lo à R$ 2.066,00, imbatível nesta faixa de preço, o processador que acompanha não é mais o core i3 350M e sim o 370M o que deixa ele ainda mais próximo ao core i5 450m. Aproveite e veja o meu review e tire suas dúvidas sobre o N8645 lá.

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-INFOWAY-WN8645-COM-INTEL-CORE-I3-350M--4GB-DE-MEMORIA--500GB-DE-HD--TELA-156--SAIDA-HDMI--TECLADO-NUMERICO--ATI-MOBILITY-RADEON-HD4650-COM-1GB--WINDOWS-7-HOME-BAS,product,ITWN8645,0.aspx

Postado

velho o i3 tem uma vantagem até boa em cima desse amd sim alem de mais memoria nessa eu fikaria com o itautec por ter um design melhor alem de leitor de impressoes digitais e um preço um pouco menor se for comprar no fastshop para mim q nao uso bluray tb nao mudaria muito se tem ou nao isso vai de você mesmo e a diferença da 5650 pra 4650 é bem pequena uma das principais diferença é q a 5650 roda directx 11 e a 4650 so roda ate o 10 se você quiser ver indices de comparaçao do i3 pro N530 ta ai i3: http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i3-350M-Notebook-Processor.23752.0.html

e o N530: http://www.notebookcheck.net/AMD-Turion-II-N530-Notebook-Processor.33899.0.html da pra ver q o i3 é bem melhor

• Membro VIP
Postado

Muitos alardeiam que a HD5650 é muito melhor que a HD4650, só que isso não é bem assim, dizem que sua superioridade está no suporte ao DirectX 11, só que esta placa não tem "força" o suficiente para rodar nada em DX11 e sim em DX10/9, então ela se equipara em quase todos os testes a HD4650, que em alguns casos como o jogo Crysis tem desempenho até inferior, na maioria a diferença é menor que 10fps. Minhas conclusões vieram de testes em qualidade High, pois em baixa qualidade o diferencial é o processador.

Postado

EU indiquei o HP porque não gosto de Itautec (não gosto de marca nacional) e HP é HP. Nº 1 no mundo! Qualidade nos produtos é coisa fora do sério.

Postado

GusGraf, o i3 continua sendo o 350m, é a maior duvida é entre os processadores no site do notebookcheck tem testes que o turion fica perto do i3 mas nunca passa mesmo, e tipo, a placa de video pra troca pelo o que eu sei não é bm assim e o processador é mais fácil e fiko tentando pela placa de video possuir uma tecnologia mais nova, o bluray, que poderei assistir numa fullHD, e a carcaça que ta muito bonita!!Alguem ai sabe o indice de experiencia desse turion no windows 7?E no futuro não daria pra colocar um phenom II quad core? alguem tem esse notebook pra comentar?

• Membro VIP
Postado
GusGraf, o i3 continua sendo o 350m, é a maior duvida é entre os processadores no site do notebookcheck tem testes que o turion fica perto do i3 mas nunca passa mesmo, e tipo, a placa de video pra troca pelo o que eu sei não é bm assim e o processador é mais fácil e fiko tentando pela placa de video possuir uma tecnologia mais nova, o bluray, que poderei assistir numa fullHD, e a carcaça que ta muito bonita!!Alguem ai sabe o indice de experiencia desse turion no windows 7?E no futuro não daria pra colocar um phenom II quad core? alguem tem esse notebook pra comentar?

Veja o meu review, todos os usuários que compraram recentemente este note, mesmo anunciado no carrefour, Fastshop e no Itautecshop, receberam o processador 370m. Foi o que eu disse se o Blueray for fundamental a única opção mesmo é o HP, quanto a trocar de processador futuramente, não deve ser considerado, pois é muito dispendioso e nem sempre é possível, vale mesmo trocar de aparelho.

Postado
HP é HP. Nº 1 no mundo!

de onde tirou isto meu caro?

se quiser posto muita coisa que joga a ahp no lixo do lixo do ... do cavalo do bandido :)

HP no brasil é uma coisa lá fora é outra as pessoas são muito cabeça fraca e se deixam levar por rumores ou coisas que pessoas dizem sem nem ao menos saber..

hp é bom, mas não exagere, a própria vaio joga a hp no lixo em várias partes do mundo, não temos culpa se aqui no brasil preferem comprar os modelos xinfrim da vaio e mostrar ela como 'lixo' no mercado nacional, e também tem o fato de que em alguns lugares no mundo o 'básico' é ter um aple ^_^

Postado

agora ratio em peso com a hp!!hehehehe

mas olhando o review do gusgraf vi que o itautec é um barebone, isso me deixo muito mal, o mercado brasileiro quer competir com as armas de fora!!!

Mas o itautec me parece ser ainda a pedida da vez!!

Postado
Bah que baita desconto que ta, da ate pra pega o hp com mochila que sai o mesmo preço.

valeu pela dica!!

Peguei o 3040br com mochila grátis. É um tanto mais barato que o 3080br. Para o meu uso, acredito ser uma boa opção. Os 2 cores com clock mais alto serão mais úteis para minha necessidade. Os 3 gb de ram também cabem a minha necessidade (mas podia ser 4, HP pão-dura ^_^). É um preço razoável por um HP legalizado, não-recondicionado e com 1 ano de garantia

Cabe a cada um ver sua necessidade. Descartei o Philco por ser 10 cm maior na altura (é quase de formato quadrado) e a construção me decepcionou um pouco ao ver ao vivo, além de ser barebone.

Saudações.

Postado

Bah legal cara, to muito interessado nesse dv6, quando entra uma verba pra mim vou ve se não compro ele!!

Quando chega faz um review ai pra nós, pra mim te uma ideia do poder dele!!

Falou

Postado
Bah legal cara, to muito interessado nesse dv6, quando entra uma verba pra mim vou ve se não compro ele!!

Quando chega faz um review ai pra nós, pra mim te uma ideia do poder dele!!

Falou

Sim, vou fazer um review, assim todos podem saber se serve para cada necessidade.

• 3 meses depois...
Postado

Bom, eu também estava com a mesma dúvida que o mbochi entre escolher os notebooks da hp, avell e da itautec, mas eu dei uma olhada no FastShop e o itautec q tava R$1786 não está mais no anúncio, será que tem outro site q está na mesma faixa de preço?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...