Ir ao conteúdo

SSD INTEL 120GB 34nm com problemas no toolbox e firmware.

Luciano StaiLhe

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do fórum, recentemente tive a alegria de adquirir um SSD da intel, porém tem algumas coisa que estão me deixando em dúvida no que fazer.

Com o funcionamento normal do meu SO eu resolvi instalar o intel ssd toolbox para aumentar a performance e conhecer de fato as funções deste programa, mas o que acontece na tela para selecionar o SSD, ao selecionar o ssd ele da um refresh e isso fica em loop. Até ai tudo bem, mas agora eu atualizei o seu firmware para a versão mais recente e estou tendo problemas com gargalo. Alguém que possui ssd da intel pode me dizer o que posso estar fazendo de errado para o mal funcionamento do toolbox e se há como da um roll back no firmware ou se alguém tem uma versão anterior e puder me dar o link agradeço.

Postado

Oi Luciano, se nao estou enganado outro usuario aqui no forum passou pelo mesmo problema de uma pesquisada.

O que eu recomendei foi procurar a versao antiga do firmware baixar e fazer o processo de atualizacao utilizando a versao antiga, veja bem atualizar firmware sempre oferece uma margem de risco que pode vir a danificar permanentemente o SSD então faca com cuidado e apenas se for realmente necessario. Eu sempre espero um pouco antes de fazer uma atualizacao (se for necessaria) e consulto foruns para verivicar se tem alguem com algum problema com ele.

Em relação a esse Intel Tool Box eu nao sei nunca vi e nao conheco ninguem que utilize, se for realmente necessario mantenha caso contrario tire fora, valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!