Ir ao conteúdo

Mulfuncional HP PhotoSmart D110 Wireless para Roteador D-Link DI-524

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Dados:

Multifuncional: HP photosmart D110

Sistema: Windows 7 Ultimate 32 bits

Roteador : DI-524 150Mbp/s

Tipo de autenticação: WPA-PSK / WPA2-PSK

Criptografia usada: Autom.(AES ou TKIP)

O problema é que não estou conseguindo configurar a HP D110 neste roteador. Eu realizei um teste em um roteador da Trendnet e funcionou perfeitamente. Ao imprimir o relatório de testes da rede wireless, o seguinte erro aparece:

"A filtragem de endereço MAC pode estar ativada no roteador sem fio. Isso pode impedir que a impressora HP seja conectada a rede sem fio durante a configuração. Se a filtragem de endereço MAC estiver ativa e você deseja mante-lo assim, é necessario adicionar o endereço MAC da impressora à lista de dispositivos permitidos no roteador sem fio antes de continuar. O endereço MAC da impressora pode ser encontrado no Relatorio de teste"

Coloquei o endereço MAC, mas continua a não reconhecer.

obs: Às vezes eu consigo achar a hp d110 e quando eu a desligo ou reseto o roteador precisa estar configurando ela novamente! :(

Desde já agradeço pela paciência em ler tudo isso! :)

Abraços!!

• Membro VIP
Postado
e se você desabilitar a filtragem por mac no roteador, não funciona?

Outra coisa amigo, essa impressora é boa? estou querendo comprar uma...

Ola Andrerip! No meu roteador está desabilitado a filtragem mac e mesmo assim nao conecta a HP. Em outros foruns que pesquisei, alguns enfrentaram o mesmo problema e só conseguiram em outros modelos de roteadores!! Vou esperar sair um firmware mais novo para este d-link. Enquanto a HP D110 é boa sim! Eu estou gostando dessa multifuncional e até agora funcionando 100%. A minha única dor de cabeça ta sendo esse roteador que nao conecta a HP nem com resa brava! :mad:

• mês depois...
Postado

Amigo não tem jeito, existe um bug ainda não desvendado entre impressoras wireless HP e roteadores Dlink!!! Para resolver só configurando o seu roteador para trabalhar com WEP aberta, isso mesmo, WEP aberta ao invés de WPA ou WPA2.

• 2 meses depois...
Postado
Dados:

O problema é que não estou conseguindo configurar a HP D110 neste roteador. Eu realizei um teste em um roteador da Trendnet e funcionou perfeitamente. Ao imprimir o relatório de testes da rede wireless, o seguinte erro aparece:

"A filtragem de endereço MAC pode estar ativada no roteador sem fio. Isso pode impedir que a impressora HP seja conectada a rede sem fio durante a configuração. Se a filtragem de endereço MAC estiver ativa e você deseja mante-lo assim, é necessario adicionar o endereço MAC da impressora à lista de dispositivos permitidos no roteador sem fio antes de continuar. O endereço MAC da impressora pode ser encontrado no Relatorio de teste"

obs: Às vezes eu consigo achar a hp d110 e quando eu a desligo ou reseto o roteador precisa estar configurando ela novamente! :(

Abraços!!

Amigo voce deve alterar na configuração do seu roteador o tipo de autenticação de WPA para WEP e pode colocar chave de segurança normalmente pois no painel da hp tem como digitar a senha da sua rede wireless facilmente. Eu já testei, pois fiz várias instalções na loja de informatica onde trabalho e só funcionou assim inclusive foi com o mesmo roteador que você tem D-link DI524 pode fazer que vai dar certo e mais uma coisa quando você digitar a senha da sua rede wireless na sua hp deixe que ela imprima a página de configuração wireless pois ela vai imprimir uma página contendo informações como o IP que ele atribuiu, através deste IP você digita na barra de endereço do seu browser daí você vai ter acesso as configurações completas da sua hp multifuncional, ok

• 3 meses depois...
Postado

Amigo, meu roteador é Netgear, e ocorreu algo similar. Depois que desliguei na tomada a impressora nao conecta na rede de forma alguma. A impressora acha a rede mas nao conecta. Da a mensagem de MAC..... alguém pode me ajudar ?

• 6 meses depois...
Postado

Comprei uma HP D100A para colocar wireless com o meu computador (SO Windows Vista) e meu roteador D-LINK 524. Após várias tentativas desisti do wireless e vou coloca-la para USB - ou seja, dinheiro jogado fora...

Quanto ao problema enfrentado gostaria de acrescentar o seguinte:

- Diferente do fernando, e apesar da minha impressora apresentar que não reconhece a rede - ela de fato se conecta a minha rede e possibilita impressões. O problema é que essa conexão além de intermitente coloca em baixa a minha internet.

- A impressora está do lado do roteador para que não tenha problemas com a conexão. O problema é o computador que está afastado um quarto - como se isso fosse muito!!!. Pelo meu pouco conhecimento de redes acredito que a comunicação impressora-computador sobrecarregue de pacotes a minha LAN...

- Quanto a indicação de passar para criptografia WEP eu não recomendo de jeito nenhum! Essa criptografia é muito ruim e não protege em nada sua rede! Entre possuir uma impressora no USB e uma criptografia WEP escolha a impressora no USB!

• 2 meses depois...
Postado

Já tentaram usar a mesma faixa de IP da impressora? Comigo deu certo. Passei a rede que utilizava o padrão 192.168... para o da impressora. Conectou automaticamente, inclusive os outros computadores da rede. Espero ter ajudado!!!:D

• 2 semanas depois...
Postado

SOLUÇÃO - INCOMPATIBILIDADE DI-524/150 COM HP D-110 CONEXÃO SEM FIO

Pra quem interessar...

O IP do roteador é 192.168.0.1, basta renomear para 169.254.43.100 (página de configuração do roteador HOME>>LAN>>IP Address)

O IP da impressora é 169.254.43.149, e o roteador é renomeado para mesma faixa.

Foi preciso desinstalar tudo e instalar novamente, no meu caso eu instalei utilizando o cabo usb e depois passei pra sem fio, utilizando o próprio cd de instalação da HP.

Qualquer dúvida é só perguntar, boa sorte!

• 2 meses depois...
Postado
Dados:

Abraços!!

Eu estava com este mesmo problema. Consegui solucionar, mais agora arrumei outro problema.

A solução é fácil, basta configurar o roteador, colocar WEP. Ai funciona.

O problema é que agora meu notebook não conecta na rede. meu desktop e meus 2 smartphone conectam, porém o note não.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

• mês depois...
Postado

Amigo só funciona com WEP aberta.

Em security Options: coloca "Automatic" ou "open system"

Só assim vai funcionar, a HP não aceita nenhuma outra configuração.

Eu estava com este mesmo problema. Consegui solucionar, mais agora arrumei outro problema.

A solução é fácil, basta configurar o roteador, colocar WEP. Ai funciona.

O problema é que agora meu notebook não conecta na rede. meu desktop e meus 2 smartphone conectam, porém o note não.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...